Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relações das Placas De Video - LEIAM ANTES DE PERGUNTAR !!!


Evandro

Posts recomendados

trouxe um link interessante CROSSFIRE Vs SLi

http://www.gamespot.com/features/6145814/i...utoplay=6145609

Como visto aqui, 7900GTX ganharia, mas isso é muito polemico e a diferença de desempenho é pequena, isso sem considerar qualidade da imagem e tudo mais.

Coloco como "melhor que" ou deixo apenas a review para que tirem suas próprias conclusões se baseando em para que vão usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sombra e fcontato, obrigado :-BEER

Agora vamos esperar que antes de perguntar leiam esse tópico. :joia:

joao, crossfire x1900xt melhor que 7950GX2 e que SLI 7900GT e GTX

Review, Review

Pessoalmente o primeiro se enquadra mais nas regras do tópico, pois o segundo, muito bom também, às vezes tem um sistema equivalente às vezes não..

Nesse caso a x1900 é mais rápida especialmente com filtros ativos e em maiores resoluções o desempenho delas é (na maioria dos casos) ignorantemente maior que uma x1900 "solo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Sombra_XXI e fcontato!

Sombra e fcontato, obrigado :-BEER

Agora vamos esperar que antes de perguntar leiam esse tópico. :joia:

joao, crossfire x1900xt melhor que 7950GX2 e que SLI 7900GT e GTX

Review, Review

Pessoalmente o primeiro se enquadra mais nas regras do tópico, pois o segundo, muito bom também, às vezes tem um sistema equivalente às vezes não..

Nesse caso a x1900 é mais rápida especialmente com filtros ativos e em maiores resoluções o desempenho delas é (na maioria dos casos) ignorantemente maior que uma x1900 "solo".

Por enquanto:

Crossfire X1900XTX igual à SLI 7900GTX (como postado pelo guevus) e X1900XT Crossfire melhor que 7950GX2.

X1900XT melhor que SLI 7900GTX, realmente depende, vou dar uma pesquisada tambem. Depende do caso. Ou eu posso deixar como igual à, ou como estabelecido nas regras, nem adicionar pois isso seria polemico, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí joaomatos estive "desaparecido" porque teve um problema com o servidor aqui no forum ( parece) e que alguns usuarios (como eu XD), não conseguia acessar no Clube do Hardware, então finalmente o forum voltou hoje pra min =D!!!!

vou pesquisar umas reviews!!!!

O.o o topico mudou muito nesses 9 dias que eu não conseguia entrar aqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí joaomatos estive "desaparecido" porque teve um problema com o servidor aqui no forum ( parece) e que alguns usuarios (como eu XD), não conseguia acessar no Clube do Hardware, então finalmente o forum voltou hoje pra min =D!!!!

vou pesquisar umas reviews!!!!

O.o o topico mudou muito nesses 9 dias que eu não conseguia entrar aqui !

Certo, Otima colaboração!

Espero mais Reviews de todos.

6600GT melhor que 1600Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Review

Não li porque to cansado e com preguiça, são 3:24 da matina.. mas até onde eu pescocei ele taca mais lenha na fogueira entre x1900 e 7900 GTs

Gostei desse porque compara várias placas e inclusive uma x800GTO que não é da "nova geração".

Depois dou meu parecer sobre ele.

Aproveitem-no :looka::ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adicionado!

Review

Não li porque to cansado e com preguiça, são 3:24 da matina.. mas até onde eu pescocei ele taca mais lenha na fogueira entre x1900 e 7900 GTs

Gostei desse porque compara várias placas e inclusive uma x800GTO que não é da "nova geração".

Depois dou meu parecer sobre ele.

Aproveitem-zo :looka::ZZZ:

A X1900GT nesses testes esta ganhando da 7900GT, como temos reviews contraditorias, "igual à".

A X1900GT ganha na maioria dos casos, o que não ocorre na outra review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando tive essa ideia tambem pensei em processador. Mas sinceramente, teria muitos problemas.

não teria como testar processadores com as mesmas configurações, nas mesmas situações.

São Sockets diferentes, memorias diferentes (na maioria das vezes), placa mãe diferente...

Ou seja, não da para definir qual é melhor sem testa-los na mesmas situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Review

Review

X1950XTX melhor que (por pouco) 7900GTX e X1900XTX.

Além disso, X1900XT 256 MB melhor que 7900GT, igual a 7900GT superoverclockada hehehehe

Ah, mais um, beme extenso porém é quase esse tópico em iglês :lol:

Review

Sobre processadores concordo que seria muito útil, mas equipará-los no quesito preço é soda porque isso muda frequentemente..

Analisar só o processador precisaria de um sistema o melhor possível pra evitar erros, mas cada um controla HD e memória de um jeito.. aí já dá uma boa salada..

Poderia ter um tópico fixo só com reviews de processadores pro pessoal ver e aí concluir qual é melhor de acordo com sua necessidade. Que tal ?

Abrass :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vi isso também joao, mas depois que li bem os artigos eles falam que nesses casos, onde a x1950, 7900GTX e 7950GX2 tem os mesmos resultados as 3, e em duas resoluções, que é gargalo de CPU..

Bem, se as x1950 vierem com os preços esperados ou até menos vai ser legal, pora quem pode heheehhe

Agora é esperar a resposta da Nvidia.

EDIT-

Olhem isso.

Que tal ir lá pro 1º post ?

Origem..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meu Edit ali em cima foi pra evitar abarrotar o tópico, mas o que vou postar agora e o que editei eu acho que tem relevância, portanto estou postando esse aqui pra chamar a atenção e encher o saco de quem monitora o tópico off-line hehehehe B)

Review bem interessante:

Review

Nunca vi esse site, mas está bem escrito e tem 2 placas que estão começando a aparecer nesta sessão, 7600GS e x1600XT (x1650pro)

X1650pro melhor que 7600GS.

E como a diferença da x1650pro e x1600xt é mínima dá pra extrapolar esse resultado pra ela também.

EDIT-

Mais um link interessante Comparativão, Tom´s Hardware mas é capaz de gerar alguma polemica em alguns casos, como 7600GT melhor que x850xt

Abrass :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joao, a comparação entre AGPs High-End esta errada/desatualizada. O review que esta especificado la é de uma X850XT PE (a melhor AGP da ATI, com OC de GPU e memoria) contra uma eVGA GeForce 7800 GS (não é a melhor da NVidia, com todos os clocks em stock). A data do review é fevereiro/06, e não leva em consideração a eVGA 7800 GS KO (a melhor AGP da NVidia, com OC em GPU e memoria) nem muito menos a Gainward Bliss 7800GS+ (a melhor AGP existente, sem duvida, mas so disponivel no mercado europeu).

So para manter as coisas mais "cientificas", comparei um review da eVGA 7800 GS KO com os valores da ATI X850XT PE e todos os testes (com excepção do Far Cry, que iguala com AA e perde sem AA), em 3.5/4 dos testes a melhor placa da NVidia ganha da melhor placa da ATI.

Se considerasemos a 7800GS+ não haveria nenhuma duvida (quem não conhece, a 7800GS+ tem 512MB de memoria e GPU da 7900, alem da ser montada pela Gainward, legendaria entre as placa de video).

O review que utilizei para comparar é de maio/06 e vocês podem conferir ele aqui http://www.gamepyre.com/reviewsd.html?aid=716&p=1

vocês tem que levar em consideração as resolusões de tela iguais (1600x1200) e o jogos iguais (são 4).

Bom, era so isso, espero ter ajudado a manter este topico atualizado, exitem varios sites americanos que fazem classificações parecidas, mas me parece importantissimo que exista alguem que se preocupe com os nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi isso também joao, mas depois que li bem os artigos eles falam que nesses casos, onde a x1950, 7900GTX e 7950GX2 tem os mesmos resultados as 3, e em duas resoluções, que é gargalo de CPU..

Bem, se as x1950 vierem com os preços esperados ou até menos vai ser legal, pora quem pode heheehhe

Agora é esperar a resposta da Nvidia.

EDIT-

Olhem isso.

Que tal ir lá pro 1º post ?

Origem..

Pode ser craiada uma seção com sites de Reviews, já tinha visto outros sites assim, mas esse é muito bom.

Meu Edit ali em cima foi pra evitar abarrotar o tópico, mas o que vou postar agora e o que editei eu acho que tem relevância, portanto estou postando esse aqui pra chamar a atenção e encher o saco de quem monitora o tópico off-line hehehehe B)

Review bem interessante:

Review

Nunca vi esse site, mas está bem escrito e tem 2 placas que estão começando a aparecer nesta sessão, 7600GS e x1600XT (x1650pro)

X1650pro melhor que 7600GS.

E como a diferença da x1650pro e x1600xt é mínima dá pra extrapolar esse resultado pra ela também.

EDIT-

Mais um link interessante Comparativão, Tom´s Hardware mas é capaz de gerar alguma polemica em alguns casos, como 7600GT melhor que x850xt

Abrass :joia:

O Tom's Hardware já tinha visto tambem.

A Reviews sera adicionada.

Joao, a comparação entre AGPs High-End esta errada/desatualizada. O review que esta especificado la é de uma X850XT PE (a melhor AGP da ATI, com OC de GPU e memoria) contra uma eVGA GeForce 7800 GS (não é a melhor da NVidia, com todos os clocks em stock). A data do review é fevereiro/06, e não leva em consideração a eVGA 7800 GS KO (a melhor AGP da NVidia, com OC em GPU e memoria) nem muito menos a Gainward Bliss 7800GS+ (a melhor AGP existente, sem duvida, mas so disponivel no mercado europeu).

So para manter as coisas mais "cientificas", comparei um review da eVGA 7800 GS KO com os valores da ATI X850XT PE e todos os testes (com excepção do Far Cry, que iguala com AA e perde sem AA), em 3.5/4 dos testes a melhor placa da NVidia ganha da melhor placa da ATI.

Se considerasemos a 7800GS+ não haveria nenhuma duvida (quem não conhece, a 7800GS+ tem 512MB de memoria e GPU da 7900, alem da ser montada pela Gainward, legendaria entre as placa de video).

O review que utilizei para comparar é de maio/06 e vocês podem conferir ele aqui http://www.gamepyre.com/reviewsd.html?aid=716&p=1

vocês tem que levar em consideração as resolusões de tela iguais (1600x1200) e o jogos iguais (são 4).

Bom, era so isso, espero ter ajudado a manter este topico atualizado, exitem varios sites americanos que fazem classificações parecidas, mas me parece importantissimo que exista alguem que se preocupe com os nacionais.

- A data não importa, testam as mesmas placas.

- As especificações msotram que versão é, as comparações não têm que necessariamente ser "Melhor ATI Vs melhor nVidia, desde que estejam na mesma categoria.

- O site que passou leva em conta o custp-beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!