Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dois processadores


edo

Posts recomendados

ola galera, bom o caso é o seguinte, tenho uma placa mãe pcchips LMR755, com soquete pga 370, nessa mesma placa existe um slot 1 p/ celeron slot 1, acontece q tenho esses dois processadores e gostaria de saber se há um modo de utilizar os dois trabalhando simultaneamente na mesma máquina, existe alguma configuração no setup da placa mãe q habilite isso..?

Fico no aguardo de uma resposta de qm possa me ajudar wlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem placas slot 1 dual processor para pentium II fabricadas pela pcchips, como

a M720 II e a Elpina (pcchips) 98 18, mas no caso da sua placa eu acredito que não,

pois a pcchips M755LMR não possui slot 1, só um slot 370, voce deve ter-se enganado

quanto ao modelo da placa.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sao fabricadas sim placas que suportam Dual (2 cpus).

voce pode procura-las nas paginas da Rio Works, Tyan, Asus e tambem Intel que encontrara elas na secao worstation ou server!

Os processadores mais usados atualmente sao Athlon 64 e Xeon da Intel.

Se eu não me engano já existe o Xeon dual core e estão preparando o Xeon de 4 núcleos tambem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico e reforçando que não é possível, o motivo de ter ambos os "encaixes" é simples, é que o Slot 1 possui a mesma pinagem do Socket 370, a intel na época decidiu mudar pois era muito mais caro produzir um processador para Slot 1, e também eles conseguiram dominar a tecnologia de integrar o cache L2 no próprio núcleo da CPU assim barateava o preço dos processadores.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!