Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SOCORRO ::: HP ZV6000 NÃO DÁ VÍDEO


rafaelsanches

Posts recomendados

Olá galera,

estou com um problemão: meu note não tá dando vídeo

às vezes entra na tela de boot com a Logomarca da HP mas não passa dalí

a tela trava e o computador não responde aos comandos (F10 ir para o setup ou F12 iniciar boot pela rede)

O que pode ser???

Eu fiz um teste no HD ontem e estava tudo normal. Já aconteceu algumas vezes de ele não dá vídeo. Aí então eu desligava da energia, tirava a bateria, ligava novamente e nada. Tentava novamente e conseguia.

Só que ficou como nas linhas acima.

Bem, insisti mais um pouco e o bichinho deu vídeo entrou no windows mas depois deu tela azul com "STOP", apresentando em destaque o seguinte: "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL"

aí consinua:

"Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela ...."

será q pode ser memória???

ouvi falar que 90% dos casos de tela azul é memória e 10% são drivers. Será que isso é verdade. O HD pode ser causador desse transtorno???

Se alguém tiver passado por isso ou tiver qualquer informção sobre o problema por favor posta alguma coisa.

Estou desesperado.. Tenho muitas informações preciosas e ainda não fiz backup.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, calma amigo... Isso não parece ser problema com HD.

Geralmente quando se liga um pc ou notebook e a tela não "acende" e ele fica travado é sinal de que algo não deixou os processos da BIOS fazer a inicialização para carregar o sistema operacional. Podem ser 3 ítem problemáticos: Memória (90% das vezes), Placa de Vídeo ou o Processador. As vezes basta retirar o ítem, limpa-lo e colocar no lugar novamete e pronto. Recomendo que faça isso com seu pente de memória...

Ps.: a Tela que azul na qual citou com a mensagem de erro: "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" é referente a problema com o pedido de interrupção de hardware (os Famosos IRQ). você instalou algum hardware novo???? ou andou fuçando demais na BIOS??? você poderia lipar a BIOS e reconfigura-la ou tentar desabilitar algum hardware para testar qual esta dando esse problema... (o modem é que gosta desse dar essas dores de cabeça)....

Espero ter ajudado ou pelo menos dado um luz...

qualquer coisa estamos aí... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigo,

Tenho um HP zv6000 e estou com um problema semelhante. Ao ligar meu note nada acontece....tela preta por tempo indefinido.

Desligo e ligo de volta e o note funciona (as vezes é preciso desligar e ligar mais vezes).

Tambem nao sei o que fazer. Conseguiu resolver seu problema?? favor poste aqui se souber de algo ok?

abraço!!

Opa, calma amigo... Isso não parece ser problema com HD.

Geralmente quando se liga um pc ou notebook e a tela não "acende" e ele fica travado é sinal de que algo não deixou os processos da BIOS fazer a inicialização para carregar o sistema operacional. Podem ser 3 ítem problemáticos: Memória (90% das vezes), Placa de Vídeo ou o Processador. As vezes basta retirar o ítem, limpa-lo e colocar no lugar novamete e pronto. Recomendo que faça isso com seu pente de memória...

Ps.: a Tela que azul na qual citou com a mensagem de erro: "IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL" é referente a problema com o pedido de interrupção de hardware (os Famosos IRQ). você instalou algum hardware novo???? ou andou fuçando demais na BIOS??? você poderia lipar a BIOS e reconfigura-la ou tentar desabilitar algum hardware para testar qual esta dando esse problema... (o modem é que gosta desse dar essas dores de cabeça)....

Espero ter ajudado ou pelo menos dado um luz...

qualquer coisa estamos aí... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigos eu diria para que vocês limpem as memos dos seus notes respectivamentes, mesmo procedimento de pc... borracha branca, macia e limpeza nos contatos. Não coloque os dedos nos contatos. Se isso resolver beleza... se o problema voltar ai amigos, aconselho a limpar novamente e rodar o memtest para verificar a fundo se suas memos tem alguma falha.

Um abraço e espero ter ajudado :);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, aho q seu HP Zica Video 6000 nao ta com problema de hardware nao.

quando você ficou brincando com o HD deve ter corropmpido algumm driver ou melhou alguma coisa que o sistema tentou consertar e configurou para o mesmo IRQ de outro dispositivo o que ta dando problema pro interrupt request quewee.

tenta por o cd do win e usar o lance dele de recuperaçao, se nao der esquema é formatar e limpar tudo.

se tiver coisas importantes nele, melhor salvar qq dado e tal.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!