Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Norton Ghost


Maverick_Dbawg

Posts recomendados

Amigos,

Utilizei o Norton Ghost 9 para clonar de um HD para o outro. Na primeira tentativa, eu não marquei a opção para deixá-lo ativo como boot, então o pc carrega o logon do Windows XP mas quando chega no momento de aparecer os usuários, fica parado, consigo mexer o mouse e nada. Então, tentei de novo agora marcando esta opção e funcionou perfeitamente.

Este foi apenas um teste. Quando fui fazer pra valer, ou seja, clonar para as 15 máquinas de uma LAN, não consegui mais cloná-lo. Apesar de marcar esta opção para deixar como ativo para boot, acontece aquele mesmo problema, onde fica parado no momento que vai iniciar o logon. É válido lembrar que o estou clonandod e um outro computador recém-formatado, não àquele que fiz primeiramente. Além disso, todas as máquinas são exatamente iguais, todos os componentes, disso estou certo.

Tentei clonar marcando a opção para copiar a MBR mas continuou do mesmo jeito. Utilizo Em ambos os casos, utilizei o WinXP SP2. Li aqui no fórum algumas opções gratuitas que clonam o HD como parte física, independente do SO ou do sistema de arquivos, porém eles necessitam da utilização de disquetes, algo que não tem nas máquinas, aumentando o trabalho...

Vou fazer alguns testes desativando o antivírus Avast (já vi ele dar problema em cada coisa nada a ver, hehe) e o Spybot, talvez tenha sucesso. Se eu conseguir, postarei aqui !

Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido desde já ! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de disquetes não da para usar um pendrive?

uma vez já tive um problema igual ao seu, e o problema estava no particionamento do disco

vou tentar explicar o que ouve

Criei um clone do disco em dvd botavel tudo ok, porém um dia tive de deletar as partiçoes e clonar novamente, ai deu problema, iniciava o 2k porém ficava parado como voce disse, o problema era a maneira que eu tinha particionado o disco.

Por exemplo muitas vezes quando se cria uma partição pelo cd do windows, cria-se uma partição primaria e e sobra depois da partição 8mb de espaço não alocado, nesse caso não é problema, é problema quando esse espaço não alocado esta antes da particao, isso e o que causava a parada do windows na inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tambem usei o ghost 9.0 e aconteceu a mesma coisa, eu li em outros forumns que o ghost 8 e o 6 copiam o windows XP sem nenhum problema, da uma confirida pois estou tentando tambem... Um Braço e até a proxima.

Legal,

Vou testar algum destes dois. Postarei os resultados aqui, valeu !!

Em vez de disquetes não da para usar um pendrive?

uma vez já tive um problema igual ao seu, e o problema estava no particionamento do disco

vou tentar explicar o que ouve

Criei um clone do disco em dvd botavel tudo ok, porém um dia tive de deletar as partiçoes e clonar novamente, ai deu problema, iniciava o 2k porém ficava parado como voce disse, o problema era a maneira que eu tinha particionado o disco.

Por exemplo muitas vezes quando se cria uma partição pelo cd do windows, cria-se uma partição primaria e e sobra depois da partição 8mb de espaço não alocado, nesse caso não é problema, é problema quando esse espaço não alocado esta antes da particao, isso e o que causava a parada do windows na inicialização.

Bom, não sei como faria no caso do pendrive, para que seja bootado por ele...

Mas isto que você disse das partições faz sentido, e acredito que pode ser o que está ocorrendo. No computador que estou utilizando como "molde", eu zerei as partições (na verdade só tinha uma normal e aquela de 8MB não alocada, mesmo assim apaguei tudo), aquele assistente do CD recriou da mesma forma: A partição normal e depois a partição não alocada 8MB. Então instalei o XP e todos os programas.

Pois bem, fui então clonar. Tentei somente marcando a opção para deixar como ativo para boot. Não deu certo, então coloquei para copiar a MBR, justamente pensando ser algo relacionado às partições, mas mesmo assim deu erro.

Vou conferir então como estão as partições destes outros computadores, ou talvez utilizar o Partition Magic para ver como ficam as partições, etc.

Vou tentar aqui ambos os casos e posto os resultados ! valeu mesmo !!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dar boot pelo pen usa a opção de boot na bios USB-FDD ou USB-ZIP, não lembro exatamente qual delas é, o pen deve estar formatado em FAT, não da FAT 32, para tornar ele botavel, usa o comando sys + letra da unidade, isso usando o windows 95, 98, depois so copiar o exeutavel ghost nele e manda ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!