Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de data e hora pela internet


anderson.sercon

Posts recomendados

Pessoal, estou com problemas com minha placa mãe, ela queima a pilha cada vez que a maquina é desligada forçadamente, ou seja, sempre que trava a maquina por algum motivo e tenho que desligar ou mesmo queda de luz a pilha da placa mãe já era, o maior problema que encontro com a falta de pilha é a atualização de data e hora, portanto gostaria de saber se alguem conhece algum programa ou site que possa configurar que ao carregar o windows acesse a imternet e atualize a data e hora da estação, já tentei a atualização de data e hora do windows mas ela funciona apenas se você não estiver com o periodo de diferença muito grande, pois quando queima a bateria o ano da maquina inicia em 2001, como possuo dsl e o meu modem é um dlink 500 G ao iniciar o computador já estou logado na internet, portanto só precisaria qua algum software entrasse em algum link para capturar a data e hora correta e atualizasse a estação, aguardo alguma dica...

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sonic, eu sei disso, mas como cometei no meu topico, o windows não funciona quando a data está muito distante da real, faça um teste, altere a sua data para 05/07/2002 e tente rodar a atualização, não irá funcionar, mas mesmo assim obrigado, irei aguardar uma nova dica...Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Se você tem internet, basta você ir no relogio do computador. clicar em "alterar configurações de data e hora".

Depois em "horario da internet"/ "Aterar configurações" e seleciona a caixa de "sincronizar com servidor de horario da internet"ou "atualizar agora" e pronto.

O meu notebook esta com esse problema então eu sempre faço esse procedimento. Eu uso o windowls vista então é esse o processo que eu tenho para atualizar!!!!!!Espero ter lhe ajudado! até:D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ou pode-se utilizar o Atomic clock sync.

Além do Tclock, o atomic clock sync te deixa vários servidores a sua escolha e é possível através do Windows configura-lo para ele executar ao entrar no Windows. O meu caso é curioso, toda vez que entro no meu ubuntu 11.04 ele altera a hora do Windows para + 3 horas.

Eu estou executando o Atomic para corrigir, mas logo consigo resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...