Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Chegou o grande dia, Geforce 7950 gx2


Mouratec

Posts recomendados

  • Membro VIP

Quem fez aquele dicionario estáva desinformado!

Vértice não é vertex em português, dê uma olhada aqui http://www.beyond3d.com/articles/vs/

E você verá que vertex é o canto de um triângulo 2D, enquanto os vértices unem os cantos dos triângulos 3D sendo estes os maiores responsáveis por toda a estrutura triangular...

Lá no 3DMark não é contador de vértices, é contador de triângulos...

Se as 7900 GX2 que manipulam 76,8GB\s forem realmente capazes processar somente 666 Milhões de Triângulos, tenha certeza que também teremos que dividir os 500 Milhões do X360 por 3 para saber o real valor de polígonos processado por ele...

Posso até concordar q o R500 tenha mais tecnologia, por causa do Directx10, só que ele não processa mais informações que a 7950 GX2, e isso tambem faz diferença...

Não é questão de banda de memória que faz processar milhões de poligonos, é o processador grafico, o clock e o numero de pipes, no caso do xbox 360 foi divulgado 500 milhões de poligonos, e não vertices, por isso não é necessário dividir, no caso da 7950gx2 foram divulgados que ela processa 2 bilhões de vértices, por isso é feita a divisão por 3, é tão difícil de aceitar que o xbox 360 com uma unica gpu pode processar tantos poligonos quanto uma 7950gx2 que tem 2 processadores gráficos?

Sobre os vertices e vertex, vai dar quase no mesmo, pois o vertice é um dos cantos de um poligono, o vertex é um ponto

representados pelos eixos x,y e z, se pegar apenas um dos vértices, ele vai ser um vertex.

Sobre o 3dmark, foi um erro de digitação :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui não, a mente e imaginação deles não tem obstáculos neste sentido... .

pois é, e os jogos q estão pra vim em 2007 para PC segundo o q vejo serão coisa de outro mundo, finalmente se deduz q o real poder das placas TOP dx9 erá utilizado ao máximo, também pudera, as dx10 vão chegar com tudo (abaixando o valor das bichinhas atuais, inclusive). se prevê um futuro fantástico, e o q tiver de realmente bom do lado dos consoles (em termos de jogos) certamente estará no PC também, e com uma cara mais bonita, logicamente q não poderá se dizer o mesmo do contrário, haja visto q muito do q tem de muito bom do lado dos pcs (principalmente em termos de estratégia, rpg e simulação) não aparecem nos consoles, e os outros tipos de jogo as vezes sai também, mas para um ou para o outro console apenas (deixando sempre ou o fã de play chupando o dedo, ou o fã do xbox, como já acontece agora). Mas eles q se matem lá em baixo (no bom sentido, se é q existe) enquanto nós curtimos outra revolução aqui em cima.

REVOLUÇÃO

qual o gosto desta palavra? a sensação deste acontecimento? gostoso, não é? Sim, é bom (agora falando com os consolersmaníacos) quando chega um VG novo, não é mesmo? Veja a festa, a falação, o entusiasmo por parte dos mais inocentes... pena q isso acontece pouco, certo? É, de 5 em 5, 6/6... 7 em seeeeete anos... ruim assim. Aqui se sente por diversas vezes (e ao único ano) o prazer q essa palavra nos dá direto, o q é mais uma vantagem. Sentir esse gosto é muito bom, principalmente quando é direto, AMD e Intel trabalham, ATI e nVidia também, e como trabalham! Tão gostoso dormir sabendo q ao acordar eu posso montar um PC melhor a hora q eu quiser... não entendo muito o lado de vocês... dormir sem saber quando se terá algo novo, algo melhor, algo q inove, algo q autoestime, algo q faça sorrir... na boa, eu to voando mesmo, mas o PC nos permite ter lindos sonhos, q a cada dia se tornam cada vez mais reais, sem pausa alguma de anos (:unsure:) e mais anos, intermináveis anos (:ZZZ:) como vocês, q são grandes batalhadores para aguentar tanto tempo para sentir tudo o q essa palavra nos traz. Revolução...

-----------------------------

voltando ao tópico:

Sempre saem melhor porque os atuais são feitos para PC e passados para Xbox 360... agora... se fosse o contrario... teriamos um efeito contrario também!

não concordo

Os consoles não precisam do mesmo hardware dos pc's pra fazerem igual ou melhor

todos concordão com isso não é?

a limitação da gama de recursos q um console oferece permite isso, quando o serviço é além de único, simples (simples porque o q um console exibe em termos de jogos logo se torna muito simples frente as soluções q o PC oferece), fica fácil trabalhar com menor força nos compoentes, o PC trabalha e usa mais pra nos oferecer muito mais, o q é uma larguuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuíssema vantagem, dou com gosto mais combustível (melhores hardwares) ao PC, pois ele retribui com gala e maestria. É outra coisa q vocês deveriam ver como vantagem NO PC, pelo menos espero q vejam, e não cheguem ao cúmulo de dizer o contrário.

A 7950GX2 pode até ser a mais rápida, mas não é capaz de apresentar os mesmos efeitos que o xbox 360, comparar a 7950GX2 com o R500, é como comparar a X850XT PE com a 6800Ultra, a X850 é mais rapida, mas a 6800 tem tecnologias mais novas, e é capaz de apresentar graficos melhores...

a rapidez pode resultar em capacidade de exibir jogos melhores, é por isso q eu optei pela x850XT ao invés da 7800GT, quando os jogos pesadões de 2007 estiverem na área fazendo sofrer as TOP atuais (q já serão coisa barata e intermediária), o cara q optou por um melhor desempenho terá maior velocidade pra lidar com eles... e, sendo a qualidade de imagem relativa, dx9.0b pra o c, "a" para o "c", isso praticamente não existe, o q muda mesmo é quando se tem o dx novo de fato, como do 9 para o 10 (existem algumas opiniões controversas a minha mas não abro mão da minha).

Pra encerrar esta conversa, vamos ao exemplo passado, MUITO MELHOR ter uma TI4600/4400/4200 do q uma FX5200 (q mesmo suportando novo dx e tudo mais, era e é sofrível lidando com eles, sendo infinitamente melhor não vê-los do q vê-los e ficar sem poder jogar pela lentidão (e olha q aqui se vê uma real diferença na qualidade de imagem).

normal que o cell 22 e o diego coxa vão criticar ele dizendo que nem se compara com crysis :tantan: ,mas enquanto à esse?:

(...) e seguiu uma imagem de um tal de Lair, para ps3.

essa é pior q a anterior q você havia postado, e q já havia ficado no chinelo diante da força de Crysis, assim como ficaria bem abaixo de quake4, ut2007 ou qualquer coisa d gênero.

E viu como demorou para q você mesmo achasse uma imagem meio boa (quando o assunto é concorrer com o PC) exibida nos novos consoles? e ainda pra perder por margem considerável, como se viu.

No caso do PC, se vê e se verá com cada vez maior facilidade jogos q esmagam aquilo q você postou lá atrás.

666 milhões ainda deve ser sem nenhum efeito...e no maximo à uns 40/50fps senão nem o processador não aguenta a pressão,quanto mais acima de 1280x1024 :naonao: sem chance.

novamente o papo do processador? Esse argumento é mais velho q... deixe pra lá, mas os rumores de play3 e x360 existem a mais de dois anos e lá vocês arranjaram esse argumento. De lá pra cá o processador já multiplicou sua força inúmeras vezes e vocês ainda estão nessa? Tá sem lógica já :naonao:

Mas sozinha a 7950GX2 não faz nada...

o importante é o conjunto, coisa que o Xbox 360 ainda tem um melhor e mais equilibrado.

o q disse acima, para o jon, também vale aqui. E jamais o x360 teria um conjunto melhor q o de um PC TOP (leia-se APENAS top, nada de astronômico entra aqui, como os últimos processadores ou mesmo as últimas placas em SLI, CROSSFIRE ou coisa superior q você sabe q já existe. Na boa, não precisa mais do q uma configuração quase TOP pra bater de cinta em tudo o q se viu do x360 até agora, você pode até achar q vai melhorar, mas aí as placas TOP já serão outras, muito mais velozes, e com o q o x360 vai concorrer será com a série intermediária das placas dx10 (mas pra chegar aqui terá q melhorar muito, muito mesmo, coisa inimaginável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é questão de banda de memória que faz processar milhões de poligonos, é o processador grafico, o clock e o numero de pipes

é tão difícil de aceitar que o xbox 360 com uma unica gpu pode processar tantos poligonos quanto uma 7950gx2 que tem 2 processadores gráficos?

Memória não processa polígonos, mas armazena um grande número deles, para depois serem mostrado em maior quantidade possível... por isso os GB\s influenciam e muito...

O R500 não é superior aos 2 GPUs da 7950 GX2 pois cada um deles processa a 256bits totalizando 512bits em processos, enquanto R500 processa a míseros 64bits "Dá até pena" lembrei da placa do jon

E quanto esses polígonos divulgados do 360, é tudo mentira! Parece que a Microsoft está senciacionalizando a coisa! igual fez a Sony quando lançou o Ps2...

Veja também que nessa página de comparação de placas da ATI http://apps.ati.com/ATIcompare/ se você comparar "X800 XT, X850 XT e X850 XT PLATINUM EDITION PCI" você verá que os resultados na parte de desempenho "Geometry Rate" todas apresentam quantidades enormes de milhões de triângulos... a X850XT mostra 810 MTriangles, no entanto processam apenas 8,6 GPixels... E todos nós sabemos que 7950 é muito superior a essas placas... Por isso acredito que a Microsoft junto com a ATI está a mentir para seu público a respeito do processamento de triângulos...

Neste site http://jogos.uol.com.br/reportagens/ultnot/ult2240u58.jhtm informa que o x360 processa 9 GPixels/s ( Bilhões de pontos ) enquanto a 7950 GX2 processa 24GPixels\s quase 3 vezes mais que o R500...

Se você der crédito a esses fabricantes consoles, correrá o risco de se ver perdido na imensa ilusão que eles inventam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já sabia disso, até porque era inconcebível se aceitar que uma placa que manupula 76,8GB\s processar apenas míseros 666 milhões de polígonos como disse o fábio "Que mente pequena a dele, que só ver isso"

Deve ser seu fanatismo que é tão grande pelos consoles que o impedem de ver o "grande" poder que as VGAs possuem...

Professor vertex é diferente de vértices, pois como expliquei antes os vertex controlam os polígonos 2D, enquanto os vértices controlam os polígonos 3D que são mais complexos...

Agora acredito eu como disse antes e você confirmou agora, na prática das empresas continua tudo assim:

vértices = triângulos = polígonos

Sim são diferentes. Eu postei aquilo por causa dos posts anteriores que pelo que entendi acreditava (m) ser vertice = a vertex. Boa tarde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos dando trela demais, exagero, q não se deixe os usuários de console competirem com tudo o q bem entenderem, quando tinhamos as x850, eles queriam rivalizar com ela, quando se tinha x1800, a mesma coisa, 7900, ídem, x1900, a mesma, 7950, igual, sempre com quaisquer placa q surge eles querem rivalizar, agora com a 7950 o absurdo é maior ainda porque simplesmente quase se dobrou o poder da top anterior, antes os debates eram parelhos com as placas q citei, então e agora q se dobrou o desempenho? vai continuar a mesma parelhidade? NUNCA. eu quero ver até quando vai isso, há muito as placas são melhores q as apresentadas pelos novos consoles, mesmo sem ver o poder delas o q já vemos é suficiente, e o q vemos são os novos consoles se borrando pra mostrar imagens q se vê com 6800Ultra e não vou além. A desculpa é q vão melhorar, pasmem, aí as 7800/x850/x1800/7900/x1900 estarão aguardando de braços abertos. A 7950 já é outrícemo nível. E eu nem quero falar de SLI, CROSSFIRE ou Quadi-SLI, porque a covardia e a palhaçada já tá demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estamos dando trela demais, exagero, q não se deixe os usuários de console competirem com tudo o q bem entenderem, quando tinhamos as x850, eles queriam rivalizar com ela, quando se tinha x1800, a mesma coisa, 7900, ídem, x1900, a mesma, 7950, igual, sempre com quaisquer placa q surge eles querem rivalizar, agora com a 7950 o absurdo é maior ainda porque simplesmente quase se dobrou o poder da top anterior, antes os debates eram parelhos com as placas q citei, então e agora q se dobrou o desempenho? vai continuar a mesma parelhidade? NUNCA. eu quero ver até quando vai isso, há muito as placas são melhores q as apresentadas pelos novos consoles, mesmo sem ver o poder delas o q já vemos é suficiente, e o q vemos são os novos consoles se borrando pra mostrar imagens q se vê com 6800Ultra e não vou além. A desculpa é q vão melhorar, pasmem, aí as 7800/x850/x1800/7900/x1900 estarão aguardando de braços abertos. A 7950 já é outrícemo nível. E eu nem quero falar de SLI, CROSSFIRE ou Quadi-SLI, porque a covardia e a palhaçada já tá demais.

amigo acho que é o contrario...veja o titulo deste tópico...e veja quem é que esta querendo rivalizar com quem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

estamos dando trela demais, exagero, q não se deixe os usuários de console competirem com tudo o q bem entenderem, quando tinhamos as x850, eles queriam rivalizar com ela, quando se tinha x1800, a mesma coisa, 7900, ídem, x1900, a mesma, 7950, igual, sempre com quaisquer placa q surge eles querem rivalizar, agora com a 7950 o absurdo é maior ainda porque simplesmente quase se dobrou o poder da top anterior, antes os debates eram parelhos com as placas q citei, então e agora q se dobrou o desempenho? vai continuar a mesma parelhidade? NUNCA. eu quero ver até quando vai isso, há muito as placas são melhores q as apresentadas pelos novos consoles, mesmo sem ver o poder delas o q já vemos é suficiente, e o q vemos são os novos consoles se borrando pra mostrar imagens q se vê com 6800Ultra e não vou além. A desculpa é q vão melhorar, pasmem, aí as 7800/x850/x1800/7900/x1900 estarão aguardando de braços abertos. A 7950 já é outrícemo nível. E eu nem quero falar de SLI, CROSSFIRE ou Quadi-SLI, porque a covardia e a palhaçada já tá demais.

Os unicos que estão querendo competir com os consoles são os usuarios de pc, especialmente o mouratec, que desde da 6800gt dual ele cria tópicos dizendo que as vgas vão engolir o ps3.

Sobre gráficos que uma 6800 pode mostrar..., não vi nehuma 6800 ultra que seja capaz de rodar Elder Scrolls 4 Oblivion @ 60 fps 1280x960(4:3) com AA 2x, ou Ghost Recon AW(nos review a 6800gs no máximo a 1024x768 atinge em média 23fps, isso que ela não suporta HDR+AA como no R500).

As vgas podem ter dobrado de potencia desde o lançamento do xbox 360, mas se ainda não foi extraida toda a performance do xbox 360, é lógico que os gráficos continuam a melhorar, enquanto nos pcs, as vgas não utilizam todo o potencial, pela dificuldade de programação para sistemas que podem ter combinações variadas( milhares de combinações possiveis), e ficam obsolentas rapidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo acho que é o contrario...veja o titulo deste tópico...e veja quem é que esta querendo rivalizar com quem.

Nada disso amigo, o cidadão q abriu o tópico NÃO QUER rivalizar com ninguém, veja só:

"Chegou o grande dia, Geforce 7950 gx2, Esculachando o PS3 !! Vejam, esse vale a pena"

ele só quer esculachar o play3, o q é bem diferente de rivalizar!

Os unicos que estão querendo competir com os consoles são os usuarios de pc, especialmente o mouratec, que desde da 6800gt dual ele cria tópicos dizendo que as vgas vão engolir o ps3.

Sobre gráficos que uma 6800 pode mostrar..., não vi nehuma 6800 ultra que seja capaz de rodar Elder Scrolls 4 Oblivion @ 60 fps 1280x960(4:3) com AA 2x, ou Ghost Recon AW(nos review a 6800gs no máximo a 1024x768 atinge em média 23fps, isso que ela não suporta HDR+AA como no R500).

ele só quer esculachar o console companheiro (não comparar), repare q ele nem participa dos tópicos, fica só acompanhando a nossa "briga" de fora, e tenho certeza se divertindo muito!

As vgas podem ter dobrado de potencia desde o lançamento do xbox 360, mas se ainda não foi extraida toda a performance do xbox 360, é lógico que os gráficos continuam a melhorar, enquanto nos pcs, as vgas não utilizam todo o potencial, pela dificuldade de programação para sistemas que podem ter combinações variadas( milhares de combinações possiveis), e ficam obsolentas rapidamente.

bom, assim como você diz q não extraem todo o poder do x360, eu também digo q não usaram todo o poder q se tem atualmente com as VGAs mais avançadas q citei anteriormente. E, das duas afirmações, apenas a relativa as VGAs é sólida, concorda? No caso dos consoles, é achismo, como nosso amigo alí sempre diz...

os jogos não usam maior poder das VGas por dois motivos em essencial:

1. preucupação excessiva com quem não tem um bom PC.

2. evolução muito rápida das mesmas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os unicos que estão querendo competir com os consoles são os usuarios de pc, especialmente o mouratec, que desde da 6800gt dual ele cria tópicos dizendo que as vgas vão engolir o ps3.

Sobre gráficos que uma 6800 pode mostrar..., não vi nehuma 6800 ultra que seja capaz de rodar Elder Scrolls 4 Oblivion @ 60 fps 1280x960(4:3) com AA 2x, ou Ghost Recon AW(nos review a 6800gs no máximo a 1024x768 atinge em média 23fps, isso que ela não suporta HDR+AA como no R500).

As vgas podem ter dobrado de potencia desde o lançamento do xbox 360, mas se ainda não foi extraida toda a performance do xbox 360, é lógico que os gráficos continuam a melhorar, enquanto nos pcs, as vgas não utilizam todo o potencial, pela dificuldade de programação para sistemas que podem ter combinações variadas( milhares de combinações possiveis), e ficam obsolentas rapidamente.

outra coisa é que a vga's do pc só ganham mais força,porém permanecem com quase a mesma tecnologia que tinham desde a 6800 ultra,enquanto o 360 tem shaders unificados e EDRAM e uma plataforma grafica bem mais fácil de desenvolver os jogos chamada XNA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nada disso amigo, o cidadão q abriu o tópico NÃO QUER rivalizar com ninguém, veja só:

"Chegou o grande dia, Geforce 7950 gx2, Esculachando o PS3 !! Vejam, esse vale a pena"

ele só quer esculachar o play3, o q é bem diferente de rivalizar!

ele só quer esculachar o console companheiro (não comparar), repare q ele nem participa dos tópicos, fica só acompanhando a nossa "briga" de fora, e tenho certeza se divertindo muito!

bom, assim como você diz q não extraem todo o poder do x360, eu também digo q não usaram todo o poder q se tem atualmente com as VGAs mais avançadas q citei anteriormente. E, das duas afirmações, apenas a relativa as VGAs é sólida, concorda? No caso dos consoles, é achismo, como nosso amigo alí sempre diz...

os jogos não usam maior poder das VGas por dois motivos em essencial:

1. preucupação excessiva com quem não tem um bom PC.

2. evolução muito rápida das mesmas.

Não é a preocupação excessiva com quem não tem um bom pc, é que a programação de um jogo de pc é muito mais difícil, mesmo considerando apenas pcs com vgas high end(X1800 e 7800 para cima, quesão high ends, apesar de já existerem melhores), existem diversas combinações possiveis, marcas de memorias, placas mãe diferentes, processadores de empresas diferentes e modelos diferentes, e no pc os jogos são programados para uma API(directX e OpenGL), que rodam em cima de um sistema operacional, sem acesso direto ao hardware, com isso torna-se impossivel fazer jogos otimizados para o pc, desperdiçando potencial, é o hardware que se vire com o software nos pcs, no caso do console, os jogos são programados para uma maquina fechada, sem variações de hardware, todas as maquinas iguais, sem incompatibilidades, muito mais fácil de programar, o laboratório de teste pode consistir em uma unica unidade do console, para testes, nos pcs, são laboratorios de teste com diversas configurações possiveis, beta testers com maquinas disitintas, para tentar fazer rodar bem diversas configurções, mesmo assim ocorrendo erros e bugs, um exemplo é o jogo Prey, em que diversas pessoas tiveram problemas para rodar.

resumindo:

PC= Hardware que se vire com o software, se ficar lento=>upgrade

Console= Software desenvolvido com o hardware em mente, sem chances de incompatibilidade=no upgrades, jogatina sossegada

ps:A verdade é que essas 15 páginas de discussão não chegaram é a nada, cada um tem um ponto de vista e dificilmente será possivel mudar :-BEER .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pc pra jogos nunca vão extrai tudo o possivel do hardware.FATO.

console mais cedo ou mais tarde vão extrai o maximo do hardware.FATO.

e mesmo com a chegada do Vista que dizem tera performance bem superior tanto em jogos quanto em sofwares em geral a coisa não vai melhorar muito,pois a diferença entre as maquinas ainda sera gigantescas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo Amante de pc também é amante de hardware, mas agora estou completamente decepcionado

dizer que não fica impresionado com que o "FRACO HARDWARE" do ps2 pode fazer realmente é o final!!

será mais fácil vestir a camisa Agentina,naturalizar,jurar amor a camisa,e comemorar a Vitoria sobre o Brasil

estou desanimado em postar novamente :goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, dei trela demais! mais paro por aqui, já vi q o 360 com seus 9 Giga Pixels tá processando o mesmo que uma X800XT... é um exagero mesmo tentar comparar a gpu dele com uma 7950 que está próxima a capacidade dos consoles que serão lançados em 2015...

claro... e eu uso 8 GeForces 9800GX2² de 2EB de RAM com um bus de 128MBytes! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos posts anteriores, não acreditava no suposto fanatismo pelo PC que outros user mencionavam, mas c/ algumas colocações que o Diego Coxa e o cell22 postaram aqui só reforçam os alegados.

Diego Coxa, sobre as fotos, você disse que estavam escuras por causa do xbox360, culpando o aparelho, não explicou anteriormente que era por causa de problemas tecnicos ao tirar as fotos. Eu expliquei os motivos, ok. Fotos são uma realidade diferente do jogo em funcionamento, postei o Gears of War e a fonte(site gamespot) pois o que rodava no video "IN GAME" realmente eram as cenas do jogo nas fotos do site. O cell22 falou sobre "quando lançarem" o crysis e UT2007 que iriam superar os games já citados desta geração, o Gears e o UT2007 são construidos no Unreal Engine3, acesse o site da Epic que esta lá, inclusive referências ao Gears sobre a tecnologia da engine. Dos videos o Gears aproveita melhor a UEngine3 em comparação ao UT2007.

Sobre as colocações do Diego Coxa e cell22 nos posts anteriores, nem irei comentar, ninguém é conselemaniaco ou como dito pelo Coxa "vocês do console", o PC é um instrumento de trabalho, entretenimento, etc. ninguém esta comparando as finalidades do PC, que é uma ferramenta de trabalho tanto na Terra como no Espaço e suas ilimitadas funções p/ o usuario. O fato aqui discutido é a função do PC p/ entretenimento: "JOGOS/GAMES" e o hardware necessário p/ o mesmo comparado c/ o aparelho "CONSOLE/VIDEO GAME" que é um hardware especializado e definido p/ a função. Os gastos ou investimentos c/ PC só foi dsicutido pois a maquina vai ser usada p/ muitas finalidades e PC p/ jogos é escolha do usuario, custoxbeneficio não tem jeito, console o preço é muito inferior.

E sobre Quad-SLI ou SLI/Crossfire, o hardware tem função especifica p/ quem trabalha c/ aplicações 3D pesadas, multiplos monitores etc. e se tivesse jogos feitos rodando no maximo dessas placas realmente seria algo p/ analizarmos em comparações de alguma superioridade (isso p/ Quad SLI, pois o que mostraram em SLI/Crossfire c/ as placas atuais em jogos) não há a superioridade que alegam os fanáticos só as resoluções muito altas, isso é um fato. Até a geração do PS2/Xbox, o PC tinha a vantagem das resoluções maiores, mas c/ essa geração(PS3/Xbox360) não há a vantagem, pois como mencionei anteriormente e foi reforçado pelo Fabio Luiz todos os jogos são no minimo c/ 720p (1280x720) em widescreen e 2x ou 4xAA c/ todos os efeitos suportados ativados no máximo. Outras resoluções ficam a critério do desenvolvedor. O PS3 chega a 1080p 1920x1080, mais por causa do Bluray. Bom, verdade é que parte do lançamento do PS3 é por causa do Bluray, por isso a demora no lançamento. Quem quer diferença visual, utilize os consoles da nova geração Xbox360 e futuro ps3 em TVs HDTV ou LCD que a diferença é brutal. Mesmo o PS2 c/ jogos como GT4, tem a diferença da resolução maior em uma TV HDTV ou LCD. Sobre o que o Violador mencionou anteriormente, sim, as comparações tem que partir p/ os jogos pois é essa a finalidade principal, senão o Mouratec (que criou este tópico) vai usar a 7950GX2 só p/ games como paciência do windows.

Agora o Crysis, olhei os videos diversas vezes e na parte da floresta, realmente não existe outro jogo igual graficamente, porém nos detalhes deu p/ perceber que a gambiarra das 2x 1900XTX que fizeram já estava no maximo e tinha defeitos sim, como a floresta totalmente fechada, e as arvores do fundo carregavam ao decorrer do jogo, não mostrava o horizonte? como o FarCRy (que o do Xbox360 é muito melhor que o PC), sem o horizonte não dá p/ saber como o jogo vai se portar e se a gambiarra estava aguentando mesmo, os efeitos de fisica estavam bons, mas nada impressionante. Os outros videos ( como a parte externa a noite) não mostra nada do que já foi visto no xbox360. A parte externa da ilha do crysis, textura dos humanos, detalhes dos efeitos, etc. estavam mais exibindo a tecnologia do cryengine2 e só, fica assim o jogo um protótipo a ser lançado ainda, como falei anteriormente ao P. Gustavo Germano. Os efeitos de volumetric fog, luzes,etc e os de fisica do crysis já estão sendo usados nos jogos do xbox360 e futuros ps3. Só que um detalhe que pode ser visto nos jogos do xbox360 e PS3 exclusivos e que é muito melhor que no PC, são os efeitos de fisica. Essa é a vantagem dos games feitos usando o multi núcleo do xenon(xbox360) e o Cell(PS3). Quem estiver disposto pode conferir nos videos, etc. E p/ informação o cryengine2 já esta sendo portado p/ o ps3.

Masuko, essa ideia de que "console/videogame é p/ crianças" não tem razão p/ ser e é preconceituoso. O console é um aparelho p/ jogos que o usuario coloca na sala, quarto, etc. e todos podem usar, idependente da idade. Pode ser usado sozinho ou c/ outras pessoas, como finalidade do aparelho. Lógico que atrai a atenção de crianças tambem, como qualquer aparelho especializado como TV, som, filmes, etc. quem tem mais tempo livre, vai acabar utilizando o aparelho(console/VG) mais vezes e horas. O video game tem que ser fácil de ligar e usar como qualquer outro aparelho, pois senão a empresa vai contra as regras e a exigencia de mercado p/ o uso do mesmo, é p/ facilitar ou dificultar o uso? Existe a classificação dos jogos pela idade, adultos/ crianças como existe nos filmes ok. O que define se é p/ determinada idade é a classificação dos "JOGOS/GAMES" e não o aparelho console/videogame, o mesmo vale p/ filmes, sites de internet, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!