Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando e Instalando PC... Ajuda


Posts recomendados

Galera é o seguinte... HELP!!!... :huh:

eu nunca fiz curso de montagem e manutenção de computadores...porém sempre fiz eu mesmo minhas manutenções...

acontece q comprei um pc novo no paraguai ontem, dai fui montar...

porém eu não sei o "básico"...

Minhas Duvidas:

* Minha Placa mãe não tem Video onboard (A8n-SLI), ai comprei uma placa offboard (GF6600 Pci-exp), agora quero saber, como eu instalo ela? o Pc é Inteiro novo, HD novo...quero saber, como eu vou ver o Video se a placa é off e não está instalada e não tem Video onboard??

Eu fiz o seguinte:

Abri o Gabinete (Satellite X-Blade), coloquei os parafusos (os metalicos hexagonais mais nos cantos e os plasticos mais no meio, isso é certo?), dai coloquei a placa, fixei os metalicos, coloquei os 2 pentes de memoria, coloquei o Processador (A64 3000+ 939) e coloquei sobre ele o dissipador e cooler, porém na hora de encaixar surgiu uma duvida... Como encaixar, porém eu encaixei (Não sei se ta certo, mas encaixou e o cooler ficou fixo), liguei o cooler na placa, ai coloquei a fonte (TT 430W), coloquei a Placa de Video, placa de captura, modem, o HD sata2, o gravador de cd...etc

Organizei tudo, fechei e Liguei...

tipo, as luzes dos coolers do gabinete funcionaram certo, os coolers tbem, o gravador de dvd abriu normal, ou seja a fonte ta tudo ok

porém no Monitor não aparecia nada, e a luz q mostra se o monitor(Samsung 793s) estava ligado ficava piscando...

O que pode ser??? Placa de Video??

Outras Duvidas:

* Eu liguei a luz de power, reset e hd... tem algo + que devo ligar la?

NÃO FEZ NENHUM BIP QUANDO EU LIGUEI... (Nem sei se liguei o som, na verdade nem sei onde é o som e como ligar, se puderem ajudar eu agradeço)

* Tem que ligar algo na Placa de Video (tipo energia... porque eu so coloquei ela no slot pci-exp 16x)

* O que são aqueles conectores ATX12v? tem um perto do lugar onde põe o processador, e outro mais na lateral, e minha fonte tem esses 2 conectores...devo conectar eles?

O que devo fazer agora????

Desmontar e Remontar? mas onde que eu devo tomar cuidado pra dar certo agora

??

Please me ajudem! valeu Galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ueh cara.. é a mesma coisa.. você tem q instalar a placa de video no slot PCI-E.. e ligar o cabo de video do monitor.. na saida da placa de video

você fez isso?!

quanto ao som.. você deve ter eskecido de ligar o conector do SPEAKER do seu gabinete.. na sua placa-mãe..

E pode ser q o video não esteja ligando por causa da falta desse concetor da fonte q você deixou de ligar... faça um teste com td desligado.. e tente conectar os 2 de 4 pinos q tem... só um deles vai encaixar... acredito q seja esse o certo.. mas faça pelo seu proprio risco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo...

eu quero saber se alguns procedimentos q eu fiz foi errado, pois foi o primeiro pc q eu montei...

* Colocar os parafusos Hexagonais metalicos nos cantos e as presilhas de plastico no meio...

* Instalar todos os perifericos (Placa de captura, dvd-rw, modem 56k....) antes de testar

* conectar apenas 1 dos 2 conectores ATX12v q tinha

* Eu liguei os "Plugs" la de HD-led, reset sw, power sw... estava faltando algumas entradas pra ligar o fone de ouvido e microfone q tem na frente ai eu coloquei nos outros la coloridos...

*Eu não sei se posso ter danificado algo com energia estatica, pois tive cuidado.

*Sem querer em um momento eu peguei a placa-mãe pelo dissipador, e eu vi q ele se deslocou pro lado, como se estivesse "descolando", mas não aconteceu nada, e eu acho q aquele dissipador não influenciaria a ponto do computador não funcionar

SIM, eu liguei o monitor na placa de video.

Como assim desligar e ligar de novo os pinos? (esses ATX12v 4-pin) ?

Aparentemente pode ser problema na Placa de video...

porque o monitor não é, pois se ligar ele sem ligar no pc, aparece mensagem na tela q não esta ligado em um computador.

e quando eu ligo ele no computador, não aparece nada, só pisca a luz de power dele.

Galera valeu a ajuda já, ta me esclarecendo algumas duvidas...

valeu mesmo, e quem puder me ajudar mais, fique a vontade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum aproveitando seu topic... eu também nunca fiz curso de montagem de hardware (não tenho tempo) e seria legal se alguém aqui do fórum fizesse um tutorial sobre montagem desde instalção de parafuso à configuração do BIOS.

Alguém se habilita? ou me indiquem algum lugar que tenha uma apostila ou algo do gênero pra mim aprender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no manual tem tudo explicando certinho, com o processador vem o manual de como instala-lo, mesma coisa com a MB, o resto é meio lógico, mas se você não conhece muito bem o assunto peça ajuda pra algum amigo que entenda ou pague alguém pra fazer isso, afinal de contas, vale a pena se arriscar?

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!