Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Post, Formulários


the_mos

Posts recomendados

Olá.

Sou novo aqui neste fórum, e vi que tem muitas pessoas aqui que já estão num nível muito mais avançado, então a maioria deve saber uma coisa simples que eu não estou conseguindo fazer.

Eu gostaria muito de saber como faço para criar um site com um sistema de "postagem" parecido com o sistema do www.fotolog.com . Por exemplo, eu gostaria de saber como faço para criar um formulário, escrever nele e quando apertar Submeter, a mensagem escrita seja armazenada em um bloco de notas no meu computador e, também, como fazer para que a mensagem seja "introduzida" no site, para que quando entrarem de novo, a mensagem esteja lá, automaticamente.

Se você pode me ajudar e não entendeu a minha dúvida, por favor pergunte, pois eu explicarei de um jeito melhor. E se você souber de algum link que contenha o conteúdo necessário para responder as minhas perguntas de forma clara e objetiva, por favor, poste-o.

Obrigado pela atenção, grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, estou grato pela sua resposta.

Bem, eu tenho maior conhecimento em html, php e um pouco de asp e mysql.

Eu uso um programa, não sei se tu conheces, chamado xampplite. É semelhante ao Apache.

Se você me entendeu, então queria saber como criar um script em qualquer linguagem, a mais preferida ou mais fácil, para que o formulário, de minha escolha, armazene as mensagens no meu computador. E outro formulário, de minha escolha, faça com que a menasgem seja introduzida no site, pode ser php ou html.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando a deixa...

o frontpage tem umas paradas de fazer formulários, que me pareceu bem legal... mas quando tentei usar em meu site dizia que meu servidor tinha que aceitar extençoes do frontpage... existe alguma forma de resolver isto? existe algum formulário fácil de fazer que seja aceito por estes servidores gratuitos???

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha cara, postar todo o código ou explicar como se faz um blog vai ficar algo imenso aqui, e dificilmente você vai aprender muita coisa. Eu aprendi a fazer blog na raça, baixando um pronto de um monte de sites que tem por aí e modificando.

Modifiquei tudo, alterei, fiz um monte de besteira também, mas pelo menos aprendi um monte de coisas que não sabia, e pude usar isso que aprendi em diversas outras aplicações. Sugiro que você faça o mesmo, porque blog não é um bicho de sete cabeças. Além disso, vai te dar bastante noção nessa parte de postagem, banco de dados, etc.

Eu aconselho você a fazer em PHP + MySQL, pelo tanto de tutoriais que você vai ter pra tirar suas dúvidas, e porque é open, mas isso é apenas a minha opinião... Experimente digitar blog php download no google, por exemplo, que já vai te aparecer um monte.

Quanto a programas que chamam de editores de HTML, eu particularmente não recomendo nenhum. O que fazem é colocar um monte de lixo na sua página. O que eu faço, ás vezes, é usar esses programas como apoio, mas a finalização do código eu faço na mão mesmo...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Não é exatamente um blog que procuro, mas sim um sistema de postagem e como os blogs tem isso, pode ser que sua ideia me ajude a entender melhor e fazer funcionar em meu site. Estou a procurar no Google.

Qualquer problema, voltarei a postar neste mesmo tópico.

Obriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola cara tenho a mesma duvida que voce .. queria fazer um esquema de postagem igual aos fotologs e etc por ai .. mas não consegui com o Front Page 2007 :S.. queria saber se já conseguiu o seu e se tem como me mandar!!! meu email oloccko(arroba)gmail...

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!