Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Placa-Mãe/Video/Rede sem formatar


Shura_XD

Posts recomendados

Olá,

Estou com os 10 PCs da Lan de um cliente antigo meu e toda vez que preciso formatá-los, perco horas para reinstalar todos os jogos, bloquear certos ítens do GPEdit, enfim.

Gostaria de saber se alguém conhece alguma maneira fazer um clone de uma instalação pronta para as outras máquinas de forma que funcione. Ou alguma forma de reinstalar o windows por cima dessa instalação pronta, pois assim só teria que instalar o windows.

Sei reinstalar o WinXP com ele iniciado, pelo CD pedindo para atualizar. Pelo boot do CD só consegui mandar recuperá-lo.

Fiz o clone da instalação para um outro HD e testei ele nas máquinas mas não abre o windows. Se abrisse dava pra simplesmente reinstalar.

No Win9x é só entrar pelo DOS e mandar reinstalar. No XP tem algum boot semelhante para fazer a mesma coisa? Ou então alguém tem alguma outra ideia?

Desde já, agradeço ^^...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahan. Tem tudo diferente. Só o processador é igual, se não me engano.

Vou tentar recuperar a instalação pelo boot ou tentar pelo ghost do windows ver se tem como restaurar.

estava pensando em entrar no console de recuperação e por lá acessar o cd do WinXP e tentar reinstalar direto de lá.

Vou tentar essas opções e volto a postar o resultado.

valeu o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso muito o Norton Ghost, no seu caso você deve entrar no modo de segurança após restaurar pelo Ghost e deletar todos os driver pertinentes a outra máquina como placa de vídeo, de som, de rede, drivers do USB e etc (por causa de ser maquina diferente) depois reinicie e reinstale somente os drivers que está pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael:

Pensei numa forma de deletar os drivers, mas não entra nem no modo de segurança.

Fiz o seguinte:

Entrei com o CD do XP, cliquei para reparar no primeiro menu. Fiz um checkdisk digitando:

chkdsk /r

Depois:

fixboot

fixmbr

Depois reiniciei o PC, mais uma vez com o CD do XP. Na primeira tela mandei instalar o windows, e na tela seguinte, após a verificação de algum sistema já existente, slecionei reparar para instalar o windows novamente. Tudo está indo bem até agora, eu espero. [Estou fazendo esse serviço por fora, então deixei instalando o windows lá em casa enquanto estou no serviço]

Como já reinstalei o windows assim antes, tudo indica que vai dar certo ^^...

De qualquer forma, obrigado aos amigos que responderam o tópico. À noite eu posto só pra confirmar se ficou tudo OK.

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!