Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

-5v com -0,48v e -12v com -9,23v. Socorro!


Peterweb

Posts recomendados

Então pessoal,

Meu computador novo (montado em janeiro desse ano) estava funcionando mil maravilhas. Até que de repente há 1 mes começou a travar, reiniciar sozinho, fechar a tela de alguns jogos...

Me disseram que poderia ser temperatura. Pode ser, mas eu baixei o SpeedFan aqui e percebi que a temperatura se menteve normal, mesmo quando ele fechava a tela de alguns jogos no meio da partida. Porém uma coisa me chamou a atenção. Os valores negativos da tensão.

Ele sempre se mantem assim:

Vcore: 1,38

+3.3v: 3,30v

+5v: 4,92v

+12v: 11,97v

-12v: -9,23v

-5v: -0,48v

Esses dois ultimos valores estão bem atípicos. Alguém sabe se eles deveriam ser assim mesmo? Se não deveriam, então esse pode ser o motivos de tantos travamentos e reinicializações do meu sistema???

Há outro programa que consiga identificar as voltagens como esse SpeedFan? Eu só achei programa que identifica apenas as voltagens positivas, mas não as negativas. Alguém pode me indicar?

Minha fonte é uma Antec Neopower 480w, e minha placa mãe é uma DFI Lanparty nf4 SLI-DR.

Agradeço a ajuda e as opiniões de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!