Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como desabilitar o reboot de temperatura na placa-mãe ?


godfather

Posts recomendados

Bom pessoal, estou com problemas e queria fazer esse ultimo teste, como seria possivel eu desabilitar o boot por causa de temperatura na minha placa-mãe ASUS A8N-E ???

Eu penso ser problema da fonte, pois o meu computador trabalha normalmente, mas as vezes ele reinicia do nada, depois de mais ou menos 6 horas ligado.

Se alguem tiver outra opinião eu gostaria de ouvir.

Abraços a todos, agradeço a colaboração !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não testei não, mas fuçando na internet encontrei especificações de minha fonte, e nelas vem dizendo que ela não alimenta placas de video PCI EXPRESS.

O engraçado é que o computador funciona 7 hjoras ligados, e dai acontece o reset, como se fosse uma sincronia por isso a minha pergunta, alem do mais, se a memoria estivesse ruim, ela não teria aguentado o MEMTEST. Correto ?

Estou esperando uma resposta de um dinheiro pra entrar, pra ir na loja onde eu comprei o computador pra trocar a fonte. Eu acho que o problema é ela, mas vai saber né ?

De qualquer forma, eu vou testar as memorias aqui, as vezes esses programas dão problemas mesmo.

Abraços e boa segunda feira !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha VGA é a Geforce 6200 PCI EXPRESS TurboCache.

Ela não tem conector de energia para ela, ela se alimenta do propio slot ligado a placa-mãe, e a mquina também não reseta quando entra em jogos, se bem que o tempo maximo de jogo que eu tive no pc foi de 15 minutos e online !

Eu entrei num site com a descrição de minha fonte que eu penso ser o problema, lá no site diz que ela não alimenta placas PCI EXPRESS ! Mas agora você me pegou, porque a minha placa não tem plug direto da fonte ! diferente da 7800 GTX onde você tem e conectar dois cabos da fonte para ela funcionar !!!

Bom pelo menos esse é o unico problema que eu detectei, o meu processador está trabalhando numa temperatura de 39° e minhas memorias em 36° variando até 39°, quando eu começo a jogas o processador vai a 44° e a memoria ram vai a 42°.

Li num site que meu processador só desliga quando atinge os 70°.

Logo creio que não seja isso.

Amanhã trocarei a fonte na loja onde adquiri a mesma. E farei o teste de deixar o pc ligado, caso a fonte não resolva, bom amigo, ai eu não sei mais o que fazer. xD

Abraços !

Se puder ajudar e tiver paciencia de ler esse post todo, eu agradeceria !

OBS: Eu coloquei minha VGA na assinatura, mas o clubedohardware fez o favor de não aceitar o meu upload, rsrsrs.

Ai na outra tentativa o upload foi mais eu esqueci a placa.

Boa noite !

Aqui segue o site com as especificaçoes de minha fonte atual !

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=AVS-400CSBA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... se não reseta logo que você entra no jogo, e ainda agüenta um pouco, eu acho que não é a fonte.

Qual é o jogo, é pesado?

Só para saber, você está com qual versão da BIOS? E qual é a versão dos drivers da nForce4 que você instalou?

Instalou os drivers IDE/SATA que vem no pacote de drivers da nForce4?

Instalou o firewall da nVidia?

Esse HD é SATA II?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu instelei os drivers do site da nvidia. esse aqui é o nome dele "6.86_nforce_win2kxp_international_whql".

Meu HD é Serial ATA, eu não possuo hds do tipo SATA II.

Eu creio que é a fonte, pelo menos a primeira vista foi isso que um amigo que é tecnico pode dizer que seja isso.

O estranho é que o pc sempre reseta dps de muitas horas de uso, como eu disse, esse erro não era pra acontecer, eu vou trocar a fonte, e vou deixar ele ligado, se o computador reiniciar de novo, eu vou chamar esse rapaz aqui em casa para que ele me ajude !

A pergunta que voce fez sobre instalar os drivers IDE/SATA eu não sei, se eles não estiverem no meio desse package da nvidia com certeza eu não os instalei, xD

O jogo é o antigo Medal Of Honor Allied Assault, ele é antigo, talvez seja por isso que a placa de video não reiniciou ainda, eu estou baixando jogos mais pesados, mas como eu disse, se o pc não ficar ligado, não tem como fazer, pois eu baixo pelo bitcomet e voce sabe como é né.

Infelizmente eu não sei dizer qual versão de BIOS a maquina está, com certeza deve ser a que vem do fabricante, pois eu não sei instalar a mesma, até porque tenho receio de instalar ela errado e não conseguir mais ligar o computador. =P

No entando é isso, eu vou trocar essa fonte por uma fonte Seventeam 420 watts. xD

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no Painel de controle>Adicionar ou remover programas, procura o NVIDIA Drivers e clique em "Alterar remover".

Na lista veja se os drivers IDE/SATA e o firewall estão instalados.

PS: Muitos (se não todos) estão tendo problemas com o firewall, se você quiser desinstala e vê se ajuda. O driver IDE são só alguns, se quiser pode desinstalar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim amigo eles estão instalados e eu já desinstalei os drivers IDE, porém tenho duvidas nos drivers do FIREWALL, eu devo desinstalar os drivers da placa-mãe ou apenas o softaware com o nome de Nvidia ForceWare Network Acess Manager ??? Eu devo retirar apenas o firewall ou esse programa todo ?

Outra pergunta, devo manter os driver de PCI na opção nvidia drivers ? ou será q se eu fizer isso pode dar erro na minha placa de video ?

valeiu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!