Ir ao conteúdo

geforce,ati...

Posts recomendados

Postado

Oi para todos, e estou pedindo a opiniao de vocês.

Eu estou querendo comprar uma placa de video nova,porém não entendo muito disso.Ouvi falar que a ati tem melhor imagem,porém a geforce tem melhor desempenho,isso me deixa confuso a que placa escolher. :huh:

Eu quero comprar uma placa com pixel shader 3.0,e que rode bem jogos como F.E.A.R,Quake 4,TES 4:Oblivion, battlefield 2,etc.

Estou pretendendo gastar até R$1.000 :-BEER numa placa boa,e que faça com que eu não me arrependa depois :joia: .Me digam qual placa de video é boa até esse preço ai.

(A placa não pode ser pci porque eu acho que minha placa mãe só suporta AGP,se estiver errado me corrijam).

Postado

Rapaz...tem a 7800GS, q custa uns 1200 R$ no Brasil e bem menos se um importador traze-la p/ o Brasil p/ você, mas hah varios "porens" aí:

1. Qual a sua fonte? Ela necessita de uma fonte de 420W reais como a ST 420W q custa 180 R$.

2. Quanto de RAM você tem? P/ render bem , ela precisa de 1Gb de RAM no minimo e o ideal seria 2Gb de RAM.

3. Qual o seu processador? Qualquer processador abaixo de um P4 3.0 Ghtz ou A64 3000+ pode reduzir bastante a performance e o rendimento de uma 7800GS.

Pc é todo um conjunto: colocar uma 7800GS num celeron 2.4, 256 Mb de RAM e fonte 350 W Leader"sheetos", é jogar dinheiro fora, até porque essa VGA queimaria a fonte e talvez ela propria e outro componente do pc do exemplo q citei.

Postado

Entendi,mais tipo não faço ideia de como ver a fonte do meu pc,o unico jeito seria abrir o pc e ver a marca?porque faz pouco tempo que eu comprei uma memoria de 512 e se eu abrir o pc eu perco a garantia..

Quanto a placa, estava pensando em uma 6800gs(ela é boa?),ai sobraria ainda dinheiro pra comprar uma memoria de 512 ou 1 gb,totalizando assim 1gb com a 512 e 1,5 gb com a de 1gb...

Quanto ao processador eu vou comprar um ainda esse ano.(o meu é veio Sempron 2300+ tenho que trocar logo)

Postado

OMG,liguei pra loja que eu costumo comprar as coisas do meu pc,e pedi o preço da 6800gs,ele me disse que sairia 1200 reais(o preço da 7800gs¬¬)!

E me recomendou uma ati 9600 por R$600,to achando que tá muito caro,ou o preço é esse mesmo?

porque se for vou te que i de 6600GT.O que vocês acham?

Postado

Entendi,mais tipo não faço ideia de como ver a fonte do meu pc,o unico jeito seria abrir o pc e ver a marca?porque faz pouco tempo que eu comprei uma memoria de 512 e se eu abrir o pc eu perco a garantia..

angeldoom, se voce tiver a "notinha" do PC la deve estar escrito qual é a sua fonte etc, mas se voce não tiver esta nota é so tirar o lado do PC, cara, tirar o lado do gabinete é so desparafusar dois parafusos na parte de tras do mesmo, sabendo quais sao não tem perigo nenhum, ninguém precisa ficar sabendo :P

Faça por sua conta em risco!

OMG,liguei pra loja que eu costumo comprar as coisas do meu pc,e pedi o preço da 6800gs,ele me disse que sairia 1200 reais(o preço da 7800gs¬¬)!

Cara, a 6800GS é uma placa muito boa, mas não vale 1200 reais nunca, já achei por 650 reais.

E me recomendou uma ati 9600 por R$600,to achando que tá muito caro,ou o preço é esse mesmo?

porque se for vou te que i de 6600GT.O que vocês acham?

Uma 9600pro voce acha por 300 reais tranquilo, sem tem que procurar muito.

A 6600GT é uma boa placa mas não chega nem perto da 6800GS ou 7800GS.

• Membro VIP
Postado

tambem iria de 9800xt, até porque essas outras placas que os caras citaram geralmente são pci-e e pedem processadores, digamos assim, mais evoluidos. Teu sempron deve ser de 1.6 ghz, se tu for trocar ele tem que trocar a MB tambem, já que ela é socketA (462) e os processadores e placas-mãe socket 462 sairam de linha.

Postado

aí obrigado pelas dicas ai,mais acho que eu vou junta mais um pouco e la pro final do ano eu compro tudo novo(processador,placa-mãe,fonte,placa de video etc).

acho que vai vale a pena,porque ate lá os preços já abaixaram bastante.ate lá vou jogando play2.valeu todos que ajudaram fui.

Postado

aí obrigado pelas dicas ai,mais acho que eu vou junta mais um pouco e la pro final do ano eu compro tudo novo(processador,placa-mãe,fonte,placa de video etc).

acho que vai vale a pena,porque ate lá os preços já abaixaram bastante.ate lá vou jogando play2.valeu todos que ajudaram fui.

já que voce não vai comprar a placa de video agora, espere ate lançarem o Dx10, previsto para o começo de 2007, as placas TOP´s de linha que temos hoje vão estar bem mais em conta ;)

[]'s

Skiptomylu

Postado

Cara eu iria de Nvidia ao invés de 9800XT!!!

porque as ATI ainda não tem suporte pra HDR..O q deixa os jogos muito mais bonitos...

E isso ai q o Skiptomylu falou é verdade :D espera um pouco q barateia tudo...ehheee

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!