Ir ao conteúdo

Placa-mãe para Sempron 754 pinos

rickg

Posts recomendados

Postado

Prezados colegas, eu tinha na minha segunda máquina uma placa-mãe Asus A7V8X, comprada faz um bom tempo, com um processador Athlon 2600.

O que aconteceu foi que, de uns tempos para cá dava umas loucas nela, tipo travadas sem causas aparentes, que se resolvia por meio de um reset.

Pois bem, ontem, fui gravar um cd, e no meio da leitura deu problema. Reiniciei o computador e para meu espanto o gravador de cd tinha sumido. Troquei cabos, verifiquei contatos e nada.

Aparecia o HD que estava com ele na IDE secundária mas o gravador de cd não aparecia. Troquei por outro, também não.

Desligando o HD master da secundária aí ele aparecia. Percebi que se deixasse os dois dispositivos na iDE secundária, um deles não era detectado, era só detectado o master.

E mesmo deixando só o gravador de dvd na secundária, quando eu tento gravar alguma coisa o nero dá umas travadas.

Acho que a placa foi pro saco, ela já vinha a algum tempo dando uns sinais e de uma hora pra outra deixou de funcionar com a configuração que estava ou seja esse gravador de dvd como slave na secundária e um HD de 120 Gb com master na mesma IDE secundária.

Não acredito que seja conflito porque senão não funcionaria por um período e de uma hora pra outra daria esse problema, e não é só com um gravador de dvd é com qualquer unidade que eu coloque junto.

Depois de toda essa história (postei este problema no mesmo tópico) resolvi comprar um processador Sempron 754 2800 e uma placa-mãe Asus K8N.

Daí vem a pergunta, esta placa é boa para este processador? ou tem algum bug ou incompatibilidade com o hardware que colocarei (placa de som Sound Blaster Live e placa de video Geforce 440 64 Mb). Futuramente passarei minha Radeon 9800 pro para ela.

Postado

Já encomendei, vou retirar na loja hoje, estou pagando 199,00 pelo processador Sempron 2800 e 218,00 R$ pela placa-mãe.

Não tenho grandes exigências no caso desta placa apenas gostaria que tivesse um desempenho similar à minha Asus A7V8X que estragou. Não vou jogar jogos pesados nela (para isso uso minha primeira máquina), vou usar mais para gravar cd's e dvd's quando estiver usando a máquina principal, e em alguns jogos mais antigos. Também vou usar pra baixar musicas da internet.

Esporadicamente farei algumas capturas.

Postado

eu tenho uma...

estou trocando porque irei para pci-e...

é uma boa placa, mas tem alguns bugs q me dão raiva...

nada q o usuário normal note, mas em over começa-se a aparecer problemas...

Ex??

As minhas memórias não conseguem rodar a 266...

rodam a 333 e a cpu em 9x295 (no caso do sempron)...

no caso as memórias rodam a 200, 233, ou 333...

não funcionam a 266... só em 266...

não me pergunte porque...

COISAS DE ASUS K8N

Postado

Já encomendei, vou retirar na loja hoje, estou pagando 199,00 pelo processador Sempron 2800 e 218,00 R$ pela placa-mãe.

Não tenho grandes exigências no caso desta placa apenas gostaria que tivesse um desempenho similar à minha Asus A7V8X que estragou. Não vou jogar jogos pesados nela (para isso uso minha primeira máquina), vou usar mais para gravar cd's e dvd's quando estiver usando a máquina principal, e em alguns jogos mais antigos. Também vou usar pra baixar musicas da internet.

Esporadicamente farei algumas capturas.

Com certeza o desempenho será maior, eu tinha uma Asus A7N8X-X e uma Athlon XP 2400+, só troquei pelo processador Sempron 2800+ Venice e a motherboard Asus K8V-X SE, porque os dois primeiros queimaram.

O desempenho é muito superior, alêm do micro aquecer muito pouco, fica em torno de 35° C. E os preços que tu conseguiu estão muito bons.

Postado

Agora estou num dilema, surgiu a chance de comprar uma placa-mãe Abit VA20 para usar com meu Athlon 2800 por R$ 260,00.

Como não quero gastar muito nesta segunda máquina, acho que seria melhor gastar esses 260,00 nesta ABit VA20 do que gastar quse 500,00 entre processador Sempron e placa-mãe.

Ouvi dizer que o desempenho dos antigos Athlons seria algo superior a destes Semprons, será que esta informação procede?

E se alguém conhecer esta placa Abit VA20 pode dar sugestões de seus pontos bons e ruins....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...