Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ninguém merece esses SATA


BestStorm

Posts recomendados

:angry: já tinha ouvido falar que era problematico usar sata, mas eu sou cabeçudo e la

fui atrás de mais velocidade..Que raiva! To com um samsung 300GB e quero instalar

o SO nele! Eu boto o Cd do XP e aperto f6 no inicio da instalação.. um treco assim:

Aperte f6 para adicionar driver raid de terceiros

(é isso que tem que fazer né? :blink: ) Mas tipo, não acontece nada! fico la apertando

igual louco f6, achei que era problema do teclado, peguei outro, coloquei la e nada! O f6

simplesmente não funciona :bravo: !

Alguem já teve esse problema?

Estou fazendo alguma coisa errada?

ps: esse é meu primeiro sata :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei.. mas foi o amigo ai que falou.. isso não importa =/

quero que a *Bobba* do f6 entre :x

Tipo se eu copiar o sistema inteiro de um hd pro outro com o drive do hd instalado nesse sistema funciona? Alguem sabe como fazer essa copia? Outra solução melhor? Abraço ;X

ps: não é aranjo raid é apenas

um samsung de 300 Gb Sata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se entendi mal, mas se for instalar o sistema operacional em um HD sata, você aperta F6 para carregar o drivers da placa-mãe para que esta e o programa instalador do sistema operacional reconheçam o HD SATA.

Então você tem que gravar os arquivos correspondnetes aos drives SATA de sua placa-mãe em um disquete, aí quando apertar F6, o programa instalador irá ativar o disquete e ler os drivers SATA de sua placa-mãe então o HD SATA será reconhecido e o sistema operacional prosseguirá a instalação....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta pressionar F6 e deixar passar (nesse momento não aparece nenhuma tela para instalação do HD!) , depois que ele fizer todo procedimento necessário vai parar em uma tela pedindo para você especificar a marca e modelo de seu disco, basta escolher a opção de não instalar nenhum disco específico e continuar a instalação normalmente. Se, mesmo assim, ele disser que não consegue encontrar o HD, você especifica que vai instalar os drivers com disco e resolve tudo! Uso SATA há um tempo e não vejo nada errado com esse tipo de HD! Claro que no começo também apanhei um pouco pra fazer qualquer coisa com ele, mas bastou buscar informação da maneira certa e hoje sou muito satisfeito com o desempenho.

Um abraço a todos os "inimigos do SATA"! hehe :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é minha bronca com esses HD's sata, você tem que copiar os drivers SATA que vem na placa-mãe para um disquete para que possam ser carregados no momento da instalação do windows XP....

ou seja, a unidade de disquete, que nem seria usada na instalação d osistema operacional no caso de um HD IDE, tem que ser usada para carregar os drivers para um padrão de HD ´que é mais moderno. Acho que esse drivers podem ser carregados via cd, não tenho, certeza, os que fiz, fiz pelo disquete mesmo.

Porém quando for copiar os drivers sata, tente manter a estrutura dos diretórios igual ao que está no CD, porque na raiz do diretório SATA existem informações com relaçao a esta estrutura, não basta simplesmnete copiar todos arquivos na raiz do diquete que ele vai se perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!