Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AM2 ou P4, vou de AM2... qual placa-mãe pegar então?


Posts recomendados

Estou em dúvidas, qual a configuração que devo pegar?

Placa de vídeo e memórias serão as mesmas...

- SAPPHIRE 100143L Radeon X1300PRO 256MB GDDR2 PCI Express x16

- pqi TURBO 1GB (2 x 512MB) 240-Pin DDR2 SDRAM DDR2 800

A dúvida está abaixo, qual configuração pegar?

- ASUS P5ND2-SLI Socket T (LGA 775) NVIDIA nForce 4 SLI Intel Edition ATX

- Intel Pentium D 805 Smithfield 533MHz FSB LGA 775 Dual Core,EM64T Processor Model BX80551PE2666FN - Retail

ou...

- ASUS M2N-E Socket AM2 NVIDIA nForce 570 Ultra MCP ATX AMD Motherboard - Retail

- AMD Athlon 64 3500+ Orleans 2000MHz HT Socket AM2 Processor Model ADA3500CNBOX - Retail

A dúvida me veio quando achei este dual core da intel por apenas US$ 104,00, e a placa-mãe mais barata... e agora, apesar da minha tendencia pela AMD, fiquei em dúvidas... Help-me!!!!!

Devo comprar no mês que vem, ou no máximo até 10/09...

É tenho um chegado indo para Washington em setembro, e consegui vender a minha config da assinatura por R$ 800,00 (placa-mãe + Memo + VGA + Proc), e este é o limite que tenho para gastar... então, como o meu amigo não vai cobrar nada, posso gastar até + - US$ 350,00 nesta configuração....

Estou ao mesmo tempo que perguntando aguardando para ver se os processadores da AMD abaixam até a minha compra, ou os da intel...

Mas estou já fazendo uma analise baseada no que encontro agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveita o am2 então porque é mais novo.

E já começaram a baixar de preços... já achei nos USA os preços novos (mais baixos) das CPUs AMD AM2....

Por exemplo...

A64 3800+ AM2 a US$ 112,00

Para que é o PC?

Eu uso para um monte de coisas o pc, desde Coreldraw a NFSMW.....

Mas pelos níveis de preço, devo me manter na AMD...

Agora, estou com dificuldades de achar uma placa-mãe com preço bom....

A que achei foi esta.... mas estou com receio dela...

placa-mãe Biostar

placa-mãe Epox

placa-mãe Giga Byte

placa-mãe Asus

Para pegar a placa-mãe da Asus ou Gigabyte, vou ter que pegar o 3500+

Agora, o que esta dando medo é o tanto de reclamações das placas-mãe para AM2 com problemas de icompatibilidade com memórias DDR2....

Dâ até vontade de pegar os 939 mesmo....

Estou procurando uma placa-mãe com chipset da Nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, eu hoje pegaria Pentium D, com uma placa-mãe com suporte ao Conroe para ups futuros, pois ele é bem melhor ao AM2, e os Pentium D terão boa queda a partir dessa semana já que oficialmente o Conroe será lançado. Dicas que eu daria seriam no caso de você optar por uma Pentium D, um 631, uma 805 ou o 930.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AM3 veio tá louco já ta se falando em AM3?

Já sim velho. A coisa agora tá andando rápida.

Intel já vai lançar o Quad-core antes do fim de 2006, enquanto a AMD só planeja entrar nos 4 núcleos no meio de 2007. E como todo mundo já sabe, é sempre um socket novo... por isso vou continuar dando valor à Intel que usa o LGA775 desde que o mundo é mundo hehehehe. :palmas:

Dá uma lida nisso aqui: http://www.bit-tech.net/columns/2006/07/20...ing_soon/1.html

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luiz, eu hoje pegaria Pentium D, com uma placa-mãe com suporte ao Conroe para ups futuros, pois ele é bem melhor ao AM2, e os Pentium D terão boa queda a partir dessa semana já que oficialmente o Conroe será lançado. Dicas que eu daria seriam no caso de você optar por uma Pentium D, um 631, uma 805 ou o 930.

Como meu orçamento está meio limitado, a US$ 350,00 para comprar placa-mãe + cpu + vga + memo, teria que pegar uma placa-mãe 775 (faixa de US$ 150,00), um celeron D (eca, faixa de 59,00), uma vga fuleira, de no máximo 40,00 e as memos que custam em torno de 100,00....

Assim como Socket 939 e Socket AM2 terão queda junto com Pentium D.

E assim como AM2 pode ser compativel com AM3, fica no Socket AM2 mesmo.

Sem dúvidas, já achei na www.mwave.com A64 3800+ já esta US$ 112,00

Passa os nomes das placas que voce escolheu.

Biostar TFORCE4 AM2 Socket AM2 Nvidia Nforce4 ATX $ 73,00

Prós: Preço, 2 PATA....

Con: Biostar?????, SATA I, rede 10/100

EPoX EP-MF4-J Socket AM2 NVIDIA nForce4 4X $ 79,99

Prós: Preço, 2 PATA, rede 10/100/1000

Con: ?????, já ví muitas reclamações da epox... não sei como andam as placas-mãe deles... SATA I

EPoX EP-MF4ULTRA Socket AM2 NVIDIA nForce4 Ultra $91.99

Pros:SATA II, 2 PATA, rede 10/100/1000

Cons: Ai caio no A64 3500+

Gigabyte GA-M55SLI-S4 Socket AM2 NVIDIA nForce4 SLI $96,99

Pros:SATA II, 2 PATA, rede 10/100/1000

Cons: Ai caio no A64 3500+, mas tenho a qualidade da Giga Byte....

ASUS M2N-E Socket AM2 NVIDIA nForce 570 Ultra MCP $97.99

Pros: Chipset série 5 (se é que isto é vantagem), rede 10/100/1000...

Cons: Ai caio no A64 3500+, nunca fui fã da ASUS, 1 Pata (tenho 3 dispositivos IDE (1 HD + 1 DVD-ROM + 1 DVD-+RW)

AM3 veio tá louco já ta se falando em AM3?

Informática é assim mesmo... sempre falando de coisas que logo sairam...rs

por isso vou continuar dando valor à Intel que usa o LGA775 desde que o mundo é mundo hehehehe. :palmas:

Como disse, ai tenho que cair no celerom, porque as placas-mãe 775 para o novo processador deles são muito caras pelo orçamento limitado que tenho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida, paga-se algum imposto quando trazem coisas de informática dos EUA? Tem um amigo muito chegado meu que vai para os states e queria que ele comprasse um PC novo lá pra mim. Ele mesmo não vai cobrar nada de mim. Queria saber se tem um limite de produtos para trazer também, já que esse meu amigo não tem muita experiência com compras nos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida, paga-se algum imposto quando trazem coisas de informática dos EUA? Tem um amigo muito chegado meu que vai para os states e queria que ele comprasse um PC novo lá pra mim. Ele mesmo não vai cobrar nada de mim. Queria saber se tem um limite de produtos para trazer também, já que esse meu amigo não tem muita experiência com compras nos EUA.

Até o limite de US$ 500,00 você não paga impostos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS M2N-E

Esta placa-mãe só achei um probleminha, tenho 3 dispositivos PATA, e ai vou ter que ficar sem um...

Eu não veja muitas reclamações da Epox, entre essas placas veja a que tem mais Pros.

A Asus é a mais cara e no entanto não oferece muito.

Ainda não sei... Epox....

Mas olhando a que mais oferece opções seria a Gigabyte... SLI, 2 conectores PATA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!