Ir ao conteúdo

256Mb x 128Mb

Posts recomendados

Postado

<div align="center">Estou afim de comprar uma VGA</div>

<div align="center"> mas daí a duvida... </div>

<div align="center">Comprar uma VGA de 256Mb ou uma VGA de 128Mb até mesmo com maoir performace...</div>

<div align="center"> :conf: Enfim, eu queria saber em até que ponto a quantidade de memória influencia. :conf: </div>

<div align="center">Qual a difença de performace:</div>

<div align="center">Exemplo:</div>

<div align="center">ATI radeon 9800 256Mb 256Bits</div>

<div align="center"> :joia: & :joia: </div>

<div align="center">

ATI radeon 9800 128Mb 256bits</div>

<div align="center"> :-BEER falou :-BEER </div>

Postado

Até uma 6600Gt fica com as placas de 128Mb porque pagar a mais por 128Mb é besteira,sendo que não será usado uma resolução e uma qulidade que vá exigir tudo isso.Acima dela os 256 serão aproveitados não em seu máximo,mas uma boa quantia,daí compensa.As Radeon tenho que ver na tabela,e te falo depois.

Postado

como o emersonraziel disse, acima de uma 6600GT já vale a pena pegar uma de 256mb...

entre essas duas, se a difernça de preço for acima de uns 100 reais, fique com a de 128mb mesmo

agora, se estiverem pelo mesmo preço, fique com a de 256mb.

falou

Postado

<div align="center"> :muro: Desculpe, minha dúvida é... :muro:

Em que é usada essa memória à mais, se é que você me entendeu...;

Já que, há VGAs que possuem 256Mb e são muito inferiores a algumas que possuem 128Mb.

Exemplo:

A minha VGA (Inno3D Geforce FX 5200 256Mb) é muito inferior em relação à uma ATI radeon 9600XT de 128Mb...

Minha dúvida é em relação a Performace da placa, se há alguma alteração ou não...

(Se eu pôr uma de 128Mb e uma "mesma" de 256Mb elas vão ter diferença em Performace???)

:D:tantan: Me desculpe se eu estiver fazendo "confusão" :tantan::D

:-BEER falou :-BEER </div>

• Membro VIP
Postado

Amigo, dexover se entendi sua dúvida.. (que já foi minha também..)

Ter mais memória ajuda o chip gráfico a carregar mais texturas, mais filtros..

Pra você jogar em resoluções mais altas mais memória ajuda.

Mas ter um monte de memória não vai servir pra muita coisa se o processador gráfico não conseguir trabalhar com uma penca de informações, que está relacionado com o número de pixel shaders, vertex shaders, clock, largura da banda da memória, quanto você vai carregar ns filtros..

Existe diferença entre placas com o mesmo chip mas diferentes quantidades de memória ?

Numa 5200 acredito que não, numa 9600 pode ser, numa 6600GT provavelmente, mas nada de absurdo, é só um pouquinho a mais em benchmarks, mas acredito que "no duro", em jogos, deve ser de poucos fps.

Era isso ? :unsure:

Postado

amigo quanto você vai pagar nessas VGAs, provalvemente se elas não forem usadas você ira pagar uns 700~750 reais com essa grana você compra uma geforce 6800GS 256/256, ai sim valeria a pena comprar uma placa 256mb, placa de 256 memoria e so para cima da 6800GS, resumindo leva uma geforce 6800GS ou então uma geforce 7600GT 128/128.

Postado

<div align="center"> :palmas: Minha dúvida era essa sim!!! :palmas:

:D Muito Obrigado pelas dicas... :D

E pela Compreensão Também...

:-BEER falou!!! :-BEER

:bandeira: </div>

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!