Ir ao conteúdo

Over pcchips a31g + sempron 2600 64Bits

WIYASAMAU

Posts recomendados

Postado

Fiz um over usando.

placa-mãe pcchips a31g + sempron 2600 64 bits

Ficou assim:

de 200x8 = 1600 que é o original

Cheguei a 220x8 = 1760

Bus de memoria 176.08

Temperaturas ficaram assim:

Parado 46º graus em jogo 51º -> referente ao processador

35º placa-mãe.

Se eu passar dos 222x8 o pc começa a dar legs de congelamento e a temperatura sobe bruscamente pra 53º parado.

Se eu passar dos 225x8 o pc não da mais video.

Enfim alquem já deus mais de 220x8 nesse processador? . To levando em conta que posso melhor meu over trocando a fonte que é de 500wats mas de modelo de baixo custo.

**Para aqueles que não sabem como fazer o over na pcchips a31g V1.0 é so ir na primeira opcao da direita nna tela da bios, abaixo da onde ta escrito o nome do seu processador estara a 200, va ate esses 200 e com as tecla + e - voce conseque alterar esse valor.

* *Antes de fazer o over consutei varios forums e em todos deles os cara tavam reclamando de não saberem como fazer o over nessa placa. Por isso sitei acima.

Postado

Esquece que pior que tua fonte é tua placa-mãe, pode escrever! Essas PcShits são uma bóstia sem tamanho!

Esse teu processador também ta muito quente! Eu mesmo botei 292*8 nesse meu! E com o cooler box, não passo de 44°C em FULL, em idle ele está em 28°C, chegando a no máximo 33°C.

Além do que, não sei se tua MB tem AGP/PCI Lock, e se ela não tiver, você já sabe as conseqüências (veja tutorial riscos do overclock).

Postado

Amigo quem compra PCchips compra para usar em stock, pois ela não da recursos para se pensar em over que traga algum benificio. Esqueça overclock com essa placa! pois você esta arriscando todo seu conjunto. Com isso não estou querendo desfazer do seu PC, mas tenho que falar a realidade dos fatos para você não perder seu tempo e dinheiro.

Postado

Qual é sua temperatura em stock?.

Pode ser que esta instabilidade seja causada por problemas de tensão, da placa mãe, até da própria fonte.

Tenho pouca informação deste chipset da SIS, o 761GX, mas se for derivado do 760GX, deve ter um bom potencial para overclock.

Quais são as opções de setup ?.

Postado

A questa enfim pra mim não se trata se pcchips é ruim ou não, So sei que nessa placa ela ta liberada pra fazer over pelo multiplicador.

A instabilidade so ocorre quando em

~Se eu passar dos 222x8 o pc começa a dar legs de congelamento e a temperatura sobe bruscamente pra 53º parado~

So queria saber se em outras placas maes esse processador passou dos 220x8

Postado

O processador Sempron64 2600+ é muito bom para overclock, às vezes o problema pode estar na memória, ou até na fonte, pois, uma fonte fornecendo tensões erradas, causa instabilidade no overclock.

O chipset SIS 761GX possui PCI-Lock, não há problemas de realizar overclock com ele.

**Para aqueles que não sabem como fazer o over na pcchips a31g V1.0 é so ir na primeira opcao da direita nna tela da bios, abaixo da onde ta escrito o nome do seu processador estara a 200, va ate esses 200 e com as tecla + e - voce conseque alterar esse valor.

Gostaria de saber, no setup, qual é o valor máximo que pode chegar ?.

Postado

Siga os conselhos dos veteranos!!! PARE PARE PARE!!!

Agora se quiser ir em frente pode ir, não dou 3 meses para seu PC!!!

Ou voce PARA e seja feliz :D , ou seu PC vai pra vala :priv: !!!

Postado

A questa enfim pra mim não se trata se pcchips é ruim ou não, So sei que nessa placa ela ta liberada pra fazer over pelo multiplicador.

Overclock pelo multiplicador não dá, pois todos os AMDs 64-bits (exceto o FX) tem multiplicador travado pra cima. Pra baixo (under) você pode levar, mas pra cima (over), não dá, o processador não deixa, não adianta mexer.

E realmente, PcShits não dá pra over. A mais barata que eu vi pra over esses dias era justamente essa minha K8U-X da Asus, mas ela é secona, nem video-onboard tem... Eu iria pruma que tenha Chipset NForce, da Abit ou Asus, que é o mínimo hoje pra um Overclock decente. Chipset Via ou SiS não é uma boa opção pra AMD.

[]s!

Postado

O processador Sempron64 2600+ é muito bom para overclock, às vezes o problema pode estar na memória, ou até na fonte, pois, uma fonte fornecendo tensões erradas, causa instabilidade no overclock.

O chipset SIS 761GX possui PCI-Lock, não há problemas de realizar overclock com ele.

Gostaria de saber, no setup, qual é o valor máximo que pode chegar ?.

Minimo 100 Maxima 250

Overclock pelo multiplicador não dá, pois todos os AMDs 64-bits (exceto o FX) tem multiplicador travado pra cima. Pra baixo (under) você pode levar, mas pra cima (over), não dá, o processador não deixa, não adianta mexer.

E realmente, PcShits não dá pra over. A mais barata que eu vi pra over esses dias era justamente essa minha K8U-X da Asus, mas ela é secona, nem video-onboard tem... Eu iria pruma que tenha Chipset NForce, da Abit ou Asus, que é o mínimo hoje pra um Overclock decente. Chipset Via ou SiS não é uma boa opção pra AMD.

[]s!

Se fala tanta coisa sem utilidade, Me doa ai o valor de uma Asus, fica tudo no Anaz

Postado

Tente este procedimento.

No setup, baixe a frequência da memo para 166.

Neste caso, sua frequência estará à:

1600Mhz (clock real do s64) / 166 (freq. da memo) = 9,63, (menor número inteiro depois deste número) = 10 (divisor das memos).

Desta maneira, ao aumentar o HTT para 250, você terá:

250 x 8 (multi do seu s64 2600+) = 2.000Mhz

2.000 / 10 = 200

200 = frequência final da memória (400Mhz DDR).

Atenção também com a fonte, pois quando fornece tensões erradas, colabora para o aquecmento do sistema, assim como para sua instabilidade. Reveja a instalação do cooler, caso seja o box, com o elastômero, retire e coloque pasta térmica, melhor.

Devemos tirar o melhor proveito do que temos em mãos, e não desmerecer o que possuímos.

Como muitos estão dizendo, PcChips não é a melhor placa no mercado, mas é uma placa barata, seu menor desempenho atualmente não é tão visível quanto era à algum tempo atrás. Supre as necessidades de muitos consumidores, que não tem tanta "bala na agulha", ou não priorizam informática frente às outras necessidades da vida. No Brasil, é uma das placas mais vendidas, mais até do que ASUS, e o que eu vejo de ASUS dando defeito....

Postado

Tente este procedimento.

No setup, baixe a frequência da memo para 166.

Neste caso, sua frequência estará à:

1600Mhz (clock real do s64) / 166 (freq. da memo) = 9,63, (menor número inteiro depois deste número) = 10 (divisor das memos).

Desta maneira, ao aumentar o HTT para 250, você terá:

250 x 8 (multi do seu s64 2600+) = 2.000Mhz

2.000 / 10 = 200

200 = frequência final da memória (400Mhz DDR).

Atenção também com a fonte, pois quando fornece tensões erradas, colabora para o aquecmento do sistema, assim como para sua instabilidade. Reveja a instalação do cooler, caso seja o box, com o elastômero, retire e coloque pasta térmica, melhor.

Devemos tirar o melhor proveito do que temos em mãos, e não desmerecer o que possuímos.

Como muitos estão dizendo, PcChips não é a melhor placa no mercado, mas é uma placa barata, seu menor desempenho atualmente não é tão visível quanto era à algum tempo atrás. Supre as necessidades de muitos consumidores, que não tem tanta "bala na agulha", ou não priorizam informática frente às outras necessidades da vida. No Brasil, é uma das placas mais vendidas, mais até do que ASUS, e o que eu vejo de ASUS dando defeito....

Grandes palavras cara, Fiz o que você sitou e não deu não. So consegui chegar agora ate os 228x8 aos 230x8 o pc nem ligava.

Postado

Poxa!

Tenho essa mother...

Com processador Athlon XP -M 2800 +

No meus sitema ele pega em 1.6 MHz

já vi em outros foruns que o clock desse processsador é de 2.13 Mhz

Como sou leigo no assunto resolvi não mudar nada...

Se alguem puder me ajudar....

Essa é a minha configuração:

Athlon Xp -M 2800+

Mother: A31G

512 DDR 400Mhz Sam

80 Gb Sam.

Fx 5200 256Mb

Sistema operacional: Windows XP Service Pack 2

Fonte de 500W de baixo custo

Cooler: Silent

VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!

• 2 meses depois...
Postado

Fiz um over usando.

placa-mãe pcchips a31g + sempron 2600 64 bits

Ficou assim:

de 200x8 = 1600 que é o original

Cheguei a 220x8 = 1760

Bus de memoria 176.08

Temperaturas ficaram assim:

Parado 46º graus em jogo 51º -> referente ao processador

35º placa-mãe.

Se eu passar dos 222x8 o pc começa a dar legs de congelamento e a temperatura sobe bruscamente pra 53º parado.

Se eu passar dos 225x8 o pc não da mais video.

Enfim alquem já deus mais de 220x8 nesse processador? . To levando em conta que posso melhor meu over trocando a fonte que é de 500wats mas de modelo de baixo custo.

* *Antes de fazer o over consutei varios forums e em todos deles os cara tavam reclamando de não saberem como fazer o over nessa placa. Por isso sitei acima.

Poxa...eu tenho uma a31g e um sempron 2800+ 1.6 , na minha maquina eu consegu 8x225 que deu 1.8mhz e parei por aqui...mas pelo menos a minha não da lag nem congela...já coloquei o Everest pra rodar meu processador na alta e a temperatura maxima foi de 41 graus...com cooler vcom... e minha fonte e uma PX 300 genericão e a mem ddr 400 GEN também! uhauhaauh vamos ver até quando vai rodar!!! :P

Postado

Resouvido:

limite do over sendo definido pela placa-mãe pouco propicia em conjunto com uma fonte ruim

Futuros frutos da permanencia em over: queima da placa ou do processador possibilitando acarretamneto do rest do sistema

sugestao: k8n + fonte com minimo de 250 reais

custo: 310...

Boa sorte... com o combo acima, podemos botaar esse bicho a 2700 como um aviao....

Postado

oi galera! quero deixar meu relato em relação a esta placa-mãe. eu to com essa a31g + um sempron 64 2600+ em over, minha placa de video é uma xfx geforce 6800xt (350/1000) pci express, a fonte é uma seventeam 420w, as memorias sao 2 kingston 512 mb ddr 400, mais 2 dvd-rw lg e 4 hds (2 sata-II e 2 ide ata 133). o máximo q consegui chegar foi a 222x8 estavel, mais do q isso é impossivel. então percebi q essa limitaçao se faz por conta da placa-mãe mesmo, visto q, com esse processador, é possivel se chegar a 300x8, por exemplo. recomendaria a quem quer fazer um bom over q troque essa placa-mãe!!! sem duvida o maximo q se consegue tirar dela é um clock de 222 (estavel)!!!

hoje troquei esse processador e essa placa-mãe por um a64 3000+ venice 939 e uma placa-mãe abit an8-sli. sem duvida a diferença de desempenho "monstrusosa"!!! ainda to fazendo um over e estou atualmente a 235x9 com cooler box. minha meta é chegar a 270 com cooler box!!!

um abraço a todos!!!

• 3 meses depois...
Postado

Fala WIYASAMAU, a minha placa geralmente tanbem fica nessa temperatura, hoje entrei no site da PCCHIPS e eles colocaram uma versão nova da bios, que corrige esse pequeno bug de temperatura e outras coisas.

espero ter ajudado

• 3 semanas depois...
Postado

PChips não e feita pra gamer ,e sim pra escritorio,já tive duas (817mlr,863g)e não tenho reclamaçao algumas dessas placas,nuinguen que eu conheço na minha cidade faz overclock,alias a maioria nan ta nen interressada em saber que processador é,e so se ta tudo funcionando,se preocupam mesmo e com software,se terao internet com tal pc...tenho varios amigos com Asus e nunca vi uma placa pior que ela.E a ultima placa no mundo que compraria,so tem preço,as mais baratas sao uma titica(+ ou -65 dolares no PY)melhor comprar uma MSI ou Foxconn com bom video onboard e economizar para compra uma placa de video...

Postado

aí.. eu tenho um sempron 2800+ tambem 64bits, mesma placa mãe e consegui fazer o over, coloque 228*8 e ele ficou a 1.78Ghtz.

Estou com um problema! Segundo o programa, hardware sensors monitor, a tensão do core fica +2,62 não sei o que isso quer dizer, na figura abaixo mostra o que estou dizendo.

Gostaria que me ajudassem!

Obrigado!!!

post-39227-13884938243553_thumb.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

nossa!! eu estou vendo que tem muita gente com problemas com essa A31g ...

aqui em kasa eu uso ela com uma nx 6200 tc... o desempenho é bom , e eu rodo todos os tipos de games ... inclusive o novo resident evil 4 no MAximo ... o maior dos problemas é o chipset .. ele tem uma grave defeito com o sincronismo vertical , consequente a placa de video não opera a toda velocidade ....

aqui em kasa eu to usando ela da seguinte forma..

placa-mãe >> A31G v 1.0 bios atualizada 26/12/2006

processador >> 2.600 ghz clock 1.840 (230) x 8 memoria 768MB (freqüência da ram (200) 400 mhz

placa de video >> Nx 6200 TC msI 256MB

fonte genérica 450 watz 24 pinos (obs:) se quer fazer overclock nessa placa tem que ser com uma fonte real , de 24 pinos principalmente..]

temperatura >> local >> 43°

cpu >> 35°

hd sata samsung >> 48°

Postado

Pô pessoal, são raras as PC-Chips que conseguem bom overclock, só pergunto: Tem gente que compra PC-Chips para fazer overclock? Pois é o mesmo que comprar uma moto para passear com a família, as placas PC-Chips têm sua utilidade, trabalhar com processadores em stock, mantendo um bom grau de desempenho e confiabilidade. Já tive 3 PC-Chips (M747 - a boa BX-Pro, M810 e essa A31G), e não tenho nada a reclamar delas, as poucas opções de overclock dela, devem ser encaradas como brinde, não como algo a ser ativado no máximo possível. Ela não foi feita para rodar em overclock e ponto, o pouco que conseguir de over nela é lucro.

Eu tinha uma Asus K8N, rodava meu antigo Sempron 2500+ a 2000MHz diariamente sem problemas. Na A31G eu rodava a no máximo 1600MHz (padrão é 1400MHz), e isso era lucro, pois na época custava quase metade da K8N e disponibilizava um PCI-E 16X.

...o maior dos problemas é o chipset .. ele tem uma grave defeito com o sincronismo vertical , consequente a placa de video não opera a toda velocidade ....

Não entendi nada, o que tem a ver sincronismo vertical com a placa mãe? Só se for o sincronismo vertical do video on-board, comigo funcionava direito, tanto o on-board quanto uma X800GT PCI-E, o desempenho do video on-board é triste, mas dá para brincar com jogos antigos (consegui jogar NFSU2 nele, o 1 não rodou legal), a X800GT funcionava bem, mas o gargalo era o processador, ganhava FPS equivalente em jogos quando aumentava o clock do processador, se fizesse over na placa de video não mudava nada.

• 4 semanas depois...
Postado

ESCLARECENDO AS DUVIDAS PARA TODOS:

a) a a31g versão 1.0 é igual a 1.1?

R= não. a a31g 1.0 tem algumas adaptações diferente da a31g 1.1, tanto que quando você faz a busca no site da pcchips aparece as 2 versões em separado:

http://www.pcchips.com.tw/PCCWeb/SiteMap/S...D=0&LanID=0

obs: quem tiver a 1.0 com bios antiga e quiser fazer over, aconselho atualizar a BIOS porque a bios antiga tem um bug q NÂO MOSTA A TEMPERATURA CERTA dos componentes como processador e placa mãe.

B) sobre as placas de video:

R= a a31g funciona perfeitamente com a maioria das placas agp. Eu to falando por experiencia propia, pois na minha cidade muitos usuarios possuem essa placa e nunca deu problema com ninguém referente á essa placa. Um técnico me falou que ela não funciona direito com placas pci express; porém no site da pcchips não mostra essa placa como sendo incompatível com placas pci express nenhuma. (dica: quem tiver a a31g 1.0 e usar placa ATI, atualiza a BIOS, porque foi inserido na BIOS mais recente um microcódigo pra otimizar o desempenho de vídeo usando placas ATI. fonte: pcchips.com.tw)

o video onboard dela diferente do que disseram acima eu não tenho nada a reclamar, pois nela joguei bem: NFSU 1, NFSU2, GTA SA, Ghost Recoon, Dr1v3r, Taxi, Age of empires 1 e 2, With Your Destiny, Gunbound, Tomb Raider 1, 2, 3, Midnight CLub 2, e todos os jogos de play1 q eu consegui. E a onboardzinha apenas com 32 guentou os trampo na maior moleza! sem lag nenhum!!! mas é claro q eu tive de baixar as configurações de vídeo né? mas mesmo assim ficou rápida e estável nos jogos. Outro detalhe é q eu to usando o directx mais recente e o drive mais recente também, que nem está no site de download dos drivers dessa placa, está no site da SIS.

c) sobre o overclock:

R= Eu testei essa placa sem over (placa - 39° processador- 39º) e com 5% de over (placa - 41° processador - 40º). Dava pra continuar até mais, mas uma coisa eu notei, que existe maneiras melhores de um desempenho melhor alem de overclocar. Tiro essa conclusão após comparar meu sempron 64 3000+ skt. 754 512mb ddr rodando a 1700 ghz com meu antigo pc, um sempron 2200+ skt. 462 256mb ddr sem overclock (os dois usando placa pcchips), o desempenho foi praticamente igual rodando programas pesados como photoshop, dvd descripter, etc. a diferença: o gabinete do Sempron 3000+ é um gabinete normal como qualquer outro, só com o cooler do processador e da fonte. Já o do sempron 2200+ é um gabinete com 2 exaustores 80mm atrás, um exaustor q encaixa no slot pci, um ventilador 80mm com led adaptado com uma baixa-fan, um ventilador interno embaixo perto dos botões de ligar e um ventilador na parte de cima q eu adaptei. ou seja: pode parecer mentira, mas o sempron 2200+ sem over bateu de frente com o sempron 64 3000+ com over!!!acho que foi pelo fato do 2200 estar "congelando", rsrsrs. pensem no resfriamento antes de pensar em overclock, vocês podem se surpreender como eu...

sem contar q como alguem citou acima, uma boa alimentação energetica para a placa mãe é fundamental na hora do over. querer fazer over com fonte de 450 watts genérica e o mesmo q querer queimar tudo! dá pra fazer... dá, mas é altamente desaconselhável usando uma fonte q não tenha pelo menos 350 watts reais...

Pensando nessa experiencia, vou colocar nessa maquina com o Sempron 3000+ os seguintes componentes:

2 exaustores 80mm atrás, um ventilador 80mm com led adaptado com uma baixa-fan na frente, ocupando 2 baias 5 1/4, um ventilador interno embaixo perto dos botões de ligar , uma pasta termina feita de prata, um dissipador de cobre pra o cooler do processador, 2 dissipadores de cobre da AKASA pra as memorias, 2 rounded cables pra o hd e os driver de cd rom e dvd, um cooler maior para a placa de video, um cooler para o hd. Quando eu terminar de fazer tudo isso, posto aqui como ficou o pc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!