Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epox 9GF6100-M vs Epox EP-9NPA +Ultra


Vn7

Posts recomendados

aí galera!

Queria perguntar umas coisas:

1. Epox 9GF6100-M (Especificações Técnicas)

2. Epox EP-9NPA +Ultra (Especificações Técnicas)

- A placa de vídeo GF6100 on-board q vem na 1ª vai consumi muita memória RAM do PC, certo?

- Será que eu perderia performance utilizando a 1ª placa-mãe ao invés da 2ª?

- Dizem que nunca a placa de video onboard é "totalmente" desabilitada, no caso c eu comprar um off-board, a on-board sempre incomoda, verdade?

- A primeira tem essas desvantagens: 100Mb ao invés de 1GB de placa de rede, somente 6 canais de audio ao invés de 8, menos slots PCI, menos conectores SATA, chipset nForce 410 ao invés de nForce4 Ultra, isso é muita diferença?

- Se eu comprar a 1ª, vou pagar R$242,00 e ter placa de video até comprar uma melhor. Se eu comprar a segunda, vou pagar R$325,00 + no minimo R$200,00 numa placa PCI-E até comprar outra placa de video.

então, alem de responder essas perguntas, será q é melhor eu levar a 1ª opção, e comprar uma placa de video boa quando der? Ou de repente, levar a 1ª opção, juntar dinheiro e vender a placa-mãe, comprar outra e + placa de vídeo? Ou ate mesmo comprar a 1ª + uma placa de video podre até ter + dinheiro?

Algumas perguntas eu já havia feito em outro topico, mas achei essas coisas q podem mudar a opinião!

Outra coisa, vale a pena gastar R$279,00 em um kit 2x512MB Corsair Value Select + frete lacrada, ao invés de R$258,00 sem frete? Seria em torno de R$45,00 a mais u total, e sem a garantia q ela esteja em perfeito estado, deem opinioes!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Dizem que nunca a placa de video onboard é "totalmente" desabilitada, no caso c eu comprar um off-board, a on-board sempre incomoda, verdade?

Se formatar o micro e reinstalar tudo do zero com a placa de video já conectada e corretamente identificada pela Bios, praticamente é elimidada a possibilidade de conflito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se formatar o micro e reinstalar tudo do zero com a placa de video já conectada e corretamente identificada pela Bios, praticamente é elimidada a possibilidade de conflito.

Ahh, 1 pergunta respondida, obrigado!

Sobre a minha pergunta das memorias, eu vou comprar um kit 2x512MB da samsung!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!