Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler duplo


Posts recomendados

Tenho um Athlon 1.0 GHz e uso o Cyber Cooler PGA CF-6000. Nessa última semana meu micro travou várias vezes porque o processador atingiu altas temperaturas. A BIOS chegou a indicar 92 ºC.

Quando abri o gabinete eu percebi que apenas o cooler de cima estava funcionando...

O que eu devo fazer pro cooler de baixo funcionar? É alguma configuração na BIOS?

OBS: O problema começou quando um dia durmi com o micro ligado. Quando acordei o micro ainda estava ligado mas a tela estava preta e quando resetei apareceu uma mensagem indicando "Erro de Hardware".

Se alguém puder me dar uma ideia eu agradeço, porque to quase indo comprar um cooler novo pra ver se resolve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma coisa errada, ou a bios está acusando erroneamente, ou outra coisa está errada. Já  tentou usar o Sandra ou o Motherboard Monitor e verificar se tem alguma diferença???

A temperatura deste processador gira em torno de 40ºC, pra menos. 92º teria danificado o seu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara quando um cooler da problema meu desincana ... compra outro q é a melhor coisa q você tem a fazer ... porque depois sempre corre o risco de dar problema de novo ... só vale a pena consertar quando é TT porque é d graça ...

então meu troca por um cooler legal como um cooler master ou até mesmo um TT ...

e tipo assim os athlons parece q aguentam até uns 90º mas você deu sorte de não ter danificado o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yandf@10 Set. 2002,16:30

Tem alguma coisa errada, ou a bios está acusando erroneamente, ou outra coisa está errada. Já  tentou usar o Sandra ou o Motherboard Monitor e verificar se tem alguma diferença???

A temperatura deste processador gira em torno de 40ºC, pra menos. 92º teria danificado o seu processador.

Vou baixar algum programa pra monitorar a temp. do processador sim... Realmente assustei com os 92ºC, mas a bios avisa que a temperatura detectada pode ser maior do que a real...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, para chegar a essa temperatura o problema não é cooler ruim, mas com problema na posição.

Ele pode estar meio solto ou inclinado, sem o contato ideal com o processador.

Retire o cooler e coloque de novo com pasta térmica.

Aliás, se o seu cooler é duplo, tente retirar a ventoinha de baixo e colocar a de cima sozinha sobre o dissipador.

Esses cooler com duas ou três ventoinhas uma em cima da outra não são bons, só servem para fazer barulho.

O problema é que se você coloca 2 ventoinhas, a turbulência em alguns casos chega a causar menos fluxo de ar do que uma só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@14 Set. 2002,21:31

Olha, para chegar a essa temperatura o problema não é cooler ruim, mas com problema na posição.

Ele pode estar meio solto ou inclinado, sem o contato ideal com o processador.

Retire o cooler e coloque de novo com pasta térmica.

Aliás, se o seu cooler é duplo, tente retirar a ventoinha de baixo e colocar a de cima sozinha sobre o dissipador.

Esses cooler com duas ou três ventoinhas uma em cima da outra não são bons, só servem para fazer barulho.

O problema é que se você coloca 2 ventoinhas, a turbulência em alguns casos chega a causar menos fluxo de ar do que uma só.

Não dá pra separar por causa do fio...

Hoje eu abri o cooler e dei uma boa limpada nele, mas mesmo assim a ventoinha debaixo continua parada...

Segunda eu vou compra um cooler novo...

Quer dizer então que coolers duplos são ruins?

Você conhece alguma marca que seja boa e que não seja tão cara? Esses TT são muito caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por c l u s t e r .@10 Set. 2002,15:51

Tenho um Athlon 1.0 GHz e uso o Cyber Cooler PGA CF-6000. Nessa última semana meu micro travou várias vezes porque o processador atingiu altas temperaturas. A BIOS chegou a indicar 92 ºC.

Quando abri o gabinete eu percebi que apenas o cooler de cima estava funcionando...

O que eu devo fazer pro cooler de baixo funcionar? É alguma configuração na BIOS?

OBS: O problema começou quando um dia durmi com o micro ligado. Quando acordei o micro ainda estava ligado mas a tela estava preta e quando resetei apareceu uma mensagem indicando "Erro de Hardware".

Se alguém puder me dar uma ideia eu agradeço, porque to quase indo comprar um cooler novo pra ver se resolve...

Dificilmente um ventilador c/ rolamentos daria pau.

O seu deve ser c/ buchas, de vez em quando você deve lubrifica-lo.

Sugiro que compre um c/ bom ventilador c/ dois rolamentos, os únicos confiaveis de fato.

joscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema Resolvido!

Comprei um cooler da TAISOL ELETRONICS...

Paguei R$28,50

Agora a temperatura não passa de 50º.

Veja na figura: (100Kb)

Muitos me disseram que não era possível meu processador chegar a tão altas temperaturas sem ficar danificado... Mas agora sei que realmente as temperaturas acusadas estavam certas, porque agora o programa mostra 42ºC.

Valeu a todos que ajudaram!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!