Ir ao conteúdo

Overclock chega a 500 GHz

lukaslima

Posts recomendados

Postado

fala agalera beleza?

estava navegando pela net quando eNcomtrei o seguite noticia .

Terça-feira, 20 de junho de 2006 - 14h03

SÃO PAULO – O recorde de velocidade em um processador foi batido pela IBM em conjunto com o Instituto de Tecnologia da Geórgia (GIT). Operando a um clock de 500 GHz e a uma temperatura de -268,5ºC, muito próxima ao zero absoluto.

O dispositivo faz parte dos testes da quarta geração destes chips, desenvolvidos sobre substratos de Silício-Germânio (SiGE). IBM e GIT pesquisam esse tipo de material para futuramente usá-los em processadores no dia-a-dia.

Como trabalhar em temperaturas tão baixas é muito distante da realidade, os pesquisadores estão buscando outras formas de viabilizar o trabalho em velocidades mais altas.

fiquei pensando

sera que chegaremos um dia a essa realidade? sem tandos recursos

ou ainda se um processador poderia chegar a um clock desses

sem overcloc?

LINK DA NOTICIA OFIICAL

ATE MAIS

Postado

SiGe já não é assim tão inovador, jé é pesquisado há algum tempo. Mas o Ge dissipa muito mais calor, acho que em breve os coolers serão water, pra todo mundo. Sai bem mais barato que com N2 líquido, né?

Postado

Pois é pessoal, se os nanotubos de carbono se comportarem bem na mão dos pesquisadores poderemos um dia comprar um processador de 500Ghz tranquilamente....

Dizem que o limite teórico do silício é 100Ghz, provavelmente para um único MOS, portanto não um processador inteiro, mas o dos nanotubos é estimado em 1THz... :)

Postado

Bom... Agora que já estão perto da tecnologia que emprega 8 Angstom (8Å ou 0,8nm) em breve a femto-tecnologia chega. Eu lembro de quando a IBM conseguiu botar o 1° processador quase doméstico em 1GHz, na época dos Pentium MMX. E agora?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!