Ir ao conteúdo

Processadores amd k6

Visitante

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber qual a tensão correcta a configurar na MBoard uma vez que no processador ha duas voltagens uma core e outra externa ou I/O. Pelo que já pesquisei aqui no forum parece que é a VCore, mas não tenho certeza. Alguem pode dar-me uma ajuda?

Deve ser uma pergunta tola, pra quem sabe...

Obrigado.

PS: Na MBoard tenho as duas opções de configuração para a tensão definida no processador(AMD K6 II - 400MHz).

Postado

Correto. As voltagens impressas são mesmo esta. A questão é para qual delas devo configurar o jumper na placa-mãe?????

Desde já agradecido pela sua resposta.

• Membro VIP
Postado

Não é qual delas. São ambas, pois são coisas diferentes, então você deve deixar 3.3V para o IO (barramento, memória, etc) e 2.2V para o processador.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ricardomarques@29 Junho 2003,16:06

Posso estar enganado, mas eu lembro de um K6-2 com Vcore de 2,4

Alguém lembra disso?

esse vcore é o do k6III!

não tenho nenhum link com foto dele pra mostrar !  :-BEER

Postado

O padrão de tensão I/O é 3,3V. Geralmente, não dá pra alterar esta opção, já que poucos processadores usam outra tensão I/O.

Ajuste estes jumpers de que você falou para 2.2V, OK?

:cool:  :-BEER

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por ricardomarques@29 Junho 2003,16:06

Posso estar enganado, mas eu lembro de um K6-2 com Vcore de 2,4

Alguém lembra disso?

2.4V acho que não tem nenhum K6-2, só K6-3. K6-2 tem alguns que usam 2.3V, como o 500MHz e 550MHz.

• Membro VIP
Postado

Existem k6-2 de 2.4V sim. Eu mesmo já tive um (475MHz).

Em algumas placas não está documentado o jumpeamento para essa tensão, aí tem que tentar uma versão mais nova do manual pela internet.

Postado

Valeu mesmo pessoal, obrigadissimo pelas respostas.

Um grande abraço a galera do forum. :oba:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!