Ir ao conteúdo

Athlon xp 2400+

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá galera!

preciso de uma luz :santo: ....

Comprei um Athlon XP 2400+ com uma placa-mãe ABIT e uma placa GeForce FX 5200....tudo novinho.

Me falaram do tal cooler Zalman e comprei o último modelo.

O problema é que eu tenho medo de torrar o processador, sendo que nunca trabalhei com AMD.

Ontem eu começei a rodar um jogo bem violento em recursos gráficos e depois de 15 minutos a bichinha foi de 50°C pra quase 80°C!!!! eu fiquei assustado. o gabinete tem ao todo 5 coolers.....esse Zalman para o XP 2400+, 1 para a placa-mãe, 1 para a fonte e 2 de gabinete como exaustores......o Geforce já vem com dissipador próprio!

Não sei o que fazer.

Até quantos graus Cº chega o athlon xp 2.400+?

E qual é a temperatura ideal de funcionamento e saber o mim e o max permitido.

E mais uma última coisinha  :D .....esse Volcano 11 é bom mesmo??

Valeu...muito obrigado por qualquer ajuda!!  =:-)=

Postado

olha segundo a tabela este processador pode trabalhar ate a 85º C, mas todos sabemos que quanto memos melhor par que evite travamentos e possivel queima do processador, verifique a rotação do seu cooler, veja se esta encaixado corretamente e se possui  uma fina camada de pasta térmica.

você pode conferir a tabela que falei em

Processor Electrical Specifications

Valeu espero que ajude   :::)  :::)

• Membro VIP
Postado

você passou pasta térimica direitinho no DIE do processador?

é apenas uma fina camada naquele quadrado central do processador!

e veja se o cooler ficou bem preso no soquete!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...