Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
Postado

olá, eu gostaria saber se o meu pc é capaz de rodar GTA 4 em altas config...

Config do pc:

Intel Core I3

4GB ram

HD 1 tera

placa de video Intel HD graphics...

será que ele aguenta o jogo com configurações altas?

Postado

Caro Frienzy, para rodar bem um jogo precisa ter um conjunto equilibrado, você pode comprar o melhor dos processadores mas se a placa de vídeo for ruim vai rodar mal.

Você pode tentar jogar, se conseguir mais do que 30 fps com tudo no mínimo já está bom (mas eu acho que não vai chegar nisso).

Postado

Boa noite pessoal,

Andei pesquisando uns vídeos no youtube e acabei encontrando vídeos que me deixaram de queixo no chão. Descobri que alguns mods deixam o GTA IV parecidíssimo com a vida real. Duvida ? Assista:

Postado

Sim meus caros,

Tomei coragem e saquei um novo PC. Estava com um Core 2 Duo com apenas 1.86 Ghz e uma placa de vídeo fraquinha fraquinha... Investi meu dinheiro e peguei um Intel Core i5 2500 com 3.3 Ghz, e uma placa de vídeo GeForce GTX 460 com 1 gb GDDR5... No dia seguinte, corri e comprei o GTA IV original, por R$ 139,90. Cheguei em casa, todo animado, instalei, criei conta na Live, Rockstar Games Social Club, e fui testar no modo história... Você começa dentro de um carro. Girei a câmera para ver ao meu redor, e senti que estava tudo correndo bem, e eu sem dúvida estava com mais de 50 FPS, rodando no máximo. Beleza, fui apertar W pro carro andar, aí a tela do PC congelou, e depois voltou aos 50-60 FPS estáveis. Parei o carro. Estava sem lag. Girei a câmera, olhei ao redor, e tudo continuou bem. Voltei a apertar W para o carro andar, e logo tive outra queda de frames. Fiquei arrasado, porque estava numa enorme expectativa de rodar no máximo sem lag. Botei no High: mesma coisa - 60 FPS estáveis quando parado mexendo na câmera, queda de frames ao dirigir ou andar. Botei no Medium, a mesma coisa. Aí botei no low, e reiniciei o jogo. Continuou a mesma porcaria.

Agora a pergunta que não quer calar: Eu com um Intel Core i5 2500 3.3 ghz, GTX 460, 4 gb DDR3, não consegui rodar bem sequer no mínimo, enquanto pessoas com um Dual-Core mais fraco e uma 9800 GT rodam no máximo com 50-60 FPS estáveis ? WTF ?

Acredito que não tenha nada a ver com meu PC (espero), pois aqui eu rodo o APB Reloaded, um jogo com gráficos 7 vezes melhores que o do GTA IV, com texturas, sombras, e gráficos no geral no máximo, com 8x de anti-aliasing (máximo) e não consegui menos de 56 FPS, de acordo com o Fraps. Não tive nenhuma queda de frames. Estou literalmente P da vida. Extremamente frustrado. Poxa, como assim ? Qualquer outro jogo poderia dar lag no meu PC, mas logo o GTA IV, um jogo que até mesmo um Dual-Core com uma placa de vídeo antiga aguenta ?

Agora, o que eu posso fazer para melhorar esse problema com o GTA IV ?

• Membro VIP
Postado

O problema é o GTA IV, [opinião pessoal]que é rui pacas[/opinião pessoal], e pede mais que precisa, para se ter noção o bicho laga numa GTX480/GTX580, voce terá é que reduzir a qualidade gráfica do jogo, visto que GTA IV pra mim É JOGO EMULADO e muito mau emulado, até the last remant que é mais pesado nao laga numa GTX470 (salvo o maldito physics implementado).

• Membro VIP
Postado

Amigo, instala todas as atualizaçoes disponiveis para ele, se nao me engano vai até a v1.7, instale uma a uma desde a v1.1 até a v1.7,

um amigo meu teve esse mesmo problema no Win 7, ai ele instalou as atualizaçoes e o jogo fico 100%.

.....edit......

E desfragmenta o HD, como o amigo Thui disse.

falou!

Postado

Rapahel, eu tive o mesmo problema que você... I5 2500, 8gb, e HD6870.... Desinstalei o jogo.. Desisti de jogar..

Meu vizinho tem um phenon II X6 e uma GTX580 e também não conseguiu rodar no máximo sem essas travadas...

Esse problema é do GTA e não do seu PC ....

Como diria meu vizinho, o GTA IV é o calcanhar de Aquiles dos gamers hehe

Se conseguir rodar liso me da um toque

Abraço.

Postado
Sim meus caros,

Tomei coragem e saquei um novo PC. Estava com um Core 2 Duo com apenas 1.86 Ghz e uma placa de vídeo fraquinha fraquinha... Investi meu dinheiro e peguei um Intel Core i5 2500 com 3.3 Ghz, e uma placa de vídeo GeForce GTX 460 com 1 gb GDDR5... No dia seguinte, corri e comprei o GTA IV original, por R$ 139,90. Cheguei em casa, todo animado, instalei, criei conta na Live, Rockstar Games Social Club, e fui testar no modo história... Você começa dentro de um carro. Girei a câmera para ver ao meu redor, e senti que estava tudo correndo bem, e eu sem dúvida estava com mais de 50 FPS, rodando no máximo. Beleza, fui apertar W pro carro andar, aí a tela do PC congelou, e depois voltou aos 50-60 FPS estáveis. Parei o carro. Estava sem lag. Girei a câmera, olhei ao redor, e tudo continuou bem. Voltei a apertar W para o carro andar, e logo tive outra queda de frames. Fiquei arrasado, porque estava numa enorme expectativa de rodar no máximo sem lag. Botei no High: mesma coisa - 60 FPS estáveis quando parado mexendo na câmera, queda de frames ao dirigir ou andar. Botei no Medium, a mesma coisa. Aí botei no low, e reiniciei o jogo. Continuou a mesma porcaria.

Agora a pergunta que não quer calar: Eu com um Intel Core i5 2500 3.3 ghz, GTX 460, 4 gb DDR3, não consegui rodar bem sequer no mínimo, enquanto pessoas com um Dual-Core mais fraco e uma 9800 GT rodam no máximo com 50-60 FPS estáveis ? WTF ?

Acredito que não tenha nada a ver com meu PC (espero), pois aqui eu rodo o APB Reloaded, um jogo com gráficos 7 vezes melhores que o do GTA IV, com texturas, sombras, e gráficos no geral no máximo, com 8x de anti-aliasing (máximo) e não consegui menos de 56 FPS, de acordo com o Fraps. Não tive nenhuma queda de frames. Estou literalmente P da vida. Extremamente frustrado. Poxa, como assim ? Qualquer outro jogo poderia dar lag no meu PC, mas logo o GTA IV, um jogo que até mesmo um Dual-Core com uma placa de vídeo antiga aguenta ?

Agora, o que eu posso fazer para melhorar esse problema com o GTA IV ?

Oi Raphael,

Primeiramente gostaria de dizer que você foi praticamente assaltado pagando tudo isso por esse jogo, ele está R$ 40,00 na Saraiva e eu já ví ele sendo vendido por R$ 25,00.

Segundo: Você tem todos os drivers e o jogo atualizado?

Terceiro: Para ajudar melhor, seria interessante você postar uma screenshot da tela de configuração gráficas do jogo.

Postado

Se instalar os patchs oficiais, vai poder jogar online sem problemas. GTA IV é mal programado mesmo, tenho até medo de como vai ficar L.A. Noire e Max Payne 3 pra PC.

Eu nunca consegui resolver esse problema, mesmo com todos os patchs instalados, mas consegui "amenizar" essas travadas chatas.

Tente isso: http://www.gtaforums.com/index.php?showtopic=404147

E também, algo que me ajudou muito foi desativar 1 core do processador para o processo do GTA IV. Como fazer isso? Bem simples, apenas abra o jogo e quando chegar até o menu dê alt+tab e abra o gerenciador de tarefas.

Vá até o processo do GTA IV (acho que é GTAIV.exe, não lembro), clique com o botão direito e escolha "Definir Afinidade". Vai abrir uma nova janela, lá apenas desmarque o "CPU 3" e clique em ok, volte para o jogo e dê load/new game e veja se melhora.

Aqui seguindo ambas as dicas melhorou MUITO, não resolveu por completo mas deixou o jogo bem mais "jogável". Lembrando que a segunda dica tem que fazer toda vez que abrir o jogo.

Postado

Problema resolvido. Patch 1.0.4.0 salvou minha vida e agora rodo o jogo como deveria estar rodando: no máximo. Agora estou com outro problema: Não consigo conectar na PC Live e nem na RGSC. Eu já me registrei nos dois e consigo me logar pelo site, mas não consigo me logar pelo aplicativo da Rockstar Games Social Club para poder jogar online. Como faço ?

Postado

Você não consegue logar porque o seu jogo está desatualizado.

Se eu não me engano o último patch é 1.0.7, você pode conferir isso no tópico oficial do jogo aqui no fórum.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...