Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema ao instalar o XP num pc popular


toinet0

Posts recomendados

bom, o problema q eu to tento é muito estranho, vou relatar tudo o que eu fiz pra que vocês possam me ajudar.

meu objetivo era instalar somente o XP numa maquina nova comprada naquele pc popular do governo que vem com linux (nem olhei qual era, só formatei.)

1) coloquei o cd do xp e procedi normalmente, depois de deletar as partições e criar só uma pro XP, ao invés do xp fazer a copia dos arquivos ele disse q não reconhecia a partição (q ele proprio acabara de fazer) e o hd poderia estar com defeito ou ser SCSI, q eu procurasse a configuração correta do SCSI.

2) verifiquei qual o tipo de hd instalado, é um Samsung 40GB IDE. então desativei o SATA da placa e procedi novamente a instalação. mesmo problema.

3) dei boot no kurumin 5.0 e formatei em NTFS pelo GParted, procedi a instalação do windows e dessa vez ele disse, após a escolha da partição que não poderia instalar porque não reconheceu o tipo de partição, dando a opção de deletar a existente. deletei a partição, formatei NTFS e deu o mesmo problema. dei boot no kurumin 5.0 novamente e dentro do GParted aparecia a partição alocada mas sem formato, ou seja, o windows demorou uns 10 min formatando mas na verdade não formatou.

4) apelei pro boot do win98. desaloquei o hd, aloquei de novo inteiro em FAT32, procedi a instalação do windows XP e dessa vez passou, instalou bonitinho, instalou os drivers, funcionou o internet explorer, ´MAS, dava pau em qualquer coisa q eu tentasse instalar de programa. o office 2003 pediu desculpas pela incoveniencia de não poder instalar, sem dizer o que era o erro, o 2000 travou e pronto, o norton disse q o windows installer estava com defeito, um cliente SSH q basta descompactar e registrar tambem não instalou, o bicho num instalava nada!!

5) daí pensei q o sistema estava bichado, peguei outro XP e instalei formatando pelo 98 em fat32 e tal, mesma coisa, daí deu o mesmo problema, com outro windows, outra versão, então eu parei de insistir nisso tudo e reinstalei o kurumin no computador.

nessas idas e vindas, pesquisei e descobri q o chipset da placa-mãe gigabyte 8vm800m considera os dispositivos IDE como se fossem SCSI, acho que o problema vem daí, só q o fabricante não disponibiliza drivers SCSI pra instalar o windows, e o linux instala bem direitinho, então minhas duvidas são:

1) será q o hd está de fato com defeito?

2) o pc popular vem com alguma trava no MBR para tentar boicotar o win XP?

3) alguem no mundo já teve esse mesmo problema?

4) alguem teria o drive SCSI pra instalar o windows dessa placa??

descrição do pc:

PC do programa do governo PC popular

Gigabyte 8vm800m

Celeron D 2,13GHz

HD 40GB Samsung (modelo TT... num lembro)

256MB DDR 400

Gravador CD Samsung (q por sinal dentro do gerenciador de hardware aparece SCSI tambem)

poxa, se alguem souber dar uma luz aí... primeiro problema de pc q eu não consegui resolver na vida.. eehehehhh valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi aqui em um forum, mas não me lembro qual, alguém com este mesmo problema em um computador popular. Dê uma procurada, pois lá tem algumas respostas. Ainda não mexi com este pc popular, mas no caso de vocês dois, parece que o problema não é com o windows mesmo não, e sim com o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!