Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Ideal


Rednuht

Posts recomendados

Ai galera, acho que não sou o primeiro a pedir ajuda deste tipo. Mas se da experiencia de muitos aqui que podem me ajudar:

Eu estou atras de um processador ideal pra jogos. Estou na duvida entre o P4 3.0ghz e um modelo athlon 64 que já supere as funções deste P4. Me falaram de uns que tem socket 939, mas não sei ao certo o modelo e nem se realmente vale a pena. Quem puder me esclarecer melhor sobre isto, obrigado. =)

E tambem de um modelo de placa de video que acompanhe bem o processador e tenha 128mb de memoria .... valw

Outra coisa ... esse Dual Core faz diferença? os dois tipos de processadores ( athlon e p4) têm ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, acho que não sou o primeiro a pedir ajuda deste tipo. Mas se da experiencia de muitos aqui que podem me ajudar:

Eu estou atras de um processador ideal pra jogos. Estou na duvida entre o P4 3.0ghz e um modelo athlon 64 que já supere as funções deste P4. Me falaram de uns que tem socket 939, mas não sei ao certo o modelo e nem se realmente vale a pena. Quem puder me esclarecer melhor sobre isto, obrigado. =)

E tambem de um modelo de placa de video que acompanhe bem o processador e tenha 128mb de memoria .... valw

Outra coisa ... esse Dual Core faz diferença? os dois tipos de processadores ( athlon e p4) têm ?

O Athlon 64 3000+ Venice 939 é melhor para jogos.

Uma X800GTO ou uma 7600 GT, que é melhor que a X800.

Faz com programas que saibam usar os dois núcleos dele.

Não os dois são single core, ou seja, um núcleo só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A arquitetura do A64 é bem superior clock por clock a do P4. Podemos dizer que a frequência, media em GHz, mostra apenas quantas coisas o processador pode fazer por segundo, o que ele pode fazer em cada coisa é outra história. Recomendo que leia os outros tópicos do fórum, se quiser uma explicação mais detalhada. Pra jogos A64 é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara acho que os dois processadores que tem melhor custo beneficio sao A64 3000+ e A64 3700+ ambos com 939 pinos.

placa de video uma 7600GT oc da XFX ta parruda cara. diacordo com os testes do Clube do Hardware ela ta bem perto da 7800GT ( temos que levar em conta que a 7600 já vem overclocada de fabrica o que não acontece com a 7800GT )

t+ abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!