Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém conhece o circuito do pássaro Cantor?


RCL

Posts recomendados

Olá galera, sou novo aqui. Fiz eletrônica, trabalhei com concertos durante um tempo, mas depois me especializei mais como eletricista e projetista de stands, logo a eletrônica ficou no campo do hobye. Um circuito que acho muito interessante é o do pássaro cantor, um bichinho eletrônico que fica numa gaiola e que quando se bate palmas ele canta uma musiquinha. :rolleyes: Eu sei que é básicamente um detector de som, provávelmente com um microfone de eletreto seguido de um dispositivo qualquer pra gerar som. Eu tenho alguma noção de como fazer isso, mas sempre acaba ficando um circuito monstro, grande, e creio que pode ser simplificado. O que na verdade eu queria era um meio de fazer um detector dessa natureza, mas que se restringísse a detectar sons agudos, tipo de um apito ou assovio, de preferência SUPERCOMPACTO", o menor possível. :tantan:

O som não precisaria ser bonito, poderia ser um bip, apito, qualquer coisa que sinalizasse sem realimentar o circuito. Gostaria de dispensar auto-falantes, queria usar algo que emitisse som que fosse pequeno, como aqules discos que tem dentro dos relógios de pulso digitais e que geram os sons. Alguém conhece algo assim? :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!