Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Equivalencia de Processadores


wptr

Posts recomendados

Bom dia.

Sou novo por aqui.

Eu estive procurando pela net informações sobre diferenças entre processadores.

Encontrei algums comparativos técnicos sobre arquitetura, outras pessoas dando opinião do tipo. Ahh. eu tenho um processador XXXX 9999 e gosto. Outros dizem, ahhh eu prefiro esse ou aquele.

Mas o que estou procurando mesmo é o seguinte:

Uma simples tabela de equivalencia que contém uma Lista de modelos e sua performance. Simples, mas eficiente para uma tomada de decisão.

vou dar um exemplo

Processador................Performance

Athlon YYYY................10

Pentium VIXX.............12

Sempron ZZ...............11

Duron........................11

Processador................Consumo de Energia

Athlon YYYY................10

Pentium VIXX.............12

Sempron ZZ...............11

Duron........................11

O valor na coluna performance deve ser uma variavel comum entre os processadores.

Não adianta comparar clock porque isso não reflete exatamente a performance.

Esse denominador comum pode ser por exemplo: Nro de calculos por segundo, o calculo poderia ser uma operação matemática. Ou então poderia ser um outro processo qualquer que fosse executado em todos os teste.

Mais ou menos assim. Como coprarar um Carro a Gasolina, Alcool, ou Gás Natural?

Gas natural é vendido em M3 e gasolina em litros, então tenho que converter para custo do quilometro rodado para saber qual a vantagem de um sobre o outro.

é mais ou menos isso que eu procuro.

Alguem sabe onde encontro uma tabela dessas?

Ahhh. Por favor. Se estiver falando besteira, peço para me corrigir certo.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia até que é legal, mas isso é um pouco complicado, pois processadores diferentes podem ter desempenhos diferetes em determinados tipos de uso. Você já deve ter visto vários testes aqui no Clube do Hardware em que são comparados processadores, e na maioria das vezes, um processador pode obter um desempenho melhor em aplicativos comuns e pior em jogos, ou vice-versa.

Uma tabela desse tipo poderia ajudar na comparação, mas não poderia ser utilizado como único critério.

See you

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a ideia de facto e ralment interesent e não e nova, "ouvi dizer" que o windows vista tinha uma "cena" dessa com estrela

mas eu nunca vi tal coisas dava um trabalho enorme

os benkmark sao o que mais se aproxiam disse

eles simula situaçoes reais e dao um numero mas como sempre os benck dissem uma coisa e a realide não coincide

exemplo: aquamark benk de referencia para jogo video

um p4 3.2 6800gt da uma cosa a um athlon 64 3200+ 6600gt mas a jogar fear a historia foi outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!