Ir ao conteúdo

Problemas de instalação Asus A8V com HDD SATA

Chuzan

Posts recomendados

Postado

Estou com problemas para instalar o Win xp pro no meu Hd sata.

Durante a instalação do windows xp, quando sou solicitado a pressionar F6 caso queira instalar drivers de terceiros, eu pressiono, deixo njo drive de diquete os drivers fornecidos pelo cd da placa e escolho a versão da minha placa. Porém, quando o windows lê o disquete, ele diz que um arquivo tal executou uma operação inesperada, ou seja, quando continuo a instalação do windows, ele me informa que não detectou nenhum disco rígido para executar a instalação.

O que eu já tentei:

Já copiei os arquivos em disquetes diferentes (então o problema não deve ser disquetes defeituosos)

O bios do controlador raid detecta o hd normalmente (então o hd está (ou deve estar) instalado corretamente)

já executei o make disk que vem no cd para ter certeza de copiar os arquivos certos

Bom, aí segue a especificação

ASUS A8V

AMD ATHLON 64 3000+

512 MB DDR PC3200

geforce FX 5200 256 MB

HD 160GB SAMSUNG SATA

Caso alguém possa ajudar, eu agradeço muito.

Postado

Tente fazer isto: vá na pasta drives do CD de instalação. ira ter uma pasta chamada via raid, abra esta pasta e ira ter outra pasta chamada 6420RAID. Abra esta pasta e ira ter um icóne de diskt chamado MAKEDISK. Click nesta icone e ele ira fazer o disco com os drives que precisa, você só ira ter o mesmo problema que eu depois. toda vez que você ligar o computador do zero ele não achara o disco SATA e pedira para prescionar a tecla "g" e pedira novamente para reiniciar. ai ele iniciara normalmente :D

Postado

Bom, como eu havia mencionado na mensagem anterior

já executei o make disk que vem no cd para ter certeza de copiar os arquivos certos

Mas tudo bem.

Consegui resolver o problema apos 5 horas de forums pelo mundo à fora. :-BEER

O real problema é que tanto o cd quanto o site da asus dão drivers para um dispositivo que a placa mãe não possui, que é um controlador promise scsi (isso eu não sei porque) ao invés de fornecer os drivers para o raid.

Como eu mencionei, após 5 horas de forums, eu encontrei o link para o driver correto. (esse funciona de verdade) que posto aqui para conhecimento e aproveitamento daqueles que, assim como eu, sofrem ou sofreram com drivers errados de cds de placas mãe. (que vergonha heim asus!!)

segue o link

Driver p/ sata VIA VT6420/8237

Agradeço a atenção de todos

Peterson

Postado

tenho o mesmo problema com a minha placa-mãe, uma foxconn 760gxk8mc. comprei um hd sata e já me avisaram que tenho que arrumar o driver sata. na página da placa, tem um arquivo sis raid. seria esse? além de tudo, perdi o cd de instalação da placa. agradeço qualquer ajuda.

• 2 meses depois...
Postado

estou com esse problema e vou te contar, êta plaquinha horrivel, essa a8v da asus.... que desgraça!

Bom eu tenho um hd sata de 160gb e to tentando instalar na controladora via e o que acontece é que após o processo de apertar f6, escolher o drive pro sistema operacional que esta sendo instalado, formatar o hd e tal ele da um erro dizendo que não pôde copiar arquivo numseioqraid.sys.... eu já tentei com os drivers que estão no cd, atraves makedisk e pelo executavel que o amigo Chuzan postou e não funcionou. aí instalei o windows 2003 server e não deu problema nenhum e estou usando o 2003 server, só q não quero ficar com esse windows eu quero o xp... mas alguem sabe o que pode ser feito ou o que estou fazendo errado?

• mês depois...
Postado

Bom, como eu havia mencionado na mensagem anterior

Mas tudo bem.

Consegui resolver o problema apos 5 horas de forums pelo mundo à fora. :-BEER

O real problema é que tanto o cd quanto o site da asus dão drivers para um dispositivo que a placa mãe não possui, que é um controlador promise scsi (isso eu não sei porque) ao invés de fornecer os drivers para o raid.

Como eu mencionei, após 5 horas de forums, eu encontrei o link para o driver correto. (esse funciona de verdade) que posto aqui para conhecimento e aproveitamento daqueles que, assim como eu, sofrem ou sofreram com drivers errados de cds de placas mãe. (que vergonha heim asus!!)

segue o link

Driver p/ sata VIA VT6420/8237

Agradeço a atenção de todos

Peterson

já tive este mesmo problema com uma A7N8X-E Deluxe mas foi fácil pois o driver da silicon estava facim facim de achar no CD da placa-mãe, mas fala serio, achar esse drive da via virou um desafio q... ##### #####!!!

Mas amigo, me diz ai, este driver serve pro chipset contido na A8V (a minha não e deluxe, so tem o controlador da via e não o da promisse). E bom q os amigos saibam q este não e um problema gerado pela placa-mãe mas sim pelo winxp q não tem as informações de drivers necessarias para reconhecer o hd sata na instalacao. existem muitos forums por ai dizendo q esta placa e a melhor opcao pra quem quer proc 939 q ainda contem slot AGP, mas e claro, pra isso pricisa-se ter o windows instalado, rsrsrs!

Valeu e vamos ve si funciona essa zica na minha!!!

• 11 meses depois...
Postado

eu to com um problema assim

eu vou la dou o f6 coloco o raid do xp

mas ai ele ta erro em 3 arquivos q eu acredito ser da placa e depois c eu ignoro esses arquivos ele instala o windows mas depois fica com a tela azul

como eu faço pra poder solucionar isso????

• 5 anos depois...
Postado

consigo instalar o win xp mas qd aciono o IE ele trava e da tela azul e reinicia, alguem sabe resolver isso, aqui roda o win 7 de boa mas nao consigo o driver da placa de video fx 5500... alguem ajuda?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...