Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
haquira

Placa de som da VAIO

Recommended Posts

Estou necessitando de auxilio para conseguir instalar a placa de som no Sony Vaio VGN-FT50B. O dispositivo não aparece no gerenciador de dispositivos... não sei se é on-board ou não. Tem como saber isso?

Ha alguma maneira de saber qual a placa-mãe do computador, sem ter que desmonta-lo? Estou solicitando essa informacao, pois a SONY não forneceu um CD de drivers...

grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem vários programas que podem lhe ajudar, aqui no site do Clube do Hardware tem uma sessão "downloads", lá você encontra vários...

Ps.: em relação ao som, ele é Onboard...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro akira o hd do seu notebook veio de fabrica com duas partiçoes, em uma delas encontra-se os drivers do seu note, agora como você formatou a maquina e reinstalou o sistema você vai precisar de baixar os drivers dele no site da sony (tem q ser no site sony do japao), e instalar o winxp sp1, em seguida instale os drivers e somente depois instale o sp2, parece mentira mais é assim mesmo, caso contrario o som não aparecera, e não vai adiantar nada instalar o drive porque o windows não reconhece, por isso deve instalar primeiro o sp1.

Abraços e espero ter ajudado :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Caro akira o hd do seu notebook veio de fabrica com duas partiçoes, em uma delas encontra-se os drivers do seu note, agora como você formatou a maquina e reinstalou o sistema você vai precisar de baixar os drivers dele no site da sony (tem q ser no site sony do japao), e instalar o winxp sp1, em seguida instale os drivers e somente depois instale o sp2, parece mentira mais é assim mesmo, caso contrario o som não aparecera, e não vai adiantar nada instalar o drive porque o windows não reconhece, por isso deve instalar primeiro o sp1.

Porter, poderia me dizer se isto vale também para um Toshiba A20?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Akira

Você comprou o Vaio zerado ou usado? Se for novo, não teria vindo com cd ou dvd (CD application ou dvd application, mais o cd recovery) ou algo similar, pois os drivers ficam contido nessas mídias.

[]s Tadashi

Compartilhar este post

Link para o post

Porter, seria muito bom se fosse isso mesmo.

Digo: - Baixar os drivers do site sa Sony. Mas a realidade é outra muito diferente amigo.... A sony Não disponibiliza os drivers originais de seus produtos, só os drivers para up-grade.(ex: meu vaio é windows ME e eu quero instalar o XP - Vou encontrar os drivers e programas para XP, mas os drivers e programas para ME....... impossível)

Te digo isso pois tenho um Vaio PCGz505ls que tá sem som até hoje.... tenho o ME instalado em uma partição e o XP em outra. Mas em ambas eu não tenho audio. Para isso eu tenho que instalar uma atualização da Bios, que é gerada em um disckete. Mas quando eu baixo o programa da bios e rodo ele.... ERRO ele fala que o programa não é compatível com o equipamento.

Eu cansei de tagarelar com o suporte da Sony(USA) e nada.......

O que eu queria agora? Vender esse lixo e comprar um Presario ou Acer pra mim. Eu estou totalmente desiludido :cry: com a Sony..... Queria não estar, mas.......

Compartilhar este post

Link para o post

No site da sony disponibiliza os drivers sim, a questao é a segunte.

C o seu notebook foi comprado na Italia, os drivers dele só serao encontrados no site sony italiano e assim por diante.

A questao c passa também pelo fato da instalacao do windows, siga corretamente os passos q eu fali, instalando primeiro o sp1 pra depois passar para o sp2.

abraços e qualquer duvida é só falar. :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

agradeço a todos pelas informações!!! Mas, não encontrei os drivers no site da sony... Tambem não acho ninguém que tenha um cd do Windows XP SP1 Brasileiro por aqui... a pasta de drivers do HDD original contem apenas os drivers instalados, porém não o programa de instalacao...

Bem, o que acontece é o seguinte. No HDD original existe um programa que cria um DVD de Recuperacao do sistema e dos programas originais. Comprei outro HDD e instalei o Windows XP Brasileiro (com muito custo, pois a instalacao travava e aparecia a mensagem de IRQL-NOT-LESS-OR-EQUAL), mas o que ocorreu foi o seguinte: Como o windows não reconheceu a placa de som, a placa de recepcao de tv, bluetooth, card reader, felica port e outros dispositivos, resolvi utilizar o tal de DVD de recuperacao de sistema.

Logo apos, ao reiniciar o Windows novamente, percebi que o mesmo tinha voltado ao sistema japones... ou seja, acabou dando na mesma...

O que gostaria de saber é o que tenho que fazer para instalar corretamente o Windows Brasileiro, podendo utilizar todos os recursos, já que o DVD de recuperacao não possui uma pasta especifica de drivers? No caso do processador Intel Core Duo, qual a configuração correta antes do processo de instalacao do Windows?

Ah, TAdashi. Sim, comprei o computador zerado, em uma loja japonesa. O CD de recuperacao não veio junto com o equipamento. Os proprios vendedores me disseram que não vinha, pois existia o programa para a criacao do mesmo no proprio HDD... Fiquei meio decepcionado, mas a verdade é essa... O unico CD que veio foi o do office... nem o do Windows XP japones veio...

Compartilhar este post

Link para o post

Porter, poderia me dizer se isto vale também para um Toshiba A20?

Caro Cal no caso do seu toshiba especificamente eu não sei te dizer, mais vou pesquisar e assim q tiver uma resposta eu coloco aqui.

Abraços :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais