Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu modem fica reiniciando sozinho !


Andremeister

Posts recomendados

Ola pessoal, gostaria que me ajudassem num problema que eu estou tendo com o meu modem. Ultimamente, ele anda reiniciando sozinho, e tal. Eu andei procurando por ai, e um cara disse que é só ''Mudar de PPPoE para PPPoA", gostaria de saber como faz.

A propósito, não sei se é importante dizer, mas eu me conecto por um cabo amarelo que entra em ''Ethernet" no modem e vai até a placa de rede (acho) do PC.

Qualquer coisa que necessitar, perguntem por aqui mesmo que eu respondo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boanoite

AndreOwnz escreveu

Ola pessoal, gostaria que me ajudassem num problema que eu estou tendo com o meu modem. Ultimamente, ele anda reiniciando sozinho, e tal. Eu andei procurando por ai, e um cara disse que é só ''Mudar de PPPoE para PPPoA", gostaria de saber como faz.

A propósito, não sei se é importante dizer, mas eu me conecto por um cabo amarelo que entra em ''Ethernet" no modem e vai até a placa de rede (acho) do PC.

Qualquer coisa que necessitar, perguntem por aqui mesmo que eu respondo.

Colega, faça o seguinte se você for usuario Brasil Telecom.

1) resete o modem (palito ou clipe no orificio que fica atrás do modem)

2) configure-o no modo PPPoA, segue o link http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_176.html

Pronto, ele já está configurado. Para confirmar entre na página do modem e vá até "resumo do sistema" e veja, por exemplo, PPPoA(0) 0/35 20x.xxx.xxx.xxx

Quanto a ele estar conectado pela ethernet ou usb, tanto faz, o meu é por este último.

Agora o seu SS4200 não vai mais resetar, estou com ele assim há quase um mês e nunca mais tive esse problema.

Se você for usuário da Telemar Velox, não sei se isto vai te ajudar.

Qualquer dúvida e quando der certo, poste aí.

Boasorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!