Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
sua placa é essa?

Radeon X1900 XTX

650 MHz

1,55 GHz

256 bits

49,6 GB/s

48

9.0c

eu to com uma 8600 e nao consigo rodar bem nessa resolução, o que você fez pra melhorar o desempenho do jogo?

você esta com vista?

Se você colocar mais 1gb de ram e um quad melhora bem a coisa :P

Postado

Ola pessoal finalmente conseguir instalar o GTA IV aqui:aplausos: mas infelizmente o jogo bugou aqui,as texturas estão bastante esquisitas:angry:

se alguem puder me ajudar fico grato,desculpe se essa duvida foi postada la atras,pois minha net está ruim e não tenho acompanhado o tópico.:D

Obrigado

OBS:anexei uma imagem.

Postado

E ai gente beleza? Seguinte eu rodo essa p* aqui a 1680 X 1050, rodo no máximo, fica super jóia pra jogar, não tem bugs nem nada, o problema que incomoda é essa m* de serrilhado, eu to tendo que jogar em um de 17" em 1280 x 1024, e deixando o meu de 22" de lado. Sei que não tem AA e tal, mas ninguém sabe se criaram alguma coisa pra tentar sanar esse problema, ou mesmo se a R* está pensando em lançar um novo patch que contenha esta correção, se é que dá pra chamar isso de defeito.

Não sei se estou repetindo um problema, mas procurei no fórum e não achei nada.

Assim que alguém tiver alguma novidade sobre isso, peço que informem a todos nós interessados no assunto.

Abraço a todos.

E6750 Core 2 Duo - 4GB Kingston 800 - 8800GT DDR3 Alpha Dog - 22" 2232BW Samsung + 2X 17" 793V Samsung

Postado
Ola pessoal finalmente conseguir instalar o GTA IV aqui:aplausos: mas infelizmente o jogo bugou aqui,as texturas estão bastante esquisitas:angry:

se alguém puder me ajudar fico grato,desculpe se essa duvida foi postada la atras,pois minha net está ruim e não tenho acompanhado o tópico.:D

Obrigado

OBS:anexei uma imagem.

Instala o ultimo patch que resolve ;).

mais afinal existe ou nao comandos que melhoram o desempenho!?

Intão velho, não sei se existe, mas deve ter algo sim, pra melhorar o desempenho, procura em outros foruns,google,orkut e tal deve ter algo .

E ai gente beleza? Seguinte eu rodo essa p* aqui a 1680 X 1050, rodo no máximo, fica super jóia pra jogar, não tem bugs nem nada, o problema que incomoda é essa m* de serrilhado, eu to tendo que jogar em um de 17" em 1280 x 1024, e deixando o meu de 22" de lado. Sei que não tem AA e tal, mas ninguém sabe se criaram alguma coisa pra tentar sanar esse problema, ou mesmo se a R* está pensando em lançar um novo patch que contenha esta correção, se é que dá pra chamar isso de defeito.

Não sei se estou repetindo um problema, mas procurei no fórum e não achei nada.

Assim que alguém tiver alguma novidade sobre isso, peço que informem a todos nós interessados no assunto.

Abraço a todos.

E6750 Core 2 Duo - 4GB Kingston 800 - 8800GT DDR3 Alpha Dog - 22" 2232BW Samsung + 2X 17" 793V Samsung

Sobre o AA a unica coisa que faz diminuir um pokinho eles aqui é deixando a DEFINIÇÃO - OFF ou apertando a letra P .

Postado

Pessoal, hj fiz um teste final com 2 máquinas diferentes, com o meu PC são 3, e nos 3 PCs GTA 4 rodando liso q é uma beleza, vou postar o que ja foi postado, um resumo de deixar o GTA IV 100% em processadores Dual core.

PC testado (o meu) vide assinatura

PC testado: Processador: Core 2 Duo 1.8GHz

Memória: 1.5GB RAM

HD: 250 GB

Placa de vídeo: GeForce 7600 256MB

Windows Vista SP1

PC testado: Processador: AMD X2 6000 3.0GHz

Memória: 2GB RAM

HD: 500 GB

Placa de vídeo: GeForce 9800 512MB

Windows XP SP3

Procedimentos

Instalei o jogo original comprado de Miami em dezembro de 2008 nas 3 máquinas

Usando o seguinte commandline (testei vários e esse foi o q deu mais certo nas 3 máquinas)

-nomemrestrict -norestrictions -novblank -percentvidmem=100 -noprecache

Depois usando o esquema dos Shaders, segue:1- Faça backup da pasta Shaders, dentro de GTAIV\Commom;

2- Exclua a pasta shaders (a que você fez o Backup);

3- Extraia o conteudo deste arquivo na pasta Commom

Um bom ganho de FPS sem qualque diferença perceptivel nos gráficos.

Download dos arquivos da pasta pra facilitar pro pessoal

http://rapidshare.com/files/175152409/GTAIV_shaders.rar

instalar o 1º e posteriormente o 2º patch

Veio o bug da camera doida, do cybercafe, mas o game rodou liso liso nas 3 máquinas, para acabar com esses problemas causados pelo 2º patch so posso informar atraves dos emails enviados a mim por MP, assim poderei prosseguir com o ultimo passo para rodar GTA IV em maquinas mid-end.

OBS: -Antes eu desinstalei (só em minha maquina) e limpei todo e quanto é rastro, registro do game.

-Instalar o SP3 (Service pack 3 pra XP)

-Um bom espaço num HD desfragmentado ajuda muiiiito (eu deixei 30 GB livres, desfragmentei e leimpei os registros não mais usados)

-Desligue o Clip capture em Game nas opções do GA IV

-Depois deses procedimentos a unica coisa que ficou ruim é que demora mais pra entrar no Game, media de 3~5 minutos (varia de PC pra PC mas demora mais que o normal), e dá ero quando tento logar no Rocstar games social club apresentando o seguinte erro (Application failed lauch.

The application you are attempting to lauch no longer exists. please reinstall the application......)

de Ok, feche o rockstar games social club, clique no ícone do GTA IV novamente que entrará no game sem problemas.

-Depois de entrar novamente no game não mais necessitou logar no Windows live dentro do game, o login se faz automatico quando você clica na telinha que aparece antes de entrar no game, os saves funcionaram normal nas 3 máquinas.

Testes de Benchmarks (usei a mesma configuração de video nos 3 pcs)

1º PC

Statistics

Average FPS: 29.48

Duration: 37.35 sec

CPU Usage: 91%

System memory usage: 95%

Video memory usage: 54%

Graphics Settings

Video Mode: 1280 x 1024 (72 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: High

Reflection Resolution: High

Water Quality: High

Shadow Quality: High

View Distance: 50

Detail Distance: 51

Definition: Off

VSync: Off

2º PC

Statistics

Average FPS: 19.18

Duration: 37.33 sec

CPU Usage: 99%

System memory usage: 98%

Video memory usage: 99%

3º PC

Statistics

Average FPS: 34.58

Duration: 37.12 sec

CPU Usage: 86%

System memory usage: 96%

Video memory usage: 88%

Ou seja, processador realmente faz diferença e uma boa placa de 256MB ja roda o game legal, testem com sua propria conta e risco, testei em 3 máquinas (a minha foi a cobaia) e funcionou uma beleza o game, claro q as vezes o game trava do nada mas não impede de se divertir bastante, no 2º PC o game rodou melhor em 1024x768 e dá uns lagzinhos de leve, mas da pra jogar tranquilo, 3 máquinas diferentes 3 pessoas felizes jogando GTA IV :lol:

Postado

Sim sim, isso ja conhecia, mas sinceramente, espero que criem algum programa, arquivo ou milagre que coloque esse bendito AA, porque sem AA é **** pra quem quer qualidade gráfica.

Abraços

Postado
.

PC testado (o meu) vide assinatura

PC testado: Processador: Core 2 Duo 1.8GHz

Memória: 1.5GB RAM

HD: 250 GB

Placa de vídeo: GeForce 7600 256MB

Windows Vista SP1

PC testado: Processador: AMD X2 6000 3.0GHz

Memória: 2GB RAM

HD: 500 GB

Placa de vídeo: GeForce 9800 512MB

Windows XP SP3

Procedimentos

Instalei o jogo original comprado de Miami em dezembro de 2008 nas 3 máquinas

Usando o seguinte commandline (testei vários e esse foi o q deu mais certo nas 3 máquinas)

Depois usando o esquema dos Shaders' date=' [/b']segue:1- Faça backup da pasta Shaders, dentro de GTAIV\Commom;

2- Exclua a pasta shaders (a que você fez o Backup);

3- Extraia o conteudo deste arquivo na pasta Commom

Um bom ganho de FPS sem qualque diferença perceptivel nos gráficos.

Download dos arquivos da pasta pra facilitar pro pessoal

http://rapidshare.com/files/175152409/GTAIV_shaders.rar

instalar o 1º e posteriormente o 2º patch

Veio o bug da camera doida, do cybercafe, mas o game rodou liso liso nas 3 máquinas, para acabar com esses problemas causados pelo 2º patch so posso informar atraves dos emails enviados a mim por MP, assim poderei prosseguir com o ultimo passo para rodar GTA IV em maquinas mid-end.

OBS: -Antes eu desinstalei (só em minha maquina) e limpei todo e quanto é rastro, registro do game.

-Instalar o SP3 (Service pack 3 pra XP)

-Um bom espaço num HD desfragmentado ajuda muiiiito (eu deixei 30 GB livres, desfragmentei e leimpei os registros não mais usados)

-Desligue o Clip capture em Game nas opções do GA IV

-Depois deses procedimentos a unica coisa que ficou ruim é que demora mais pra entrar no Game, media de 3~5 minutos (varia de PC pra PC mas demora mais que o normal), e dá ero quando tento logar no Rocstar games social club apresentando o seguinte erro (Application failed lauch.

The application you are attempting to lauch no longer exists. please reinstall the application......)

de Ok, feche o rockstar games social club, clique no ícone do GTA IV novamente que entrará no game sem problemas.

-Depois de entrar novamente no game não mais necessitou logar no Windows live dentro do game, o login se faz automatico quando você clica na telinha que aparece antes de entrar no game, os saves funcionaram normal nas 3 máquinas.

Testes de Benchmarks (usei a mesma configuração de video nos 3 pcs)

1º PC

Statistics

Average FPS: 29.48

Duration: 37.35 sec

CPU Usage: 91%

System memory usage: 95%

Video memory usage: 54%

Graphics Settings

Video Mode: 1280 x 1024 (72 Hz)

Texture Quality: High

Render Quality: High

Reflection Resolution: High

Water Quality: High

Shadow Quality: High

View Distance: 50

Detail Distance: 51

Definition: Off

VSync: Off

2º PC

Statistics

Average FPS: 19.18

Duration: 37.33 sec

CPU Usage: 99%

System memory usage: 98%

Video memory usage: 99%

3º PC

Statistics

Average FPS: 34.58

Duration: 37.12 sec

CPU Usage: 86%

System memory usage: 96%

Video memory usage: 88%

Ou seja, processador realmente faz diferença e uma boa placa de 256MB ja roda o game legal, testem com sua propria conta e risco, testei em 3 máquinas (a minha foi a cobaia) e funcionou uma beleza o game, claro q as vezes o game trava do nada mas não impede de se divertir bastante, no 2º PC o game rodou melhor em 1024x768 e dá uns lagzinhos de leve, mas da pra jogar tranquilo, 3 máquinas diferentes 3 pessoas felizes jogando GTA IV :lol:

Intao cara..meu pc praticamente se encaixa no 3 PC testado...me diz uma coisa...pelo q você fala..você rodo liso o jogo ! nao entendo isso cara..no meu pc nao roda estão liso assim...ja fiz muitas muitas coisas e nada...agora o meu problema é rezar pro jogo entrar ! se der a sorte de entrar tem q rezar pra ele nao travar do nada ! acho q o problema desse jogo é pessoal viu ? acho q ele nao foi com a minha cara !!!! sei la se você tiver alguma dica de como """tentar melhorar" o gta no meu pc eu agradeco !

Postado

é disso que eu estava falando!!

como funciona esse commandline

onde eu tenho que colocar esse comando??

isso ajuda mesmo nos fps?

to com medo de atualizar os patchs porque o amigo do forum disse que tá dando bugs

Postado
é disso que eu estava falando!!

como funciona esse commandline

onde eu tenho que colocar esse comando??

isso ajuda mesmo nos fps?

to com medo de atualizar os patchs porque o amigo do forum disse que tá dando bugs

so você criar na pasta do proprio jogo...um arquivo de bloco de notas com o nome "commandline.txt" sem aspas e jogar esse comando la dentro e pronto !!!

agora se ajuda no fps ja nao sei te responder ! o 2 patch tem bug sim..mais ja tem solucao !

Postado
so você criar na pasta do proprio jogo...um arquivo de bloco de notas com o nome "commandline.txt" sem aspas e jogar esse comando la dentro e pronto !!!

agora se ajuda no fps ja nao sei te responder ! o 2 patch tem bug sim..mais ja tem solucao !

humn.. só isso hehehe vou testar mais tarde pra ver qual sera o beneficio desse comando

e quanto a solução do bug do patch 2? qual a solução

porque nao instalei até agora por isso tenho medo desse bug rs

valeu!

Postado
humn.. só isso hehehe vou testar mais tarde pra ver qual sera o beneficio desse comando

e quanto a solução do bug do patch 2? qual a solução

porque nao instalei até agora por isso tenho medo desse bug rs

valeu!

intao velho da uma pesquisada no google...parece q se você tiver os arquivos originais e colocar o 2 patch nao da o bug...se você procurar tem o download so dos arquivos originais e coloca o 2 patch...nao lembro direito porq faz um tempo q eu fiz !! mais procura q você acha !!!

Postado

Parece que esse GTA não quer rodar aqui em casa hehe,baixei o ultimo patch e apareceu um erro,como mostra a imagem.

Será que pode ser o directX?no caso do drive da placa de video estou usando 180.48,não acredito que seja ele por ja ver muitas pessoas recomendando o mesmo pra esse jogo.

Grato mais uma vez:D

Postado
Já é possivel rodar com FPS bom na minha configuração? [2]

Olha não sei dizer, acho que voce nao vai poder usar resolução maxima.

Só como parametro de comparação

To rodando com tudo no máximo (resolução, details, etc) , sem travar nem engasgar em momento algum... tá rodando tão suave quanto o freecell....hehe

Quad Q 6600 2.4 Stock

4 Gb

Vista 32 bits

8800 GT alhphadog 512Mb com ultimo driver da nivida

Postado
Pessoal,

Peço uma ajuda aqui. Rodei o GTA IV relativamente bem até o momento em que, na introdução, Niko encontra com seu primo e vai dirigir o carro dele. A partir deste ponto (onde o jogo efetivamente começa), a imagem em 3ª pessoa fica EXTREMAMENTE próxima do personagem - quase não se consegue enxergar mais nada.

Fazendo uma comparação, é como ter a visão de uma pessoa com 10 cm de altura - só dá pra ver tudo de baixo pra cima e muito próximo. Basicamente só dá pra ver as rodas do carro ou os pés do Niko, após dar o comando de sair do carro.

Tentei mudar a opção de "Distance View" (ou algo parecido) de 1 pra 40 ou 50nas configurações, mas não deu certo. Pena não ter uma screenshot disponível para poder dar uma ideia melhor.

Se alguém puder ajudar, agradeço.

Fábio.

Fabio,

a tecla V é usada para 4 niveis diferentes de 3a pessoa... tenta e dá um toque....

Postado

ai galera estou tendo um grande problema com o gta IV

tenho uma lan house

pc com 1 gb de memoria

celeron 3,06

gforce 6400 512 mb

windows xp sp 3

instalo o gta IV mas nao consigo abrir ele

da erro toda vez

ja instalei tudo certinhu

alguém ai pode me ajudar

Postado
você Não possue uma pixel shader 4.0..

Se não possui esquece De jogar esse jogo..

Desde quando é necessário shader 4 para GTA? O requerimento mínimo de GTA IV de direct é o 9c que só possui suporte para shader 3. Aliás, acho que nem têm features do directx 10 esse jogo feio..

GTA não roda aí porque está MUITO abaixo do requerimento mínimo, principalmente por conta do processador.

Postado
Olha não sei dizer, acho que voce nao vai poder usar resolução maxima.

Resolução máxima realmente não é meu alvo, só queria saber se dá pra jogar estável no low ou no medium, com pouco enfeite e papapa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...