Ir ao conteúdo

X1800XT ou 7900Gt

jumelo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

A x1800XT tem qualidade superior, apesar de ser mais "lenta" que a 7900GT, a x1800 é capaz de AA+HDR, coisa que as geforces série 7 não são capazes.

• Membro VIP
Postado

Mas a x1800XT (512) ganha da 7900 (na maioria dos casos) especialmente quando se carrega mais filtros e aumenta a resolução.

Eu hoje prefiro a x1800.

Postado

sem duvidas x1800xt, pode até perder em desmempenho, porém ganha MUITO na qualidade d imagem (eu sei pois tenho uma serie 7 e a diferenca AINDA é BRUTAL nos filtros), aceita HDR + AA e a serie 7900 anda dando muito problema.... x1800xt na cabeca sem duvidas, placao !!!

Postado

A x1800XT não tenha dúvidas. Tem um empate técnico com a 7900GT, em termos de desempenho, mas o fato das placas da nVidia perderem pras ATI em qualidade de imagem e no modo como aplicam os filtros, como AA, da a vitória a x1800.

Postado

Algum de vocês tem ss comparando a qualidade de imagem entre as marcas? Procurei no google e não achei nada atualizado sobre o tema. Eu gostaria de ver se há realmente diferenças consideráveis nas imagens entre as duas fabricantes.

valeu.

Postado

opa, tem uns tópicos aqui no fórum mesmo, digita o nome da placa e no resultado da pesquisa aparecerão aguns resultados com comparações entre ela e a placa da concorrente :joia:

• mês depois...
Postado

sem duvidas x1800xt, pode até perder em desmempenho, porém ganha MUITO na qualidade d imagem (eu sei pois tenho uma serie 7 e a diferenca AINDA é BRUTAL nos filtros), aceita HDR + AA e a serie 7900 anda dando muito problema.... x1800xt na cabeca sem duvidas, placao !!!

concordo 100% e ainda digo mais pude comparar ingame em tempo real a diferenca das duas em varios jogos com filtros e resolucoes diferentes usando uma 7800gt e uma x850xt a placa da ati mostrou melhor qualidade de imagem , e depois usando a 6600gt e a x800gt de novo chegamos a conclusao que a imagem da ati supera um pouco a da nvidia sim !

muitos que tem nvidia vão me xingar por causa disso , mais e a vida , e a realidade !

Algum de vocês tem ss comparando a qualidade de imagem entre as marcas? Procurei no google e não achei nada atualizado sobre o tema. Eu gostaria de ver se há realmente diferenças consideráveis nas imagens entre as duas fabricantes.valeu.

estou fazendo um teste completo de desempenho , qualidade de imagem e temperatura de operação entre a x1800xt , x1800xl e 7800gt !!!

Postado

mas atraves do over a 7900gt chega ao nivel da 7900gtx...

mas dependo mt do sistema k tiver...s tiver 1motherboard com suporte SLI é logico k ficaria melhor 1placa da nvidia,s voce tiver 1motherboard com o suporte de crossfire estão ficaria melhor uma placa da ati

• Membro VIP
Postado

mas atraves do over a 7900gt chega ao nivel da 7900gtx...

mas dependo mt do sistema k tiver...s tiver 1motherboard com suporte SLI é logico k ficaria melhor 1placa da nvidia,s voce tiver 1motherboard com o suporte de crossfire estão ficaria melhor uma placa da ati

Isso depende se ele quiser no futuro usar duas placas, porque em desempenho não tem diferença por exemplo usar uma placa Ati ou Nvidia numa placa mãe com chipset nforce4 por exemplo, que é o que a maioria usa... A Ati não irá perder desempenho por estar num chipset Nvidia...

E se você ker melhor qualidade de imagem vah de x1800xt, como o pessoal indicou... Não que a 7900gt tenha qualidade ruim, não, ela tem uma ótima qualidade de imagem, mas como já comentado a Ati ainda está um pouco a frente, em especial pelo High Quality AF e por ter suporte a HDR + AA....

• Membro VIP
Postado

A série 7 da nvídia não consegue, colocar AA e HDR, ao mesmo tempo não?

Dessa não sabia.

Não consegue quando o HDR é o HDR com FP Blending, como o utilizado no Oblivion, Splinter Cell, Far Cry, etc...

no half life 2 consegue :rolleyes:

È que a Valve implementou um HDr que qualquer placa de vídeo Dx9.0/sm2.0 consegue rodar e este HDr qualquer uma destas placas pode usar AA junto sem problemas....

O HDR com FP Blending que é o que somente placas com suporte a sm3.0 podem rodar nenhuma Nvidia consegue rodar a mesmo tempo com AA, ou usa um ou outro... As X1xxx são as únicas que tem este suporte no hardware...

Postado

na verdade n funciona por o hdr da nvidia ser superior k o da ati.

a ati incluio 1hdr inferior para ser combativel com o aa,enkuanto a nvidia investiu num hdr superior mas sem combatiblidade com o aa

Postado

a ati incluio 1hdr inferior para ser combativel com o aa,enkuanto a nvidia investiu num hdr superior mas sem combatiblidade com o aa

Onde é que você leu isso?

Postado

não procede...

• 4 semanas depois...
Postado

jardimgb, procede sim. A Nvidia tem sim HDR superior, de 128bits, enquanto as X1xxx tem HDR de 64bits, mas suportam este em conjunto com até AA6x. Tem esta notícia aqui mesmo no Clube, na seção placa de vídeo e lançamentos da X1800. Olhem lá e verifiquem. . .

Postado

jardimgb, procede sim. A Nvidia tem sim HDR superior, de 128bits, enquanto as X1xxx tem HDR de 64bits, mas suportam este em conjunto com até AA6x. Tem esta notícia aqui mesmo no Clube, na seção placa de vídeo e lançamentos da X1800. Olhem lá e verifiquem. . .

A Nvidia tem seus projetos requentados desde a 6800 até a 7900 a maior diferença esta no ganho de desempenho e consumo.

A X1800XT faz calculos de shader até 128bits enquanto que um 6800 ou 7800 ou 7900 só fazem até 32bits( nas 6800 a perda de desempenho em 32 bits é bem grande nas outras já é menor).

O HDR + AA da ATI é FP16 ou seja tem precisão de 16 bits, enquanto que o da Nvidia faz é 8 bits ou 12bits não tenho certeza.

O nível mais alto de qualidade de AA que temos até o momento é o FP 16 que ambas as placas tem, mas, que somente a X1800XT faz AA+ HDR nesse nível de qualidade ou seja X1800XT bem superior em qualidade já que aplica AA no HDR FP16.

Quantos aos outros shaders já expliquei antes, X1800XT pode fazer até 128bits com pouca perda de desempenho e a 7900GT até 32bits com uma perda mais sensível.

X1800XT é um placão sem duvida nenhuma, da conta até em overclock máximo da maioria das 7900GT só perdeu para uma 7900 da eVGA que tem um overclock absurdo já de fabrica, mas, mesmo assim todo overclock da X1800XT pode ser feito nenhum hard mod perigoso.

Postado

X1800XT, é uma VGA, superpoderosa, pode ser um pouco mais lenta, que a 7900GT, mais a qualidade de imagem dela, é superior, pois possui AA X + HDR, ao mesmo tempo, coisa que a série 7, não suporta.

Eu sou doido para ter uma X1800XT. :P

Postado

Algum de vocês tem ss comparando a qualidade de imagem entre as marcas? Procurei no google e não achei nada atualizado sobre o tema. Eu gostaria de ver se há realmente diferenças consideráveis nas imagens entre as duas fabricantes.

valeu.

Neste site tem umas imagens comparando uma X1900xtx com uma 7900 gtx,como VGAs da mesma família tem a mesma qualidade de imagem pode ser comparada a uma x1800xt contra a 7900gt.

Caso alguém esteja com preguiça de clicar no link eu mostro umas imagens no Oblivion:

Nvidia:

Nvidia.jpg

ATI:

ATI.jpg

Postado

Também não estou, percebendo diferença alguma.

Para mim, a qualidade de imagem de ambas, são iguais. Só único mal da 7900GTX e não suportar HDR + AA, fora isso é uma Senhora VGA.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...