Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
thiagoasle

Liberando a banda de conexão

Recommended Posts

Gostaria de saber se essa fonte abaixo é verdadeira se isso procede ou é lorota, se essa configuração não danifica os computadores de minha rede, ou deixa a mesma venerável :help:

Fonte http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=167...938662330479293

Liberando a banda de conexão

O Windows 2003/2000/XP vêm com uma reserva de banda de 20%, fazendo com que você não atinja toda a velocidade possível na sua conexão dial up e de rede. Para liberar totalmente a banda, faça o seguinte: MENU INICIAR > EXECUTAR > DIGITE "gpedit.msc" (sem aspas). Então, CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR > MODELOS ADMINISTRATIVOS. Dê um clique sobre a pasta REDE e depois dois cliques sobre a pasta "Agendador de Pacotes QoS". Clique com o botão direito sobre a opção "Limitar largura de banda reservável" e então clique em PROPRIEDADES. Clique na opção ATIVADO e em "Limite de largura de banda" coloque 0%. Dê OK. Essa dica é mais perceptível em conexões em rede do que em conexões dial up

Aguardo respostas :chicote:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lorota, é mais um mito que circula por aí, dizendo que ele segura 20%, é difícil explicar mas acho que dá para entender, esses 20% são reservados para programas que suportem o QoS, como atualizações automáticas por exemplo, para ele ficar de fundo sem atrapalhar a conexão é necessário ele ter uma cota para não deixar a conexão lenta, o mesmo para streaming, atualização de AV, etc. Eu lembro de ter procurado sobre isso no site da Microsoft e obtive essa resposta e ainda foi citado sobre que em fóruns se fala muito que isso limita a conexão, o que é mentira!

Espero que tenha tirado a dúvida, e as vezes nessas dicas, nem sempre é bom acreditar em todas as dicas para WinXP, como a do cache L2 e QoS que foi a sua.

T+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pela informação...

então é tudo lorota

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta aí eu também tinha um pequena duvida sobre isso pois eu sempre fazia isso aqui no trampo entre 3 e 5 maquinas e nada mudava esta claro q isso e mentira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é essa continua ainda sendo minha duvida pois o meu amigo que me indicou isso disse que fez nas maquinas do trabalho dele e a internet ficou mais rapida e ainda mais alem de fazer essas configurações ainda tem uma que se faz depois no Prompt comando do WinXP :ahh::muro::bravo:

NETSH RAS SET TRACING EAPOL DISABLED

NETSH RAS SET TRACING RASTLS DISABLED

Amigos vocês sabem pra que serve isso.... e se isso é realmente lorota, pois akabei de vim do Cyber em que ele trabalha e lá a internet dele e realmente mais rapida do que aqui no Cyber onde trabalho, sendo que aqui a internet e VIVAX 650Kbps, igual a do Cyber dele.

Alguem me ajude com essa duvida??????? :help:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×