Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fusível do estabilizador queimou


Slpk

Posts recomendados

Bom galera o problema é que cheguei em casa e fui ligar o estabilisador... não ligou. Então chequei o fusível (7A 250V) e estava queimado. Achei outro fusível velho (5A não sei a Tensão) e perguntei p/ um amigo meu que foi técnico em eletrônica, se podia ligar com esse fusível, ele disse que podia mas não deixar lá pra sempre... Dai liguei o estabilizador Ok, monitor Ok, modem Ok, quando liguei a chave da fonte (ST 420 BKV) o fusível foi embora. No outro dia comprei um fusível (8A 250V), o vendedor falou que podia ligar na boa, liguei tudo na mesma ordem, mas quando liguei a chave da fonte... ouvi um estalo na fonte e um cheiro de queimado. Será que tem conserto? Ainda não abri pois descobri agora que a garantia já se foi. quando chegar em casa vou abrir e checar se tem algo queimado que possa ser trocado.

Mas me ajudem, alguma dica do que pode ter queimado? Será que foi só a fonte?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

:( Ninguém responde!!!

Revivendo o tópico... Vou comprar uma Vantec ION2 460W, e já consegui os fusíveis de 7A. Mas to com medo de colocar a fonte de dar pau de novo.

Será que o problema ocorreu justamente por causa do fusível errado que botei anteriormente? Se o estabilizador estiver com problema e a nova fonte queimar, eu poderei utilizar a garantia ela, né?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém quer me ajudar essa será me ultima pergunta sobre este assunto... :naonao:

A fonte que acabei de comprar (Vantec ION2 460W) vai chegar em 1 ou 2 dias e quero saber se ligando-a no mesmo estabilizador, agora com o fusível correto (7A 250V), vai acontecer a mesma coisa que a ST-420BKV. A dúvida é: se o fusível queimou é porque o estabilizador está com problema ou isso acontece normalmente? A Vantec que comprei tem proteção over voltage, over current e curto circuito. Se o problema for realmente no estabilizador ela aguenta o tranco e queima só um fusível ou é preferível não arriscar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho melhor você ligar sem o estabilizador, e ver a potencia dele, pois se o estabilizador não fornecer a energia necessária que a fonte pede, ele ira queimar provavelmente levar a fonte junto... apesar de que mesmo o estabilizador, não tendo a potencia da fonte, ele pode funcionar, o problema e quando a máquina exige energia, que apesar da fonte fornecer, o estabilizador não suporta, pode ter sido este o seu problema com a fonte, e mais, sempre coloque fisivel igual, e não de maior ou menor potencia, e coloque um estabilizador de 600Va pra mais, p/ quando sua fonte, da assinatura, de 420W der pico, você ficar tranquilo, apesar de que com a sua conf. eu acho que não vai chegar nos 420 W tão fácil.

PS. Se você ver que, em qualque situaçao o estabilizador não fornecera a energia necessária, e você não tiver ou não puder comprar um que forneça, e melhor ficar sem ele, e ligar direto na tomada, mais assim que puder, colocar um que aguente, no meu caso o meu estabilizador, não forneceria e energia total que minha fonte tem a possibilidade de fornecer, mais p/ a demanda de meu hardware, ele fornece o suficiente, agora quando eu trocar a PV, terei de trocar o estabilizador tambem, ai irei colocar um bom Nobreak...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeww valeu pela ajuda!!! :joia:

O meu estabilizador é um TS Shara Mono 1000VA, só que é bem velho, tem mais de 5 anos.

Mesmo assim é preferível ligar a fonte sem o estabilisador? Se ele queimou a outra fonte então deve estar com problema, ou não? E a fonte velha tem como recuperar ou é melhor jogar no lixo?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!