Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com 3 micros e acesso discado


marbarr

Posts recomendados

:blink: DESEPERO TOTAL! Alguém aí pode me ajudar...

Tenho 3 máquinas:

Pentium III 600 com XP

Pentium III 500 com XP

Pentium 100 com Win98

Nas duas primeiras eu fiz rede ponto-a-ponto e deu certo. Compartilho a minha Internet discada, os arquivos e a impressora.

Agora quero colocar o 3º micro também em rede. BOm, comprei um SWITCH de 8 portas.

Comprei também um cabo com 3 metros (para ligar o switch ao 3º micro) e um cabo de 1,5 mt para ligar o servidor ao switch, visto que o cabo que já tinha no servidor (e que ligava ao 2º micro) vai sair para entrar no swtch...acho que é isso...

Pergunto: que configuração eu faço para os tres funcionarem, pois o XP está nas duas primeiras máquinas e o Win98 na terceira...Me ajudem, please!!!!!!

marbarr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRIMEIRO OS CABOS QUE você USAVA PRO PONTO A PONTO NÃO SERVEM MAIS, TEM DE SER 3 CABOS PONTO / HUB. DEPOIS ESCOLHA UM PRA SERVIDOR,INSTALE NELE UM PROXY....POR EXEMPLO O WIN GATE PRA NT, OU OUTRO.. , DEPOIS VA NAS CONFIGURAÇÕES DE REDE E NO PROTOCOLO TCP/IP ATRIBUA O ENDEREÇO 10.1.1.1 MASCARA DE SUB REDE 255.0.0.0 REINICIE, ESTE ESTA PRONTO.

NOS OUTROS DOIS, NÃO PRECISA INSTALAR O PROXI, MAS ATRIBUA OS ENDEREÇOS IGUAIS AO PRIMEIRO, COM A DIFERENÇA QUE UM SERA 10.1.1.2 E O OUTRO 10.1.1.3, DEPOIS ABRA O EXPLORER DE CADA UM DELES, E VA EM FERRAMENTAS, OPÇÕES DA INTERNET, CONEXÕES, CONFIGURAÇÕES DA LAN, EM CIMA MARQUE DETECTAR AUTOMATICAMENTE, E EM BAIXO ESCREVA 10.1.1.1 PORTA 80. ISSO NOS DOIS. REINICIE O QUE ESTA COM WIN 98, E ESTA TUDO PRONTO, BOA SORTE!

ABS

ROBERTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!