Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

opengl 3.0


luidita

Posts recomendados

só uma coisa...

eu ADORO (prefiro) ATi a x850XT é uma otima placa (foi por 1 ano meu sonho de consumo) porém tem OTIMOS motivos pra se pegah a 7600 GT hoje em dia:

custa menos

consome menos

esquenta menos

é mais nova

suporta SM 3.0

no futuro pode-se fazer um SLi

tem desempenho semelhante

como tem desempenho semelhante em muitos jogos patrocinados pela nvidia (mean to be play), e OpenGL (Prey, Doom3, Quake 4 etc etc ...) ela ganha

fator de revenda maior (por ser tecnologicamente mais avançada)

ou seja, sao varios os motivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza, como a X850XT PE ultra mega hyper power perfect ultimate bombada anabolisante version consegue rodar no maximo se não tem shader 3.0? :rolleyes:

No caso do SM 3.0, eu prefiro desempenho... Só usaria uma placa com SM 3.0 se ela fosse uma 7900 ou x1800, como falei acima.

Mesmo porque conta-se no dedo os jogos q o utilizam, e mesmo os q o utilizam ainda não o exploram adequadamente (e o tempo acabou, pois o SM 4.0 está chegando na área).

Nada melhor q a opinião de quem não vai usar nunca os shaders 3.0 (as placas q tive até hoje são 2.0 e a próxima já será 4.0): Eles não fizeram falta alguma :P

tem OTIMOS motivos pra se pegah a 7600 GT hoje em dia:

custa menos

concordo

consome menos

isto não incomoda... pode consumir o tanto q querer, desde q seja boa :chicote:

esquenta menos

esquentando o suficiente para não travar, basta.

é mais nova

ok

suporta SM 3.0

ok

no futuro pode-se fazer um SLi

a série x850 da ATI pode ser utilizada em CROSSFIRE.

tem desempenho semelhante

a controvérsias... e nos próximos jogos o desempenho da 7600GT tende a diminuir mais rápido do q o da x850.

como tem desempenho semelhante em muitos jogos patrocinados pela nvidia (mean to be play), e OpenGL (Prey, Doom3, Quake 4 etc etc ...) ela ganha

também tem jogos patrocinados pela ATI, e em Direct (usado pela maioria dos jogos) as ATI levam vantagem

fator de revenda maior (por ser tecnologicamente mais avançada)

concordo, mas aí depende de quem vende e de quem compra :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

joguei o Age 3 e sinceramente achei os graficos com shader 3 MUITO mais bonitos q com shader 2

eles são mais realistas, as cores mais bonitas, um efeito de sol de verdade batendo sobre a area e embaçando tudo, a agua muito mais bonita e outros pequenos detalhes

com shader 3 o jogo é outro

post-27274-13884919281818_thumb.jpg

post-27274-13884919282754_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joguei o Age 3 e sinceramente achei os graficos com shader 3 MUITO mais bonitos q com shader 2

eles são mais realistas, as cores mais bonitas, um efeito de sol de verdade batendo sobre a area e embaçando tudo, a agua muito mais bonita e outros pequenos detalhes

com shader 3 o jogo é outro

Opa, com certeza a imagem mostrada com os shaders 3.0 está mais bonita, e concordo q ele deixa o jogo mais bonito sim! Mas se o jogo for muito pesado, é bom ter uma placa forte para exibí-los... veja bem, no mínimo uma 7800GT CO.

Masssssssssssss.... AgeIII não se mostrou tão sem brilho assim aqui em casa não (como na imagem mostrada ali, q além de tudo apresenta padrão inferior ao q vejo aqui). Esse final de semana vou ter o trabalho de instalar o jogo de novo (até porque deu vontade de jogar :D ) e postarei uma scren aqui pra competir com a sua. Aguarde-me :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hueheuheue gostei do aguardem-me.. tá vendo pessoal q discussao sadia, nada de brigas nem flames, Diago Coxa é maneiro (só o NEO Marin q é chato porque não ker me passar o 360 por Sedex)

PS.: estou tentando fazer uns videos aqui d alguns jogos com o FRAPS o NEO disse q tem como... assim q conseguir posto aqui se não fikah muito grande, estou tentando porque muitos jogos q tenho SM 3.0 você ve a diferença em movimento em foto fica difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, com certeza a imagem mostrada com os shaders 3.0 está mais bonita, e concordo q ele deixa o jogo mais bonito sim! Mas se o jogo for muito pesado, é bom ter uma placa forte para exibí-los... veja bem, no mínimo uma 7800GT CO.

Masssssssssssss.... AgeIII não se mostrou tão sem brilho assim aqui em casa não (como na imagem mostrada ali, q além de tudo apresenta padrão inferior ao q vejo aqui). Esse final de semana vou ter o trabalho de instalar o jogo de novo (até porque deu vontade de jogar :D ) e postarei uma scren aqui pra competir com a sua. Aguarde-me :P

lol deve ter ficado mais feio porque eu mexi em duas opções nas configurações, depois vejo só qual representa os shaders (ta em BR as opções LOL) ai tiro outra screen :ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hueheuheue gostei do aguardem-me.. tá vendo pessoal q discussao sadia, nada de brigas nem flames, Diago Coxa é maneiro (só o NEO Marin q é chato porque não ker me passar o 360 por Sedex)

PS.: estou tentando fazer uns videos aqui d alguns jogos com o FRAPS o NEO disse q tem como... assim q conseguir posto aqui se não fikah muito grande, estou tentando porque muitos jogos q tenho SM 3.0 você ve a diferença em movimento em foto fica difícil

hehehehe, o papo vai bem mesmo!

sim, é possível fazer vídeos com o FRAPS, é outra coisa q podemos avaliar! Só q meio grandinho ele vai ficar :conf:

Sobre o x360 do Marin por sedex, É MESMO... ele podia me mandar, pra eu testar lado a lado com o meu PC durante uma semana, aí dava pra comparar pessoalmente e dar um veredicto, hehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe, o papo vai bem mesmo!

sim, é possível fazer vídeos com o FRAPS, é outra coisa q podemos avaliar! Só q meio grandinho ele vai ficar :conf:

Sobre o x360 do Marin por sedex, É MESMO... ele podia me mandar, pra eu testar lado a lado com o meu PC durante uma semana, aí dava pra comparar pessoalmente e dar um veredicto, hehe :D

ahhh mas o Bruno quer trocar meu X360 por uma Rage XL de 32MB... aí num tem jeito... a Rage num tem SM3... HAUSHUASHUASHUASH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joguei o Age 3 e sinceramente achei os graficos com shader 3 MUITO mais bonitos q com shader 2

eles são mais realistas, as cores mais bonitas, um efeito de sol de verdade batendo sobre a area e embaçando tudo, a agua muito mais bonita e outros pequenos detalhes

com shader 3 o jogo é outro

Uau!!! realmente agora é que eu vi uma boa diferença entre o SM 3.0 pro 2.0!mas sinceramente só na agua ficou bem melhor,na terra até piorou pois ficou muito amarelado e meio embaçado.

Mas o que eu sabia e que me ensinarão desde pequenino :D é que a GeForce 6800 Ultra é concorrente da Radeon X800 XT PE.E que a GeForce 6800 Ultra Extreme é concorrente da Radeon X850 XT PE mas perde.

Veja a tabelinha:

core,memo,bits,taxa transf.,pipes,SM.

GeForce 6800 Ultra=400 MHz,1.1 GHz,256 bits,35,2 GB/s,16,9.0c.

X

Radeon X800 XT PE=520 MHz,1.12 GHz,256 bits,35,8 GB/s,16,9.0.

GeForce 6800 Ultra Extreme,450 MHz,1.1 GHz,256 bits,35,2 GB/s,16,9.0c.

X

Radeon X850 XT PE,540 MHz,1.18 GHz,256 bits,37,76 GB/s,16,9.0.

Ou seja na geração de vga anteriores a ATI ficou na frente da Nvidia em força bruta,porém sem suporte ao SM 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

gente, o que eu sempre disse, e repito, a X850 em qualquer nivel, é pura força bruta, daqui pra frente, ela vai rodar até a mãe com a resolução maxima. é como tu comparar pessoas empurrando um bloco de metal (jogo) de 20 toneladas (SM2.0) e de 30 ton (sm3.0), os carinhas que empurram são os mesmos 16 manés, com a mesma velocidade... por conseguinte, se voce analisar, qual pesa menos chega primeiro. porém, nesse caso, se comparanto com a 7600gt os caras da x850 são mais bombados SIM, isso não tem o que discutir, ela é força bruta e ignorante. principalemente pra quem não tem SM3. então é logico que quando se aumenta a resolução, uma determinada placa aumenta o peso em X possuindo SM2, e a outra, aumenta em 1,5X o peso possuindo SM3, por que a area com SM3 vai aumentar. existem jogos que a nvidia sai na frente, pois parece que o jogo foi feito pra ela. como num encaixe perfeito, mas a ATI tem a força.. eu adoro nvidia, tenho nvidia a bastante tempo, e não pretendo largar tão cedo, nos 2 pcs de casa tem Nvidia, um uma 7800GT e outro uma 6600 pura... as 2 são otimas, mas sim, a x850 é fantastica, já brinquei com uma, que ela não estava nem ai pra filtros jogando qualquer coisa, inclusive doom3. foi tudo no maximo com bom FPS. a briga acima não leva a muitos lugares. vocês estão comparando um Pontiac GTO com um MItsubishi Lancer Evo... os 2 são carros, mas pertencem a segmentos diferentes, um tem a força bruta e sai arrastando tudo, enquanto o outro tem estabilidade e equilibrio..... bom sei la,,, vão fundo ai que a briga ta boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!