Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidores AMD


Posts recomendados

Oi amigos

Preciso montar um servidor Web, com Windows Server 2003 e Asp.Net. Prefiro os processadores AMD aos Intel, mas não tenho muito conhecimento sobre placas mãe e processadores para servidor.

Gostaria de 3 ou 4 configurações: baixo, médio e alto custo, além de uma com o melhor custo benefício... Só preciso saber placa mãe e processador, porque memória RAM eu sei que tem que ser + 1 Ghz, e HD tem que ser SATA, de preferência placas com suporte RAID.

Estou meio confusa entre, por exemplo, o que seria melhor, um processador de núcleo duplo ou uma placa mãe com suporte a dois processadores, e cada processador com um núcleo? E estas tais placas que aceitam + que 1 processador aceitam trabalhar com apenas 1 e mais tarde eu posso adicionar outro?

Agredeço a atenção de todos

:wub: []'s

Denize

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi João, obrigada pela resposta

Acho que posso gastar na faixa de R$ 2.500,00... este é problema, nem sei o que seria "Top de Linha" ou ultrapassado em matéria de processadores para servidores.

Desktops eu entendo bem, por exemplo uma configuração desktop de baixo custo seria uma Winfast Foxconnn 760GXK8MB + Sempron 64

Mas servidores não sei nem por onde começar... Este opteron é 64 bits?

Brigadona pela ajuda!

Denize

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade não dá para saber porque vai ser um servidor web... então depende de quanta gente vai visitar a página. Mas como é site institucional deve ter pouca visita... só daqui a uns 6 meses, quando começarmos a implantar um comércio eletrônico é que deve ter muitas visitas.

Obrigada pela atenção :wub:

Denize

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na verdade não dá para saber porque vai ser um servidor web... então depende de quanta gente vai visitar a página. Mas como é site institucional deve ter pouca visita... só daqui a uns 6 meses, quando começarmos a implantar um comércio eletrônico é que deve ter muitas visitas.

Obrigada pela atenção :wub:

Denize

Ahh, servidor Web. Sao R$2500,00 para placa-mãe + processador?

Da para colocar um Xenon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, João, dá pra ser mais específico? Xenon? você não quis dizer Xeon? É que eu prefiro processadores da AMD... e para placa mãe?

Xeon, extamente, digitei errado la em cima, preferes AMD? Para servidor seria o Opteron mesmo, mas estou sem ideias de preço, seria algo assim:

OSA880FAA6CC Opteron 880 (núcleo duplo) ou OSA875FAA6CC Opteron 875

Ou então OSA854FAA5BM Opteron 854 que suporta multiprocessamento.

Com placa-mãe Tyan Thunder K8QS Pro (S4882)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!