Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP 3055


Posts recomendados

Ola,

tipo a impressora tem a conexao de rede, certo, coloquei o ip nela, pela maquina ela ate pinga a impressora mais não sei mais o q tem q fazer pra o micro imprimir via cabo.

seria necesssario a instalação do software dela nos micros.???

o problema é q se for necessario, o programa de instalação avisa q o pc não passui om requisitos minimos, as maquinas relamente sao fracas, ate num duron 950 mhz não foi possivel instalar.

tentei adicionar impressora, ai la botei no caminho da rede o ip dela. \\ip, mais não da certo.

se coloco o cabo USB e instalo o driver direto, o windows detecta e instala o driver so q é berm rápido, mais a impressora não aparece na pasta impressoras. isso em dois micros com win98.

nunca fiz esse tipo de configuração e to com essa duvida, se alguem puder me ajudar esclarecer fico muito grato.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá Coyot,

bem... aqui no trampo temos 6 impressoras dessas em rede... ai vai o procedimento usado aqui

coloquei o IP dela via impressora mesmo, na impressora tem uma opção q. chama

config. de rede - manual e coloca o IP que esteja "livre " na sua rede...

beleza...

você vai na maquina servidora, onde os micros logam e instala a impressora e compatinha ela

no meu caso coloquei o nome do setor "hp 3055 Financeiro"

fui nos micros do financeiro e instalei a impressora neles, normalmente... instalar 1 impressora

na parte de impressoras do painel de controle

nisso coloco q. a impressora é local, e não em rede... isso é muito importante... ela é local

e manda ela instalar numa porta tcp/ip assim:

no proximo passo você coloca o IP da impressora como se fosse o nome dela...

e conclui a operacao...

dps intala o driver da impressora e coloca se é ou não padrão e imprime 1 pagina de teste

mas o macete esta no tipo de conexao q. a impressora esta... ela é local no ip XXX.XXX.XXX.XXX

dai ela roda de boa

tenta aí...

falou

Leonardo Oliveira

Analista de Suporte Jr.

post-88464-13884941740103_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!