Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som da VAIO


haquira

Posts recomendados

Estou necessitando de auxilio para conseguir instalar a placa de som no Sony Vaio VGN-FT50B. O dispositivo não aparece no gerenciador de dispositivos... não sei se é on-board ou não. Tem como saber isso?

Ha alguma maneira de saber qual a placa-mãe do computador, sem ter que desmonta-lo? Estou solicitando essa informacao, pois a SONY não forneceu um CD de drivers...

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro akira o hd do seu notebook veio de fabrica com duas partiçoes, em uma delas encontra-se os drivers do seu note, agora como você formatou a maquina e reinstalou o sistema você vai precisar de baixar os drivers dele no site da sony (tem q ser no site sony do japao), e instalar o winxp sp1, em seguida instale os drivers e somente depois instale o sp2, parece mentira mais é assim mesmo, caso contrario o som não aparecera, e não vai adiantar nada instalar o drive porque o windows não reconhece, por isso deve instalar primeiro o sp1.

Abraços e espero ter ajudado :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro akira o hd do seu notebook veio de fabrica com duas partiçoes, em uma delas encontra-se os drivers do seu note, agora como você formatou a maquina e reinstalou o sistema você vai precisar de baixar os drivers dele no site da sony (tem q ser no site sony do japao), e instalar o winxp sp1, em seguida instale os drivers e somente depois instale o sp2, parece mentira mais é assim mesmo, caso contrario o som não aparecera, e não vai adiantar nada instalar o drive porque o windows não reconhece, por isso deve instalar primeiro o sp1.

Abraços e espero ter ajudado :-BEER

Porter, poderia me dizer se isto vale também para um Toshiba A20?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro akira o hd do seu notebook veio de fabrica com duas partiçoes, em uma delas encontra-se os drivers do seu note, agora como você formatou a maquina e reinstalou o sistema você vai precisar de baixar os drivers dele no site da sony (tem q ser no site sony do japao), e instalar o winxp sp1, em seguida instale os drivers e somente depois instale o sp2, parece mentira mais é assim mesmo, caso contrario o som não aparecera, e não vai adiantar nada instalar o drive porque o windows não reconhece, por isso deve instalar primeiro o sp1.

Abraços e espero ter ajudado :-BEER

Porter, seria muito bom se fosse isso mesmo.

Digo: - Baixar os drivers do site sa Sony. Mas a realidade é outra muito diferente amigo.... A sony Não disponibiliza os drivers originais de seus produtos, só os drivers para up-grade.(ex: meu vaio é windows ME e eu quero instalar o XP - Vou encontrar os drivers e programas para XP, mas os drivers e programas para ME....... impossível)

Te digo isso pois tenho um Vaio PCGz505ls que tá sem som até hoje.... tenho o ME instalado em uma partição e o XP em outra. Mas em ambas eu não tenho audio. Para isso eu tenho que instalar uma atualização da Bios, que é gerada em um disckete. Mas quando eu baixo o programa da bios e rodo ele.... ERRO ele fala que o programa não é compatível com o equipamento.

Eu cansei de tagarelar com o suporte da Sony(USA) e nada.......

O que eu queria agora? Vender esse lixo e comprar um Presario ou Acer pra mim. Eu estou totalmente desiludido :cry: com a Sony..... Queria não estar, mas.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site da sony disponibiliza os drivers sim, a questao é a segunte.

C o seu notebook foi comprado na Italia, os drivers dele só serao encontrados no site sony italiano e assim por diante.

A questao c passa também pelo fato da instalacao do windows, siga corretamente os passos q eu fali, instalando primeiro o sp1 pra depois passar para o sp2.

abraços e qualquer duvida é só falar. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agradeço a todos pelas informações!!! Mas, não encontrei os drivers no site da sony... Tambem não acho ninguém que tenha um cd do Windows XP SP1 Brasileiro por aqui... a pasta de drivers do HDD original contem apenas os drivers instalados, porém não o programa de instalacao...

Bem, o que acontece é o seguinte. No HDD original existe um programa que cria um DVD de Recuperacao do sistema e dos programas originais. Comprei outro HDD e instalei o Windows XP Brasileiro (com muito custo, pois a instalacao travava e aparecia a mensagem de IRQL-NOT-LESS-OR-EQUAL), mas o que ocorreu foi o seguinte: Como o windows não reconheceu a placa de som, a placa de recepcao de tv, bluetooth, card reader, felica port e outros dispositivos, resolvi utilizar o tal de DVD de recuperacao de sistema.

Logo apos, ao reiniciar o Windows novamente, percebi que o mesmo tinha voltado ao sistema japones... ou seja, acabou dando na mesma...

O que gostaria de saber é o que tenho que fazer para instalar corretamente o Windows Brasileiro, podendo utilizar todos os recursos, já que o DVD de recuperacao não possui uma pasta especifica de drivers? No caso do processador Intel Core Duo, qual a configuração correta antes do processo de instalacao do Windows?

Ah, TAdashi. Sim, comprei o computador zerado, em uma loja japonesa. O CD de recuperacao não veio junto com o equipamento. Os proprios vendedores me disseram que não vinha, pois existia o programa para a criacao do mesmo no proprio HDD... Fiquei meio decepcionado, mas a verdade é essa... O unico CD que veio foi o do office... nem o do Windows XP japones veio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!