Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pppoe x pppoa


edutrom

Posts recomendados

gostaria de saber a diferença entre estas duas "linhas" ou sei la o q é , pois fiquei sabendo que internet da brasil telecom EMPRESARIAL é pppoa e o RESIDENCIAL  é pppoe , queria saber a diferença entre as duas pois quero dividir minha internet em casa ( pppoe ) mas dizem que só alguns modens são rotiadores em pppoe , mas a maioria faz pppoa numa bowa...

ALGUMA COISA ASSIM !!!! hehehe

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

se não em engano, uma é com ip fixo (pppoa) e outra ip dinamico (pppoe)...

desse modo é mais fácil você compartilhar uma conexao pppoa (só espetar num hubzinho e pronto) do que a pppoe, que necessitaria de um programinha (wingate, winproxy ou Internet conection shared) pra compartilhar a conexao adsl com outro micro...

mas não tenho certeza disso....

acho ke no abusar tem todas essas informaçoes de formar correta!

procura lá!!

t++

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem as siguintes combinações

PPPoa > Roteador

PPPoe > Roteador

PPPoe > Bridge (discador)

As vezes o PPPoa pode ter o ip dinâmico pra ter ip fixo você precisa pagar pelo serviço.

Então comprar um modem como o 3com 812 Router, ou Dslink (ótimo preço,tenho e recomendo), O NEC... Existem outros que roteam em PPPoe mas fica com alguns desses, são os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

So pra fechar uma definicao mais pratica , o pppoa e um padrão mais antigo de adsl , e o pppoe mais recente , o pppoa por ser igual a rede atm , tem ip fixo e e HUBeavel facilmente , o pppoe por ser mais recente , usa ipdinamico , semelhante a conexao discada

os modens roteadores emulam os dois padroes e funcionam bem , o usr 9001 so no pppoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Baseado nas minhas loucas experiencias com o modem USR8550 e utilizando o serviço ADSL BrasilTeleCom Turbo 300.

Nada tem ip fixo a não ser q você pague pelo serviço.

Os CDs sao desnecessarios e os telefones de suporte tecnico sempre perto sao muito importantes :D

Minha linha começou como PPPoA em setembro de 2002. Depois fiquei uns dias sem internet até que o tecnico apareceu pra arrumar e disse q era PPPoE (mudou do nada e a brasiltelecom não avisou) agora fiquei do dia 15 até hoje sem adsl porque meu pai não pagou a conta e quando pagamos a brasiltelecom tinha voltado minha linha pra PPPoA e o tecnico que teve que vim aqui e descobrir isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pppoe - usa discador

pppoa - não usa discador

Essa seria a diferença mais clara, quanto ip fixo ou dinamico eles podem assumirem qualquer um dos dois. Claro que no caso do ip fixo um discador não seria necessario.

O importante é que nem o discador é necessario na verdade existem modens adsl que gravam seu user/pass de forma a "diblar" o uso do discador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!