Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cópia de Partição


alpharagga

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte, como eu faço a copia de meu hd com tudo instalado bonitinho, porque ai sempre que a maquina precisar, eu gostaria de formatar e depois restaurar a imagem que fiz do hd com tudo já instalado pra não ter o trabalho de instalar tudo de novo, como eu faria? eu estou pensando em jogar a imagem em uma midia de DVD-RW, alguem se habilita? Eu tenho essa duvida porque vejo uns programas por ai, tipo o northon ghost da symantec, acho que não tenho duvida quanto a criação da imagem, mas como eu iria recuperar a imagem ? instalar tudo de novo? precisará ter o xp e o norton instalado novamente pra poder recuperar, porque a minha ideia era fazer a imagem e depois quando precisasse recuperar a imagem, eu formataria o HD e jogaria a imagem com o HD formatado pra não precisar instalar o windows xp novamente já que o mesmo já estaria na imagem.

obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Usando o programa Norton Ghost você pode clonar o conteúdo de um HD em uma imagem, que pode ficar gravada em uma partição do HD ou ser gravada posteriormente em DVD (digo DVd porque um windows XP instalado do zero, apenas com drivers e programas básicos, ficam em torno de 2Gb).

Porém para recuperar a imagem deste HD para o Hd de origem, este não poderia ser o HD que ´carregou o sistema operacional. Tipo se der pau no seu HD, terá que colocá-lo como secundário em outro micro, rodar o norton ghost neste segundo micro, e fazer a clonagem para o HD secundário (que era do primeiro micro).

Não sei se essas versões mais modernas do norton ghost tem suporte a DOS, pois as versões antigas voce podia clonar um HD apenas carregando o DOS, sem entrar no sistema operacional, então voce fazia a clonagem e em seguida dava o boot.

Já com HD's maiores e em NTFS acho que só de dentro de um sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, valeu mesmo mas já acertei, fiz o seguinte, entrei no nero, e pedi para fazer um cd de arranque, que quer dizer um disco de boot, e dentro desse cd eu joguei o executavel do norton ghost. pronto, ai peço para o 1º boot ser o cd, coloco o cd que fiz de boot, entro no drive dele e digito d:\ghost.exe

pronto, ai fiz a imgem pelo modo DOS mesmo do ghost pra ver se acertava, fiz a verificação da imagem, e formatei tudo para poder recuperar por esse cd, deu tudo certo, agora já joguei a imagem num dvd, pois a imagem ficou na faixa de 2.5 gb

quem quiser tentar é uma boa, já deixei trilhoes de programas instalados e tudo configurado certinho, contas de usuarios configuradas. é uma boa mesmo.

Obrigado ai a todos que ajudaram !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!