Ir ao conteúdo

Dificuldades com XP Starter Edition

Sbandeira

Posts recomendados

Postado

Uma prima minha comprou um computador numa loja da Wal-Mart, obviamente veio com o XP incluído, só que OEM.

Fui dar uma força para instalar o dito cujo e descobri que esse tipo de versão (XP Starte Edition) é totalmente diferente do que tenho na minha máquina.

O meu PC tem o XP SP2 professional em português, completo de tudo.

Acostumado com isso fui tentar otimizar o funcionamento do PC da minha prima e descobri diversas dificuldades.

a primeira é que na primeira tentativa de ligar o PC, ele logo de cara pede para registrar o produto.

Bem, isso eu consegui através de um 0800 fornecido pela pela inicial de instrução.

Depois, fui instalando os programas auxiliares (Office, Norton, CCleaner, Lavasoft, Etc), porém tenho o costume de otimizar o PC pelo que conheço do meu (XP Prof).

De cara o botão direito do mouse não funciona para a barra de tarefa (tentei personalizar o menu "Iniciar";)

Depois fui no gerenciador de dispositivo e está tudo em inglês. O disco de instalação que veio com o PC tem o título "versão Português".

O Windows Explorer está em inglês (não entendo bulhufas);

Afinal, se o disco que veio acompanhando o PC, original de fábrica, diz que é português, porque parte dos arquivos de acesso estão em inglês?

Alguém tem noção ou alguma sugestão como mudar isso?

• 2 semanas depois...
Postado

Seguinte caro colega esse Startr também veio no meu pc que é um celeron 2.26 ghz seguinte o que eu aconsselho a sua prima a fazer e trocar pelo xp home ou pro mesmo porque esse Windows (assim que ele deve ser chamado!!!) se é que me entende não deixa você configurar nada mesmo nen a barra de ferramentas, não da p/ compartilhar rede e p/ finalizar ele é metade em portugues e a outra metade em Inglês mesmo não é erro do cd que vem não ele tambem so reconhece 256mb de memória e hd de 40giga se você aumentar esses itens ele não vai aceitar!!!! e depois de um tempo o IE começa a travar ele realmente é uma droga mesmo veio um tecnico na minha casa ficou 3 dias p/ configurar uma rede compartilhada mesmo assim funcionava dia sim dia não dava erro de dns ( a pagina não pode ser exibida e por ai a fora!!)

meu problema so foi resolvido da seguinte maneira

botei o xp pro mesmo já faz 2 meses e não tive problemas mais

Bem boa sorte p/ você!!!!

espero que tenha te ajudado!!!

Postado

Pra resolver todos os problemas do Starter Edition é muito simples:

1. Faça backup de todos os seus arquivos

2. Configure no setup para dar boot pelo CD-ROM

3. Insira um CD do Windows XP Home ou Pro no drive

4. Siga as instruções na tela e quando ele perguntar se você deseja formatar alguma coisa, diga que SIM

5. Continue seguindo as instruções na tela e pronto! Seu Windows será outro!!!

:P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!