Ir ao conteúdo

Geforce4 mx440se 64 mg

Liquid Snake

Posts recomendados

Postado

olá...eu tenho uma placa mãe pcchips m810lr,com vídeo onboard,e comprei uma geforce4 mx440 se,instalei tudo sozinho,mas as vezes o monitor desliga do nada,principalmente quando vou rodar algum jogo...qual é o problema?o driver q eu instalei é o do cd q veio junto,e o sistema operacional é windows xp pro+sp1...

(nota:usando o driver nativo do windows xp para a placa,o micro travava...)

Postado

acabei de atualizar o bios da minha placa mãe,e o problema continua...o monitor simplesmente desliga sozinho...geralmente quando entro no jogo,ou no ambiente do windows...alguem me ajude por favor...eu quero usar essa placa logo...  :chorao:

Postado

isso...ele fica com a luz piscando como se estivesse em modo de espera...e ele não é antigo,é um samsung sycmaster 550v.acabei de baixar o drive mais recente para a placa de vídeo,e continua o problema...

Postado

velho eu to exatamente com o mesmo problema que você, tenho a mesma placa de video e placa-mãe que você, meu monitor é samsung syncmaster 570v.

cara pelo amor de deus se conseguiu resolver isso me fala!!!

será q tem solução ou tamo na ######?

heheh valeu

Postado

Eu já ouvi relatos de incompatibilidade entre as GF4 e as 810, e me parece que nas 810XP isso foi corrigido. Vou procurar saber mais, mas tudo indica que é realmente incompatibilidade enter a placa de vídeo e o chipset da placa-mãe.

Postado
Postado Originalmente por erimouse1@29 Junho 2003,12:19

Eu já ouvi relatos de incompatibilidade entre as GF4 e as 810, e me parece que nas 810XP isso foi corrigido. Vou procurar saber mais, mas tudo indica que é realmente incompatibilidade enter a placa de vídeo e o chipset da placa-mãe.

será que não existe nenhuma correção pra isso???

Postado

De uma olhada na página da fabricante da placa-mãe e da VGA, e atualize os drivers do AGP e da VGA para ver, e verifique se o monitor esta instalado corretamente, tente pragr driver novos para o monitor.

-----------

AMD Athlon Thunderbird 1100 MHz

FastFame 8VTAA

256MB de RAM PC133

Radeon 8500LE 128mb AGP TV/DVI DDR da Sapphire "Powered by ATI"

Creative PCI 128

CD-Rom LG 52x HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B

Combo GCC-4120B LG 12x8x32x8

Realtek RTL8029(AS) PCI Ethernet Adapter

HD Seagate 40GB 5400RPM

Velox/DVI/ISDN Modem Externo ligado à USB 128K emprestado pela prestadora

Monitor SAMSUNG Syncmaster 3NE

Postado

Fala galera...

também tenho o mesmo problema... Minha maquina é um duron 1100, pcchips 810, 256 mb, tenho uma gf 4 mx440SE agp 8x, e no XP trava direto... instalei uma versao do windows inferior e... funcionou!!! Mas gostaria de rodar mesmo no XP... Alguem conhece um patch que corrija isso?????? :stupid:

Postado
Postado Originalmente por !=D3d3_H4ck3rz.8r=!@29 Junho 2003,15:50

Fala galera...

também tenho o mesmo problema... Minha maquina é um duron 1100, pcchips 810, 256 mb, tenho uma gf 4 mx440SE agp 8x, e no XP trava direto... instalei uma versao do windows inferior e... funcionou!!! Mas gostaria de rodar mesmo no XP... Alguem conhece um patch que corrija isso?????? :stupid:

tu ta falando serio???no windows 98,me funca direito??????

rodasse algum teste pra ver quantos pontos da no windows98/me?

eu vou é instalar pra ver...

Postado
Postado Originalmente por !=D3d3_H4ck3rz.8r=!@29 Junho 2003,15:50

Fala galera...

cara...você estava certo,foi só eu instalar o windows me,q aplaca funcionou beleza...valeu pela dica cara...

o #### é que SO pra mim é o xp,e ficar usando o 98 ou o me,é ruim hein...

Postado

Para corrigir as instabilidades da M810 com as placas Geforce vocês tem que instalar o driver AGP 1.16A da SIS. Peguem em www.sis.com

Isso resolve muitos paus não sei se todos, mas com certeza piorar não vai.

Procurem desabilitar o Fastwrites na BIOS da placa mãe, se é que a M810 tem isso.

Postado

Eu tenho o mesmo problema... quebrei o pau com o cara da loja porque já troquei a placa de video 4 vezes e ela sempre trava... Tenho uma M810L, Duron 1.2, 256MB Ram PC 100, E a placa de video é uma Inno3D GeForce4 MX440SE DDR. Uso o Windows 2000 Server (a parte de drivers é praticamente igual a do XP).

Eu não tentei ainda a dica de "baixar versão" do windows pra resolver este problema... mas seria legal se alguem descobri-se como fazer pra fazer esta plaquinha funcionar direito no Windows 2000 e XP.

O píor é que agora ela deu de desligar a tela até nos modos 2D, tipo windows mesmo... as vezes navegando na internet ou batendo papo no messenger... Agora to usando a placa que já vem onboard pra postar... porque estava sem condições de usar esse micro desse jeito.

PLEASE HELP-MEEEEEE!

falou

Postado
Postado Originalmente por Pino@30 Junho 2003,14:08

Para corrigir as instabilidades da M810 com as placas Geforce vocês tem que instalar o driver AGP 1.16A da SIS. Peguem em www.sis.com

Isso resolve muitos paus não sei se todos, mas com certeza piorar não vai.

Procurem desabilitar o Fastwrites na BIOS da placa mãe, se é que a M810 tem isso.

cara eu baixei esse driver,e por incrivel q pareça,não adiantou de nada...e o q é pior,instalei esse driver no win me,e depois disso,os jogos travavam direto...o jeito é usar com o win me do jeito q está...

Postado
Postado Originalmente por Shadow Brujah@30 Junho 2003,21:51

Eu tenho o mesmo problema... quebrei o pau com o cara da loja porque já troquei a placa de video 4 vezes e ela sempre trava... Tenho uma M810L, Duron 1.2, 256MB Ram PC 100, E a placa de video é uma Inno3D GeForce4 MX440SE DDR. Uso o Windows 2000 Server (a parte de drivers é praticamente igual a do XP).

Eu não tentei ainda a dica de "baixar versão" do windows pra resolver este problema... mas seria legal se alguem descobri-se como fazer pra fazer esta plaquinha funcionar direito no Windows 2000 e XP.

O píor é que agora ela deu de desligar a tela até nos modos 2D, tipo windows mesmo... as vezes navegando na internet ou batendo papo no messenger... Agora to usando a placa que já vem onboard pra postar... porque estava sem condições de usar esse micro desse jeito.

PLEASE HELP-MEEEEEE!

falou

era isso q dava comigo no win xp,e a solução foi fazer o q o colega acima citou,usar um windows inferior,eu estou usando o me...e mesmo assim,a placa não parece funcar 100%...

Postado

Também tive esse problema. Fui instalar o XP na máquina de  um amigo com uma pcchips m810lr e uma GeForce2 MX400 com 64Mb.

Quando instalei o XP ela funcionou, mas quando atualizei o driver da placa de vídeo começou o problema, travava logo antes de aparecer a tela do windows e o monitor ficava piscando. Desisnstalava o driver e funcionava. Quer dizer completava o boot, mas não rodava o 3DMark.

Notei também que o chipset dava suporte a AGP 4X, mas a placa-mãe só ia para 2X. instalei o AGP 1.16 da SIS fui no utilitário para trocar para 4X e nada.

Mudei para diversas versões do Detonator e nada.

Resumindo o AGP dessa placa-mãe Não funciona no XP, já que ele estava usando o 98.

Só por curiosidade antes de instalar o XP dava a incrível marca de 1269 no 3DMark com um durom 850. Eu tinha uma Biostar com durom 600 e consegui mais de 2000 com uma G2 MX400 com 32MB.

Meu conslho para ele, se livrar o mais rápido possível dessa placa-mãe

Postado
Postado Originalmente por vciccarelli@01 Julho 2003,01:40

Também tive esse problema. Fui instalar o XP na máquina de  um amigo com uma pcchips m810lr e uma GeForce2 MX400 com 64Mb.

Quando instalei o XP ela funcionou, mas quando atualizei o driver da placa de vídeo começou o problema, travava logo antes de aparecer a tela do windows e o monitor ficava piscando. Desisnstalava o driver e funcionava. Quer dizer completava o boot, mas não rodava o 3DMark.

Notei também que o chipset dava suporte a AGP 4X, mas a placa-mãe só ia para 2X. instalei o AGP 1.16 da SIS fui no utilitário para trocar para 4X e nada.

Mudei para diversas versões do Detonator e nada.

Resumindo o AGP dessa placa-mãe Não funciona no XP, já que ele estava usando o 98.

Só por curiosidade antes de instalar o XP dava a incrível marca de 1269 no 3DMark com um durom 850. Eu tinha uma Biostar com durom 600 e consegui mais de 2000 com uma G2 MX400 com 32MB.

Meu conslho para ele, se livrar o mais rápido possível dessa placa-mãe

1269????????????

a placa on-board da placa-mãe pcchips m810 lr(sis630/730)que eu tenho,deu 1040 pts no 3dmark2001...

Postado

Eu sempre usei o windows xp com o bios atualizado o de janeiro portanto não sei dos problemas que poderia ter com o bios antigo.

Antigamente com o bios antigo eu fazia 3700 pontos no 3dmark01 agora em 4580pts com o bios atualizado.

Postado
Postado Originalmente por Crash Override@01 Julho 2003,16:11

E ai bele?

Já tentou instalar o win2K melhor do que o lixo do "ME" e do "98" tente a sorte quem sabe fica melhor.

falou!!!  :cool:

é uma sugestão válida...mas para um usuario domestico,o win2k é bom?tipo,muitos programas não são compatíveis,certo?ou errado?

Postado
Postado Originalmente por Liquid Snake@28 Junho 2003,13:51

olá...eu tenho uma placa mãe pcchips m810lr,com vídeo onboard,e comprei uma geforce4 mx440 se,instalei tudo sozinho,mas as vezes o monitor desliga do nada,principalmente quando vou rodar algum jogo...qual é o problema?o driver q eu instalei é o do cd q veio junto,e o sistema operacional é windows xp pro+sp1...

(nota:usando o driver nativo do windows xp para a placa,o micro travava...)

:-BEER Suporta sim, mas é bom atualizar bios, drivers, usar o agp util e o riva tuner pra desativar o Fast Writes.

Postado

quase todos que tiveram esses tipos de problema, fizeram da seguinte maneira:

Atualizar a bios da placa mãe.

Atualizar a bios da placa de video.

instalar os drives mais atuais de agp e da pv.

instalar o riva tunner e desabilitar o AGP FASTWRITES

Existe uma incompatibilidade entre a GF4 e a M810.

visite

http://www.m810.kit.net para saber mais... :-BEER

Postado
Postado Originalmente por surfelipe@02 Julho 2003,16:37

quase todos que tiveram esses tipos de problema, fizeram da seguinte maneira:

Atualizar a bios da placa mãe.

Atualizar a bios da placa de video.

instalar os drives mais atuais de agp e da pv.

instalar o riva tunner e desabilitar o AGP FASTWRITES

Existe uma incompatibilidade entre a GF4 e a M810.

visite

http://www.m810.kit.net para saber mais... :-BEER

Aonde você viu te quem atualizar bios da pv? Não precisa não....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...