Ir ao conteúdo

X1800XT ou 7900Gt

jumelo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal, por favor, já existe um tópico sobre as especulações da G80, vamos continuar a postar somente o que for referente ao tópico.

Postado

Mas voltando o assunto do tópico, a X1800XT, é melhor por conseguir colocar HDR + AA, ao mesmo tempo, pois ficaria muito revoltado, se não conseguisse rodar um jogo, com todos os efeitos ao mesmo tempo, levando em conta o que paguei na VGA.

Postado

A propria Nvidia na época havia falado que era um problema de hardware, e que na 7800 não poderia ser resolvido, já na 79xx e 76xx já havia sido resolvido.

meu amigo... prove isso por favor... eu estava AQUI na época do lançamento da GeForce 7, o fórum teve MUITOS posts... NENHUM tratava desse suposto problema... minha placa de video não tem problemas no AF... será o incrivel G70 abençoado? benzido pelo PAPA talvez... quem sabe né...

• Membro VIP
Postado

A propria Nvidia na época havia falado que era um problema de hardware, e que na 7800 não poderia ser resolvido, já na 79xx e 76xx já havia sido resolvido.

Se existisse nas 7800 também teria nas 7900 onde a única diferença entre elas é a litografia.

Pelo que eu saiba o AAA não teve defeito nenhum agora se você puder provar o controrario eu agradeceria.

Desculpe, mas não achei a SS, mas o problema não é bem no AAA e sim no AF, a determinada distância a cerca sumia.

Esses testes de AF não são velhos, e o que eles mostrão não é uma falha, mas, sim uma otimização nos drivers para melhor desempenho com o AF.

Já vi esses testes antes e são bem antigos, tanto que foi usada uma 7800 ao invés da 7900 que já está a bastante tempo no mercado. Se você considera mesmo a qualidade das ATI superior assim, nada mais correto do que você postar SS aí com a ati com o driver de sua preferência e o pessoal postar a SS da nvidia, também com o driver de sua preferência e se possível no mesmo local. A qualidade das ati já foi muito superior, posso até dizer até a série 6 da nvidia onde ela apanhava bonito, mas a diferença de qualidade de imagem da nvidia na série 7 frente as x1k é ínfima.

Postado

Se existisse nas 7800 também teria nas 7900 onde a única diferença entre elas é a litografia.

Desculpe, mas não achei a SS, mas o problema não é bem no AAA e sim no AF, a determinada distância a cerca sumia.

Já vi esses testes antes e são bem antigos, tanto que foi usada uma 7800 ao invés da 7900 que já está a bastante tempo no mercado. Se você considera mesmo a qualidade das ATI superior assim, nada mais correto do que você postar SS aí com a ati com o driver de sua preferência e o pessoal postar a SS da nvidia, também com o driver de sua preferência e se possível no mesmo local. A qualidade das ati já foi muito superior, posso até dizer até a série 6 da nvidia onde ela apanhava bonito, mas a diferença de qualidade de imagem da nvidia na série 7 frente as x1k é ínfima.

Realmente, não dá para perceber, a qualidade de ambas são ótimas. Acho que esse negócio, de o AF da 7800, ser bugado, não confere.

Postado

Eu achei a qualidade da imagem da Nvidia melhor que o da ATI nas imagens que eu postei na página anterior,mas é coisa ímfima.

E o sobre o AF no próprio site que botei o link eles falam que é melhor na Nvidia.Caso alguém não se conevença olhe o site ou peça pra mim que eu posto as screens comparando os AFs.

Postado

Não mesmo a unica diferença entre as duas não é so litografia não, você nunca ouviu falar que a 7900GT tem menos transistores? Isso já prova que tambem mecheram no projeto, e sobre o link não tenho não nem lembro onde li, mas, te garanto que não estou mentindo.

você ta certo os testes já são umpouko velhos mas ainda são desse ano e mesmo assim a 7800 já tinha bastante tempo no mercado e apresentava esses defeitos na imagem.

Gostaria de ver um teste atualizado de af entre as duas.

Não vou fazer esse teste, deve ter algo na WEB, é muito chato ficar nessa postar imagem para comparar se tiver, algum user que poça mostrar as imagem para comparar com outro seria de grande ajuda, de preferência alguem que saiba realmente configurar os filtros e que os drivers estejam funcionando perfeitamente, pois, já vi #### aqui no forum falando que a 7900GT é bem melhor de FPS em relação a X1800XT, esse cara ou não sabe ver um teste ou anda bebendo, já que no minimo ele anda comparando um teste de uma X1800XT stock vs uma 7900GT ultra mega overclocked, todos os testes que vi entre as placas stock a X1800XT tinha um desempenho pouka coisa melhor, muito pouco( maior diferença no Oblivion onde ela com um niel de qualiade superior tinha tambem o fps maior).

já vi teste, e vi users testando uma X1800XT PE vs uma 7900GT OC e a X1800XT levou fácil que ver no BF2.

Quando me falam que uma X1800XT tem desempenho melhor ou uma 7900GT tem desempenho melhor que a outra eu fico so rindo, pois, todos os testes mostram que as placas tem o mesmo desempenho quando comparadas de uma forma certa( X1800XT vs 7900GT, X1800XT PE você 7900OC).

A unica placa OC que a X1800XT PE não bate em desempenho é a 7900OC acho que é KO aquela mais rapida da eVGA, naquela ela perde mais que ganhanos testes e games 3D, mas, tambem a placa vem com um overclock bem perigoso, para o desempenho do cooler.

Postado

sem link para comprovar a parte do AF no G70 não tem conversa meu amigo, se isso fosse realidade saíria em muitos lugares, e usuarios como eu que coloca defeito no minimo ponto da imagem já taria reclamando a tempos!

Postado

sem link para comprovar a parte do AF no G70 não tem conversa meu amigo, se isso fosse realidade saíria em muitos lugares, e usuarios como eu que coloca defeito no minimo ponto da imagem já taria reclamando a tempos!

Huahuah pois é amiguinho, postei um monte de imagens e vocês não provaram nada, então amiguinho acho que não sou eu que tenho que correr atrás de uma noticia de 5 meses atrás. <_<

Eu provei varias falhas, e foi sitado que tambem tinha uma com o AF da X1800 no CSS em um certo driver e eu falei que nunca vi e olha que eu jogava um monte, mas, mesmo assim não disse que era mentira pois acredito que ele não mentiu quando falou isso, tambem pedi para ele provar e ele não provou, mas, tambem não vou ficar chamando ele de "amiguinho" para ele correr atrás da imagem do defeito de uns meses atrás, acho que ele tem mais o que fazer.

Se você que discutir aqui é hora de mostrar algo que mostre que aquelas imagens não são mais realidade nas placas da Nvidia, que foram citadas.

Postado

Barba ruiva, primeiro, você se registoru ONTEM aqui e está se saindo um cara bem arrogante, segundo QUAL SUA VGA? quais vgas você já TESTOU em maos ? terceiro, eu já disse q tenho VARIOS posts meus aqui no forum com scren-shots e em NENHUMA tem os defeitos qvc disse, jogo CS: Source TODO SANTO DIA, já liderei por varias vezes os ranking de TOP10 da ArenaIG e UOL (só procurar por mim XaeX | BrunO 7800 GT CO),logo, saberia se tivese mesmo esse defeito

por enquanto é só, AMIGAO !

• Membro VIP
Postado

Barba Ruiva, respeito é bom e todos os usuários gostam.

Como você que está contra a maioria o mais conveniente seria você provar os milagres da x1800XT.

Eu gosto dela, mas todos os testes colocam ela pra trás da 7900GT.

Agora com as 7900GT elas podem empatar, e se a ATI continuar vendendo-as a menos de 200 dólares a situação muda.

Comparativão Xbitlabs

X1800XT PE ??

Todos os testes extensos deixam a 7900GT na frente, a placa é elogiada pra kcilda, a x1800XT nem tanto.. já as x1900XT são mega msater pro boas, em todos os sites falam isso.

Postado

Tô pegando a discussão no meio, mas pelas imagens comparativas que já vi os filtros das ati sao melhores, tanto o AA6x quanto o High Quality AF. Mas fora os filtros até acho a imagem da nvidia um tiquiho melhor.

Abraços!

Postado

A X1800XT é uma VGA hyper poderosa, mas não é mais rápida, do que a 7900GT.

Mas a X1800XT, para mim se destaca, por conseguir colocar AA 6X + HDR, coisa que a série 7, não faz.

7900GT: Core 500x24 pipelines= 12000 milhões de Shader por segundo

X1800XT: Core 625x16 pipelines= 10000 milhoes de Shader por segundo

Logo a 7900GT KO é muito mais rápida. :-BEER

• Membro VIP
Postado

A X1800XT é uma VGA hyper poderosa, mas não é mais rápida, do que a 7900GT.

Mas a X1800XT, para mim se destaca, por conseguir colocar AA 6X + HDR, coisa que a série 7, não faz.

7900GT: Core 500x24 pipelines= 12000 milhões de Shader por segundo

X1800XT: Core 625x16 pipelines= 10000 milhoes de Shader por segundo

Logo a 7900GT KO é muito mais rápida. :-BEER

sim, esse HDR + AA é tão bom q funciona só com gambiarra, no Call of Juarez ainda não conseguiram habilitar o AA com Shader 3 ativado :rolleyes:

Postado

sim, esse HDR + AA é tão bom q funciona só com gambiarra, no Call of Juarez ainda não conseguiram habilitar o AA com Shader 3 ativado :rolleyes:

Sim,mas e o que que tem haver? :blink:

A x1800xt é mais cara que a 7900gt né?e a 7900gt é melhor né? então porque pegar a ATI?

Pra mim ATi no mid-end* não assusta ninguém mas no high-end é outra história.

*Quando a x1800xt saiu era high-end mas agora é mid ;) .

Postado

Sim,mas e o que que tem haver? :blink:

A x1800xt é mais cara que a 7900gt né?e a 7900gt é melhor né? então porque pegar a ATI?

Pra mim ATi no mid-end* não assusta ninguém mas no high-end é outra história.

*Quando a x1800xt saiu era high-end mas agora é mid ;) .

A X1800XT é mais barata que a 7900GT, por ser uma VGA, de uma série passada da ATI.

A 7900GT, eu não acho melhor, ela só é mais rápida, mais não suporta, todos os efeitos, que a X1800XT, suporta.

E se Call of Juarez não funciona o HDR, é porque é um jogo mal programado, pois os bons programados, funcionam muito bem.

• Membro VIP
Postado

e quem disse q o efeito q existe no CoJ não é HDR? tem como provar q não é? ah, esqueci q sua placa não roda os efeitos do shader 3 :rolleyes:

se não tem como provar então é melhor nem falar q o jogo é mal programado

se você não sabe, pros jogos rodarem com HDR + AA na ati, precisam de patch separado, a maioria dos jogos

• Membro VIP
Postado

Pessoal acho que chega de discussões desse gênero né. Dois tópicos já foram bloqueados por esse motivo, espero não ter que bloquear um terceiro.

Postado

affes alex você parece um papagaio repetindpo "HDR + A", vai conhecer primeiro uq é uma x1800XT rodando pra depois defender algo q você nunca viu, cruzes q chatice !!!

o mais incrivel é q ele é contraditorio, uma hora dz q o suporte do HDR + AA é via HARDWARE da serie x18xxx depiois diz q o SOFTWARE (CoJ) é mal programado por iso q não suporta, cara serio perdi a paciencia já cara, primeiro TESTA depois FAL, não se baseia em coisa q não EXISTE

poutz !!!!

Postado

affes alex você parece um papagaio repetindpo "HDR + A", vai conhecer primeiro uq é uma x1800XT rodando pra depois defender algo q você nunca viu, cruzes q chatice !!!

o mais incrivel é q ele é contraditorio, uma hora dz q o suporte do HDR + AA é via HARDWARE da serie x18xxx depiois diz q o SOFTWARE (CoJ) é mal programado por iso q não suporta, cara serio perdi a paciencia já cara, primeiro TESTA depois FAL, não se baseia em coisa q não EXISTE

poutz !!!!

Ué, tenta botar HDR em um jogo com Pixel Shader 2.0 :P

É porque ele não foi programado para isso. <_<

Eu cansei também, tem gente que da a vida, pela a Nvídia, eu só acho a ATI mais completa, porque suporta todos os efeitos, mas se outros acham que não vale a pena, é opinião própria, eu até agora só disse fatos e não o que acho.

Postado

ué, tenta rodar o HDR do Call of Juarez com shader 2 se você vai conseguir :rolleyes:

Nada a ver Danilo. :blink:

Mais garanto, que os filtros de minha VGA é melhor que a sua vai até 6x, enquanto a sua é 4x.

Hahahahahahaha!!!

• Membro VIP
Postado

a sua é melhor q a minha em filtros? uahua:-)hauahauha

a minha vai até 8X mané

postei screens no outro topico q foi bloqueado em 800x600 com esse 8X

garanto q a sua em 6X aparece mais serrilhado q a minha :rolleyes:

Postado

Nada a ver Danilo. :blink:

Mais garanto, que os filtros de minha VGA é melhor que a sua vai até 6x, enquanto a sua é 4x.

Hahahahahahaha!!!

nossa cara, você ainda não entendeu o que são os filtros da nVidia? ta difícil hein?

eu acho que esse tópico pelo nivel que atingiu já pode ser bloqueado, não fará falta nenhuma ao fórum!

Postado

a sua é melhor q a minha em filtros? uahua:-)hauahauha

a minha vai até 8X mané

postei screens no outro topico q foi bloqueado em 800x600 com esse 8X

garanto q a sua em 6X aparece mais serrilhado q a minha :rolleyes:

Valeu então, coloca no Battlefield 2 AA 8XS então.

Nem esse modo de AA existe, só tem até o AA 6x´para as ATI e para a Nvídia AA 4x.

Talvez se a 7900GT, ficasse na vantagem, o tópico poderia continuar, né Marin. :P

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...