Ir ao conteúdo

Chegou o grande dia, Geforce 7950 gx2

Mouratec

Posts recomendados

Postado

O Ps2 a 32bits ficaria assim:

1200MHz

128mb de ram

12mb de vídeo

Agora tem muito jogo de PC nessa configuração que se iguala aos do Ps2 não acha?

a putz agora voce passou dos limites,totalmente fora da realidade :tantan: ,mesmo assim NUNCA um pc com isso rodaria gran turismo 4 e god of war :tantan:

Gostaria que vocês "Jon e Fábio" me informasse sobre em quantos bits está baseada a arquitetura do 360 e Ps3... mas na "boa" quero isso com provas ok.

ps3 e xbox 360 64 bits.procura na internet que voce acha.

• Membro VIP
Postado

Entendi: 1 milhão por quadro + 80 quadro por segundo = 80 milhão de pol\s mas afinal o que isso tem a ver na história???

24GPixels = 24 Bilhões de pixels e não 24000 como você mencionou...

Essa hitória do vertex não entendi nada!

Os pixels servem somente para tratar melhor o gráfico! E olha que isso exirge muito das VGAs, por isso a ATI colocou 48 processadores de pixels shaders em suas vgas tops como X1900XTX... Façam um teste de Pixel shader no 3dMark05 e vocês verão do que eu to falando!!!

vertex=vertice em inglês

Cada vertex é um ponto de um poligono

ex:

Diag2.gif

os pontos P, Q e R são vertices(vertex)

os tres pontos juntos formam um poligono :-BEER

E os pixels que estou me referindo, não são os pixel shaders, estou me referindo aos pixels ,que formam uma imagem qualquer(cada ponto no monitor é um pixel), no caso os Gpixels é a capacidade de processar pontos por segundo(as texturas), quanto mais melhor, pois a placa está atualizando as texturas com maior velocidade, e como consequencia maior fps.

Postado

a putz agora voce passou dos limites,totalmente fora da realidade, mesmo assim NUNCA um pc com isso rodaria gran turismo 4 e god of war

ps3 e xbox 360 64 bits.procura na internet que voce acha.

Vá estudar primeiro! depois venha aqui discutir! Eu não vou entrar em detalhes com os bits porque é mais complexo que os vértices... mas resumindo seria algo do tipo "Quanto mais bits em um processo, maior será a capacidade processada" Por isso os processadores tiveram que passar para os 64bits, em vez de continuarem aumentando seus GHz, que os torna mais caros!

Se a Sony produzisse jogos para um computador seu com as especificções citadas! Tenha Certeza de que seria a mesma coisa!

Muito fraquinho esse canal de 64bits por onde passa os processos e informações do 360...

Nesse Quesito as 7950 GX2 também ganha pois possue um canal de 512bits por onde passa informação em massa... por isso elas são imbatíveis...

• Membro VIP
Postado

parabés :palmas:

mas o que são aqueles A,B,C e D?o quadrado?

É que peguei a imagem na internet, aquele quadrado ali dentro não faz parte da explicação ;), apesar de ser um poligono dentro do triangulo...

Vá estudar primeiro! depois venha aqui discutir! Eu não vou entrar em detalhes com os bits porque é mais complexo que os vértices... mas resumindo seria algo do tipo "Quanto mais bits em um processo, maior será a capacidade processada" Por isso os processadores tiveram que passar para os 64bits, em vez de continuarem aumentando seus GHz, que os torna mais caros!

Se a Sony produzisse jogos para um computador seu com as especificções citadas! Tenha Certeza de que seria a mesma coisa!

Muito Fraquinho esse canal de 64bits por onde passa os processos e informações do 360...

Nesse Quesito as 7950 GX2 também ganha pois possue um canal de 512bits por onde passa informação em massa... por isso ela é imbatível...

Mas sozinha a 7950GX2 não faz nada...

o importante é o conjunto, coisa que o Xbox 360 ainda tem um melhor e mais equilibrado.

ps: Esses 512bits, são falsos, pois a 7950gx2 é uma placa em sli, em que a informação é transmitida a 256bits para cada um dos chips graficos, ela é uma placa de 256bits x 2...

Postado

Muito fraquinho esse canal de 64bits por onde passa os processos e informações do 360...

Nesse Quesito as 7950 GX2 também ganha pois possue um canal de 512bits por onde passa informação em massa... por isso elas são imbatíveis...

posso não entender muito de bits,vértices ou triangulos,mas pelo menos não falo coisas que não sei ou que não tenho certeza :ZZZ: e se voce entende tanto disso nos explique...

os 64 bits que eu citei são dos processadores.

No cell esses 64 bits referem-se ao endereçamento de memória do PPE,seus SPEs (do cell) pórem,tem acesso,cada um,a um banco de 128 registradores de 128 bits e os componentes internos do cell tem barramentos de largura que variam de 128 a 256 bits.

o cell pode,teoricamente,acessar até 4 Terabytes de memória principal.

Postado

Desconcordo com esse tópico, na pagina inicial, o cell22 tentando comparar a 6600GT dele com um XBOX

360, pois tenham muitos falando que o pc vence o PS3, bom cada um tem seus autos e baixos, pois de consoles e pc em alguns são diferentes em textura/filtragem...e até mesmo o grafico, pois veja o video do killzone para o ps3, e depois me falam se há algum outro jogo com esse grafico ou melhor para plataforma PC, não so o killzone tanto quanto o UT2007 e outros... Pois saibam que só o processdor do PS3 é 128bits, e trabalha full em cada jogos.

(Não é "CG" apenas no final mostrará o video CG)

http://media.ps3.ign.com/media/748/748475/vids_1.html

Desmarquem a caixa 2x bem em cima para obter a melhor resolução tirada.

Para assistir o video, vai canto direito do site, e esta escrito bem em cima (Official E3 2005 Trailer (Remastered)

Só clicar na imagem, e mais uma coisa, quando for iniciar o video vem uma propagando

de 15 segundos se não me engano, ai sim começa a bufferizar.

Pois não tenho nada contra PC e Console.

Postado

vertex=vertice em inglês

Cada vertex é um ponto de um poligono

ex:

Diag2.gif

os pontos P, Q e R são vertices(vertex)

os tres pontos juntos formam um poligono :-BEER

E os pixels que estou me referindo, não são os pixel shaders, estou me referindo aos pixels ,que formam uma imagem qualquer(cada ponto no monitor é um pixel), no caso os Gpixels é a capacidade de processar pontos por segundo(as texturas), quanto mais melhor, pois a placa está atualizando as texturas com maior velocidade, e como consequencia maior fps.

Nossa Jon! como você se excita com as respostas do fábio!

Primeiro: Vertex não é vértice em inglês, e depois se assim fosse a Nvidia usaria tal termo nas especificações de suas placas....

Vou explicar:

Vertex = aresta de um triângulo 2D como essse que você postou...

Vértice = aresta de um triângulo 3D ou seja, o canto poligonal de um quadrado... o que na prática não deixa também de ser um polígono, só que mais complexo como as cordenadas z, y e x da figura abaixo:

Agora jon falta você me provar que o 360 processa os 500 milhões que você falou!!!

Mas sozinha a 7950GX2 não faz nada...

o importante é o conjunto, coisa que o Xbox 360 ainda tem um melhor e mais equilibrado.

ps: Esses 512bits, são falsos, pois a 7950gx2 é uma placa em sli, em que a informação é transmitida a 256bits para cada um dos chips graficos, ela é uma placa de 256bits x 2...

Não são falsos! porque o desempenho dela é muito superior aos das atuais tops "7900GTX e X1900XTX" e isso na prática é o que conta...

Quando os produtores vierem a produzir um game para a capacidade dala, com certeza vai haver processadores e memórias muito além as do 360 e play3....

posso não entender muito de bits,vértices ou triangulos,mas pelo menos não falo coisas que não sei ou que não tenho certeza, e se voce entende tanto disso nos explique...

os 64 bits que eu citei são dos processadores.

No cell esses 64 bits referem-se ao endereçamento de memória do PPE,seus SPEs (do cell) pórem,tem acesso,cada um,a um banco de 128 registradores de 128 bits e os componentes internos do cell tem barramentos de largura que variam de 128 a 256 bits.

o cell pode,teoricamente,acessar até 4 Terabytes de memória principal.

O caso foi explicado! e a 7950 GX2 não fica atrás no quesito polígono!!!

Que importa? a arquitetura deve ser no mínimo de 32bits

"Teoricamente" veremos na prática! se é que isso existe!!!

Gostei da foto do seu nick! ficou meio místico...

post-77823-13884916896052_thumb.gif

Postado

Também não precisa exagerar colocando o kapeta!

Como faço para acrescentar fotos abaixo do meu nick???

vai no painel de controle e procure algo como avatar pessoal...

sobre a discussão... a 7950GX2 tem uma banda teórica de acesso a memória de 256bit por GPU... enquanto o Xenos tem uma banda de 256bit... isso é uma desvantagem para o lado do Xenos, porém colocando a complexidade do mesmo em jogo teremos um resultado definitivamente animador, afinal, para que mais serve banda de memória se não para termos mais texturas, resolução e principalmente AA... pois bem... desses tres eu chuto dizer que no ponto que nós estamos hoje em dia, o AA é o mais pesado sem sombra de duvidas, nesse caso o Xenos não perde muito por acessar a memória "somente" a 256bit, afinal, a memória EDRAM serve exatamente para lidar com Anti-aliasing...

sobre a CPU... colocaram aí em discussão a CPU do PS2, você Cell22 disse que a mesma é uma CPU 128bit, mas não é no quesito de clock ou algo do tipo, esses 128bit é o bus dos registradores de memória da Emotion Engine, a CPU em si é uma simples PPC de 298,2MHz (acho q é esse clock exato :P ) muito inferior (teoricamente) do que as CPUs da época (que já tinham estourado os 1GHz se eu não me engano)... o argumento usado para o amigo acima que colocou em observação esse fato do PS2 é totalmente valido, os 32MB de memória principal de maneira nenhuma devem ser colocados como 128MB (pelo ridiculo fato da Sony ter dito que sua CPU era 128BIT), esses 32MB de memória RAMBUS são tão inferiores que são acessados a 3200MB/s ou seja, a mesma velocidade teórica da memória DDR 400MHz, sobre o PS2 acessar a memória do sistema para não ter que usar apenas 4MB de video... isso é outra coisa inexistente, ele pode até acessar a memória de sistema, mas não diretamente, não que essa memória seja diretamente compartilhada como a do Xbox 360 que possuí apenas um sistema de memória para todo o sistema....

desculpem de eu ter voltado a discussão para tras, mas queria ter dado uma esclarecida nesses fatos...

Postado

sobre a CPU... colocaram aí em discussão a CPU do PS2, você Cell22 disse que a mesma é uma CPU 128bit, mas não é no quesito de clock ou algo do tipo, esses 128bit é o bus dos registradores de memória da Emotion Engine, a CPU em si é uma simples PPC de 298,2MHz (acho q é esse clock exato :P ) muito inferior (teoricamente) do que as CPUs da época (que já tinham estourado os 1GHz se eu não me engano)... o argumento usado para o amigo acima que colocou em observação esse fato do PS2 é totalmente valido, os 32MB de memória principal de maneira nenhuma devem ser colocados como 128MB (pelo ridiculo fato da Sony ter dito que sua CPU era 128BIT), esses 32MB de memória RAMBUS são tão inferiores que são acessados a 3200MB/s ou seja, a mesma velocidade teórica da memória DDR 400MHz, sobre o PS2 acessar a memória do sistema para não ter que usar apenas 4MB de video... isso é outra coisa inexistente, ele pode até acessar a memória de sistema, mas não diretamente, não que essa memória seja diretamente compartilhada como a do Xbox 360 que possuí apenas um sistema de memória para todo o sistema....

enquanto o Xenos tem uma banda de 256bit

Também "teórica" e que não faz frente as 7950 GX2...

Nem preciso ir muito longe para te provar o q eu disse, e que não tem nada a ver com suas afirmações... basta você consultar aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Playstation_2

A notícia da sony foi tão divulgada que a própria wikipedia se deu o trabalho de colocar as especificações do ps2...

CPU: 128-bit RISC rodando a 299 Mhz.

GPU 3D: roda a 150 Mhz e capaz de fazer 75 milhões de polígonos por segundo em condições ideais (1), com performance de 6.2 GFLOPS.

Memória: 32 megabytes de memória "compartilhada" entre a CPU e a GPU, transferindo dados a até 48 gigabytes por segundo.

(1): Máxima em condições ideais, com polígonos sem a utilização de efeitos gráficos e sem mapas de textura. A máxima real alcançada pelo PlayStation 2 é cerca de 13 milhões de polígonos por segundo com todos os efeitos e filtros aplicáveis.

Coisa que na prática não existe! pois perdeu pro game cube que processa 10 milhões...

Postado

Eu acho que os entusiasta de PC devem antes de mais nada entender de uma vez por todas, que as configs de um VG não devem ser levadas em comparação com as de um PC... num VG a arte da programação fala mais alto, quando que no PC, os jogos rodam enquanto houverem "numeros a serem gastos". Logo, é importante lembrar sempre que não devem se preocupar com um clock menor aqui ou ali, ou memoria... nada! Por que a medida que a experiencia dos desenvolvedores aumenta, a qualidade nos jogos de VG também com o mesmo hardware, isso tem que estar em mente SEMPRE. Lembrem-se sempre do PS2 que pode rodar um GT4 com 4MB de ram em video, quando um jogo desses no PC iria exigir no minimo 128...

Postado

Puxa, quantas mensagens em tão pouco tempo...

Mas encontrei algumas divergencias importantes sobre poligonos e vertices/vertex. Bem todos sabemos que um polígono é composto por 3 vertices, mas as empresas rotulam vertice como poligonos (algumas sim, outras não) o que causa confusão, ha por exemplo (eu já observei) sites em inglês e portugues que rotulam o 360° como tendo 500 milhoes de poligonos e outros como tendo 500 milhões de vertices (pesquisem e verão) a mesma coisa acontece com a GX2, ha sites que a rotulam como tendo 2 bilhões de vertices outros como 2 bilhões de poligonos. então não é certo dividir os 2 bilões por 3 por que senão tambem terão que dividir 500 milões por 3 já que as informaões estão confusas (a nVídia e a Microsoft afirmam que seus sistemas tem 2 bilhões e 500 milhões de poligonos respectivamente). E sobre o que foi dito sobre eu participar da "guerra". Sim, eu estou ao lado dos computadores ha mais de 30 anos e vou defende-los (sempre respeitando a opinião dos outros, é claro) a todo custo. Bom dia a todos

Postado

Também "teórica" e que não faz frente as 7950 GX2...

Nem preciso ir muito longe para te provar o q eu disse, e que não tem nada a ver com suas afirmações... basta você consultar aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Playstation_2

A notícia da sony foi tão divulgada que a própria wikipedia se deu o trabalho de colocar as especificações do ps2...

CPU: 128-bit RISC rodando a 299 Mhz.

GPU 3D: roda a 150 Mhz e capaz de fazer 75 milhões de polígonos por segundo em condições ideais (1), com performance de 6.2 GFLOPS.

Memória: 32 megabytes de memória "compartilhada" entre a CPU e a GPU, transferindo dados a até 48 gigabytes por segundo.

(1): Máxima em condições ideais, com polígonos sem a utilização de efeitos gráficos e sem mapas de textura. A máxima real alcançada pelo PlayStation 2 é cerca de 13 milhões de polígonos por segundo com todos os efeitos e filtros aplicáveis.

Coisa que na prática não existe! pois perdeu pro game cube que processa 10 milhões...

hum... me baseei em uma revista que eu tenho aqui em casa... provavelmente o editor estava chapado no dia em que a escreveu!

de qualquer forma... os 128bit do processador do PS2 não são para um fator de multiplicação de clock, e sim de acesso à memória...

Postado

realmente admito que Crysis ganhou mesmo que por pouco do Frontlines:Fuel of War,normal que o cell 22 e o diego coxa vão criticar ele dizendo que nem se compara com crysis :tantan: ,mas enquanto à esse?:

Lair,ps3

não só eles como eu também e qualquer um q tenha bom senso... a perca para crysis é grande, enorme e as screens q você postou, dosdois jogos, ficam muito atrás... assim como já se falava pouco antes, ambos parecem animações, enquanto por aí parece q se está jogando um desenho crysis passa a impressão q estamos dentro de um filme (ou pessoalmente dentro de uma guerra mesmo). Eu acho q nem precisava tanto (no caso, Crysis) pra bater os jogos q você postou. Mas, como escolheste assim, o tombo foi maior, assim como os q já estavam acontecendo anteriormente.

O baile vai ficar ainda mais interessante quando (ao monte) chegarem jogos presentes em tdas as plataformas (creio eu grandes títulos à partir de 2007), e a vantagem do PC se acentuar ainda mais (até porque aí as placas dx10 também entrarão em ação, e como já se vê as mid-end dx9 dando um show, imagine as próximas... eu tenho pena daqueles q estão jogando dinheiro fora com os novos consoles, porque no começo é isso aí, chegam até a ousar debater conosco, mas depois é só consolermaníaco lamentando (e babando) no q o PC é e será cada vez mais capaz.

voce esqueceu da minha regrinha?

ou não concorda com ela?

eu acho perceptível quando estão postando imagens ingame ou não... nem precisa perguntar, só analisar.

300MHz

32MB RAM

4MB VRAM sinceramente cá pra nós ,vocês já imaginou tendo uma experiencia jogando com essa configuração?

Como já disse gosto de CONSOLE E PC,mas fico espantado com que o obsoleto hardware do ps2 pode fazer!

imagina-se q a experiência seja tão melancólica quanto a sentida ao jogar o próprio PS2.

eu também fico espantado com o q o console PS2 é capaz de fazer, me dá até arrepios (no verdadeiro sentido da palavra)... e quando a "tela" utilizada é essas TV's comuns q se vê na maioria das casas por aí, fica mais chocante ainda... Ô coisa (digo, console) mais :ahh: tá certo, ele teve suas semanas de glória, logo na sua chegada, mas demorou pouco pra tudo evoluir e ele ficar paradão lá a vários anos atrás. x360 e ps3 teêm o mesmo destino.

Lembrem-se sempre do PS2 que pode rodar um GT4 com 4MB de ram em video, quando um jogo desses no PC iria exigir no minimo 128...

mas o PC foi feito pra isso (salvo as devidas proporções), não está suficiente (o hardware), melhora, ele é personalisável e flexível, os desenvolvedores usam e abusam (em partes) de maior poder nos hardwares dos PCs porque teem conciência q é possível os usuários melhorarem mais quando for necessário, não estão "amarrados" como nos consoles, onde eles teem q tirar água de pedra (e quando conseguem), aqui não, a mente e imaginação deles não tem obstáculos neste sentido... tenho certeza q, até por esse motivo, seja muito mais gostoso fazer um jogo pra PC do q pra console, daí a diferença de comprometimento dos mesmos com as versões de PC, q sempre saem melhor.

Postado

Eu acho que os entusiasta de PC devem antes de mais nada entender de uma vez por todas, que as configs de um VG não devem ser levadas em comparação com as de um PC... num VG a arte da programação fala mais alto, quando que no PC, os jogos rodam enquanto houverem "numeros a serem gastos". Logo, é importante lembrar sempre que não devem se preocupar com um clock menor aqui ou ali, ou memoria... nada! Por que a medida que a experiencia dos desenvolvedores aumenta, a qualidade nos jogos de VG também com o mesmo hardware, isso tem que estar em mente SEMPRE. Lembrem-se sempre do PS2 que pode rodar um GT4 com 4MB de ram em video, quando um jogo desses no PC iria exigir no minimo 128...

Todo mundo aqui sabe que o hardware do PC está muito a frente do software para ele produzido, o que não é o caso dos video games em que os produtores tem que se matar para mostrar um bom gráfico numa memória tão pequena...

Já provei que o ps2 não usa apenas 4mb de vídeo, ele também compartilha com os outros 32mb restantes...

Postado

Puxa, quantas mensagens em tão pouco tempo...

Mas encontrei algumas divergencias importantes sobre poligonos e vertices/vertex. Bem todos sabemos que um polígono é composto por 3 vertices, mas as empresas rotulam vertice como poligonos (algumas sim, outras não) o que causa confusão, ha por exemplo (eu já observei) sites em inglês e portugues que rotulam o 360° como tendo 500 milhoes de poligonos e outros como tendo 500 milhões de vertices (pesquisem e verão) a mesma coisa acontece com a GX2, ha sites que a rotulam como tendo 2 bilhões de vertices outros como 2 bilhões de poligonos. então não é certo dividir os 2 bilões por 3 por que senão tambem terão que dividir 500 milões por 3 já que as informaões estão confusas (a nVídia e a Microsoft afirmam que seus sistemas tem 2 bilhões e 500 milhões de poligonos respectivamente). E sobre o que foi dito sobre eu participar da "guerra". Sim, eu estou ao lado dos computadores ha mais de 30 anos e vou defende-los (sempre respeitando a opinião dos outros, é claro) a todo custo. Bom dia a todos

Eu já sabia disso, até porque era inconcebível se aceitar que uma placa que manupula 76,8GB\s processar apenas míseros 666 milhões de polígonos como disse o fábio "Que mente pequena a dele, que só ver isso"

Deve ser seu fanatismo que é tão grande pelos consoles que o impedem de ver o "grande" poder que as VGAs possuem...

Professor vertex é diferente de vértices, pois como expliquei antes os vertex controlam os polígonos 2D, enquanto os vértices controlam os polígonos 3D que são mais complexos...

Agora acredito eu como disse antes e você confirmou agora, na prática das empresas continua tudo assim:

vértices = triângulos = polígonos

Postado

hum... me baseei em uma revista que eu tenho aqui em casa... provavelmente o editor estava chapado no dia em que a escreveu!

de qualquer forma... os 128bit do processador do PS2 não são para um fator de multiplicação de clock, e sim de acesso à memória...

Não se basei por resvistas pois elas são muito sensacionalistas, além de esconderem a verdade dos fatos...

Então veja essas especificações a respeito do "Emotion Engine" que tirei de um site especializado...

Emotion Engine:

MIPS IV-subset

300 MHz (294.912 MHz)

128-bit integer SIMD

128-bit floating-point SIMD

24KB cache (16KB instruction + 8KB data)

16KB Scratch Pad RAM

Co-processor 1: FPU

Floating Point Multiply Accumulator (FMAC) x 1

Floating Point Divider (FDIV) x 1

8KB cache (4KB instruction + 4KB data)

Co-processor 2: VU0

Floating Point Multiply Accumulator (FMAC) x 4

Floating Point Divider (FDIV) x 1

8KB cache (4KB instruction + 4KB data)

Vector Processing Unit: VU1

Floating Point Multiply Accumulator (FMAC) x 5

Floating Point Divider (FDIV) x 2

32KB cache (16KB instruction + 16KB data)

450 Dhrystone 2.1 MIPS

6.2 GFLOPS

Agora depois dessa se você vier dizer que ele não possui arquitetura de 128bits é melhor você fazer o que disse lá atrás...

"Meta-se no seu quarto com seu 360 e não descuta mais nada aqui ok"

A título de connhecimento para os leigos "bits" é a menor unidade em informática entendida por "0" e "1", Com a composição de 8 bits se forma um "byte" que é um caractere ou uma informação composta da seguinte forma "00101101" então quanto mais "bits" envolvido em um "processo" mais informações serão processadas simultâneamente... por isso os 300MHz do Emotion Egine se equivalem a 1200MHz de um processador de 32bits...

Espero que isso tenha isso tenha esclarecido as dúvidas de leigos fanáticos por consoles...

Postado

Sempre saem melhor porque os atuais são feitos para PC e passados para Xbox 360... agora... se fosse o contrario... teriamos um efeito contrario também!

Negativo, alguns títulos como "Metal Gear Substance" "Final Fantasy XI" e "Mega Man X8" ficaram bem melhor no PC do que no Ps2, e quando o Resident Evil 4 sair para PC você verá do que eu estou Falando...

Em breve quando alguns jogos do X360 também saírem para o PC com certeza eles ganharão mais "vida"...

E mesmo que os conselersmaníacos tentem provar que as GeForces 7950 GX2 são inferiores ao X360 ou Playstation 3 não irão conseguir, pois os fatos só vem comprovar cada vez mais que ela está muito a frente da pequena capacidade deles...

Isso é só o começo, pois em breve elas serão fichinhas perto do que há pra surgir de novo no mundo da informática... e os consoles? Esses ficarão perdidos em seus mundos de gráficos borrados e serrilhados sem fim... sastisfazendo apenas a mente ínfima de seus adoradores fanáticos...

Bem acho que termina por aqui e dêem por encerrado este tópico que provou que até o presente momento não existe nada que possa exibir mais efeitos gráficos que uma 7950 GX2, exeto as soluções SLI...

Postado

só corrigindo alguns erros dos nossos colegas de forum aqui presentes.

Os 128 bits do ps2 referem-se aos co-processadores do Emotion Engine FPU,VU0 e VU1 que tem bancos de registradores de 128 bits.

O Emotion Engine se comunica com o Graphics Sinthesizer à 64 bits,32 bits com os 32 MB de RDRAM (memória principal) e 32 bits com dispositivos externos.

Mas "bits" não significa a mesma coisa que "desempenho".um exemplo disso é o x-box que é considerado um console de 32 bits por seu processador derivado do Pentium 3,capaz de lidar com números inteiros com precição de 32 bits.porém lida com pontos flutuantes com precição de 80 bits,se comunica com a GPU NV25 com um barramento de 64 bits e com a memória de arquitetura unificada DDR através de um barramento de 128 bits.

se voce ver pelo lado dos bits,ps2 128 e x-box 32 parece injusto né?mas todos sabemos que o x-box é muito superior ao ps2.

E a RSX e Xenos do ps3 e 360 tem uma interface de memória de 128 bits.

Mas todos sabemos que:

Os consoles não precisam do mesmo hardware dos pc's pra fazerem igual ou melhor

todos concordão com isso não é?

Postado

só corrigindo alguns erros dos nossos colegas de forum aqui presentes.

Os 128 bits do ps2 referem-se aos co-processadores do Emotion Engine FPU,VU0 e VU1 que tem bancos de registradores de 128 bits.

Mas "bits" não significa a mesma coisa que "desempenho"

se voce ver pelo lado dos bits,ps2 128 e x-box 32 parece injusto né?mas todos sabemos que o x-box é muito superior ao ps2.

E a RSX e Xenos do ps3 e 360 tem uma interface de memória de 128 bits.

Os consoles não precisam do mesmo hardware dos pc's pra fazerem igual ou melhor

Não corrigiu nada! pois você continua desinformado! mas vou esclarecer os fatos:

Todo mundo sabe, e a Sony sempre pregou que os processos do Emotion Engine são de 128bits...

Não "significa" mais "equivale" Por isso a Intel e AMD aumentaram os bits de seus processadores em vez de continuarem aumentando os Gigaherts...

Um bom exemplo é sua placa de vídeo, que embora tenha 256mb, só por ela se de 64bits, já bem inferior a uma 6600GT que possui 128mb e trbalha a 128bits...

Mas não é absoluto que bits substitua memórias, só q no quesito processamento, faz grande diferença...

O xbox é melhor que o play2 não pelo processamento e sim pela memória que possui, que é o dobro do Ps2... A GPU do xbox é de 250MHz contra os 150MHz do Ps2, isso responde pela melhora no gráfico...

Fazerem igual, eu posso até admitir... Mas fazer melhor, é impossível...

• Membro VIP
Postado

Eu já sabia disso, até porque era inconcebível se aceitar que uma placa que manupula 76,8GB\s processar apenas míseros 666 milhões de polígonos como disse o fábio "Que mente pequena a dele, que só ver isso"

Deve ser seu fanatismo que é tão grande pelos consoles que o impedem de ver o "grande" poder que as VGAs possuem...

Professor vertex é diferente de vértices, pois como expliquei antes os vertex controlam os polígonos 2D, enquanto os vértices controlam os polígonos 3D que são mais complexos...

Agora acredito eu como disse antes e você confirmou agora, na prática das empresas continua tudo assim:

vértices = triângulos = polígonos

De novo a historia dos vertices :naonao:

Vértice é um unico ponto de um poligono, e vertice, é vertex em portugues

http://gamesbrasil.uol.com.br/dicionario.php?id=v

Sobre esse assunto, eu não vi nenhum site dizendo que o xbox 360 processa 500 milhões de vertices, a unica coisa que eu achei, foi que o xbox 360 processa 6 bilhões de vertex/vertices(usando os 48 pixel/vertex pipelines) por segundo...

666 milhões não é um numero baixo, pelo contrario, é uma excelente marca, veja os benchmarks do 3dmark 2001 que tem contador de poligonos, veja uma 7900GTX consegue "apenas" 303 milhões, sem nenhum tipo de iluminação no cenario, quando se adiciona 8 fontes de luz, a mesma marca já cai para 74 milhões

http://service.futuremark.com/compare?2k1=8992462

Espero que com isso termine a discussão dos vertex, e poligonos, e veja como os 666 milhões é um numero correto...

Isso é só o começo, pois em breve elas serão fichinhas perto do que há pra surgir de novo no mundo da informática... e os consoles? Esses ficarão perdidos em seus mundos de gráficos borrados e serrilhados sem fim... sastisfazendo apenas a mente ínfima de seus adoradores fanáticos...

Bem acho que termina por aqui e dêem por encerrado este tópico que provou que até o presente momento não existe nada que possa exibir mais efeitos gráficos que uma 7950 GX2, exeto as soluções SLI...

Serrilhados no xbox 360 não existe(memoria edram...), graficos borrados?, só se ligar em uma tv barata, pois as texturas nos jogos multiplataforma são sempre de mesma resolução(exceto em raros casos, como alguns joos do ps2), não espere que os jogos utilizem texturas com mais de 1024x1024, mesmo as vgas suportando até 4096x4096....

e

A 7950GX2 pode até ser a mais rápida, mas não é capaz de apresentar os mesmos efeitos que o xbox 360, comparar a 7950GX2 com o R500, é como comparar a X850XT PE com a 6800Ultra, a X850 é mais rapida, mas a 6800 tem tecnologias mais novas, e é capaz de apresentar graficos melhores...

B)

Postado

Vértice é um unico ponto de um poligono, e vertice, é vertex em portugues

666 milhões não é um numero baixo, pelo contrario, é uma excelente marca, veja os benchmarks do 3dmark 2001 que tem contador de vertices, veja uma 7900GTX consegue "apenas" 303 milhões, sem nenhum tipo de iluminação no cenario, quando se adiciona 8 fontes de luz, a mesma marca já cai para 74 milhões

A 7950GX2 pode até ser a mais rápida, mas não é capaz de apresentar os mesmos efeitos que o xbox 360, comparar a 7950GX2 com o R500, é como comparar a X850XT PE com a 6800Ultra, a X850 é mais rapida, mas a 6800 tem tecnologias mais novas, e é capaz de apresentar graficos melhores...

Quem fez aquele dicionario estáva desinformado!

Vértice não é vertex em português, dê uma olhada aqui http://www.beyond3d.com/articles/vs/

E você verá que vertex é o canto de um triângulo 2D, enquanto os vértices unem os cantos dos triângulos 3D sendo estes os maiores responsáveis por toda a estrutura triangular...

Lá no 3DMark não é contador de vértices, é contador de triângulos...

Se as 7900 GX2 que manipulam 76,8GB\s forem realmente capazes processar somente 666 Milhões de Triângulos, tenha certeza que também teremos que dividir os 500 Milhões do X360 por 3 para saber o real valor de polígonos processado por ele...

Posso até concordar q o R500 tenha mais tecnologia, por causa do Directx10, só que ele não processa mais informações que a 7950 GX2, e isso tambem faz diferença...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!