Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

x11, como fazer


ilmaciel

Posts recomendados

Iniciando o X

O sistema gráfico X pode ser iniciado de duas maneiras:

* Automática - Usando o programa xdm que é um programa que roda no ambiente gráfico X e apresenta uma tela pedindo nome e senha para entrar no sistema (login). Após entrar no sistema, o X executará um dos gerenciadores de janelas configurados.

* Manual - Através do comando startx, ou xinit (note que o startx e xstart são scripts que fazem uma configuração completa do ambiente e as vezes também a segurança antes de executar o xinit) . Neste caso o usuário deve entrar com seu nome e senha para entrar no modo texto e então executar um dos comandos acima. Após executar um dos comandos acima, o servidor X será iniciado e executará um dos gerenciadores de janelas configurados no sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente houve algum problema na instalação, acho que algum driver. Como nunca instalei o Debian não sei se ele já inicia direto no "X". Se não é assim você pode pesquisar mais um pouco que vai achar a solução. Toda distribuição suporta algum script de inicialização. Procure o arquivo ou monte um script pra ser carregado no boot que faça a inicalização do servidor X durante o boot. Não sei se fui claro, mas com certeza não é um problema difícil de resolver.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sistemas desktops geralmente iniciam o modo gráfico direto, ok? Bom, antes de mais nada, pode me dizer se esta tua versão é para desktop ou server? Depois, qual é a versão dela? Não percebeu nenhum erro durante a instalação? Verifique isto, principalmente para que sistema é destinada sua distribuição, se é para desktops ou servidores e a vesão da mesma.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara, beleza ???

Eu não sou a pessoa mais indicada pra ajudar em linux, mesmo porque só instalei umas 3 versões até agora e não tive oportunidade de me aprofundar no sistema....

Mas essa versão q você pegou não é a versão pra ser compilada depois de instalada ?? mais ou menos que nem o gentoo... eu acho q deve ser, não tenho certeza...

não veio nenhum Howto(txt) junto com os arquivos q você baixou ???

14 CDS !!?!?!??? cara , você errou a mão e baixou a internet no seu computador ...ueahueahueahuheueah

Outra coisa, sem querer menosprezar o forum do Clube do Hardware , que por sinal já me ajudou várias vezes... mas perguntar por aqui de linux é fodah.... é q nem você chegar na FNAC e pedir um resistor, um diodo. Ela é uma ótima loja de eletronicos , mas não significa q vai te vender componentes eletrônicos .....

dá uma procurada em outros sites de linux pela net....

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Concordo com voce sobre o primeiro ser o debian, e o resto ser programas e tal

mas como eu convenço ele de rodar o modo gráfico...

não tem jeito

não me venham com a história de xstart ou xinit, diz q não existe o comando

eu fui pelo aptidude, instalei o X11, depois rodei estes comando aê

ele até tenta iniciar, mas da um monte de erro, e não inicia nada?

alguem sabe o q posso fazer, alem de instalar o windows q é uma ######, mas mesmo pirata funciona redondinho aqui no pc?

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!