Ir ao conteúdo

Vivendo um Inferno com o VIRTUA.

16vTurbo

Posts recomendados

Postado

Bem, estou com um problema que esta começando a me deixar extremamente irritado...

Desde o ano passado estou com esse problema. Mas antes de contar com o porco suporte do VIRTUA, tenho tentado resolve-lo por mim mesmo achando que o problema ainda pode ser com o meu PC. Pois bem, quando tentava conecta-lo através de um cabo de rede, a internet simplesmente caia a toda hora... Dai eu tinha que ligar e desligar o modem ou clicar em "Reparar" no conexões de rede. Bom, desde aquela época, digo uns 7 meses pra cá, tenho formatado o PC e instalado tudo de novo. Ficava uns 3 dias sem o problema mas logo depois começava o inferno novamente. Eu simplesmente passei a usar o cabo USB, que não apresentava problema algum... E fui levando assim até um mês atrás.

de repente, nem a porcaria do Cabo USB estava funcionando mais, corretamente. Ele não derruba a conexão, mas passou a limitar muito a velocidade que varia desde a metade do contratado até ínfimos 20 kbps nos downloads. Isso baseados em testes usando o mesmo servidor...

Ontem, mais uma vez decidi formatar tudo e reinstalar todos os drivers mais novos possiveis, Chipset, Ethernet, tudo...

Daí, la vai eu feliz e contente, nevegando na internet por mais de 5 horas.. na web e mesmo e nada do cabo de rede cair, ótimo... muito bom, estava ficando até feliz... Até que hoje meu irmão foi jogar online, e a principio estava muito bom, sem lags e tal.. mas não demorou nem 10 minutos e já caiu novamente. ######! Tive que fazer o mesmo procedimento de sempre... Conekão de Rede> Reparar...

No entanto, agora na web ainda não caiu de novo. No cabo USB, sem condições, ele deixa a internet muito lenta e pings astronomicos em jogos online. Entretanto, mesmo usando cabo de Rede há pings muito altos mas menor que no USB.

Conclusão: Meu dinheiro está sendo disperdiçado com tamanha falta de comodidade. Eu ainda nem liguei pra aqueles tecnicos, já pra não ter um taquicardia.

Resumidamente essa novela temos:

PROBLEMA:

* Internet caindo muitas vezes usando Cabo de Rede, necessitando de toda hora abrir o Conexões de Rede e clicar em Reparar.

* Portando, impossível de jogar online e alto ping com relação meu antigo Virtua 600.

*Usando cabo USB, minha saida para o fato de cair toda hora, ele não deixa a internet cair mas reduz porcamente minha velocidade deixando pings ainda mais altos. Fato também que não ocorria anteriormente.

PENSANDO NO QUE PODERIA OCASIONAR ESTE PROBLEMA:

* Como esta placa mãe possui um Firewall embutido na placa de rede ONBOARD, já logo desconfiei disso. Tentei instalar o programa que ajuda a gerenciar esse Firewall, mas ao instala-lo da erro.

* Velocidade das saidas USB desconfiguradas na Bios, mas já foi checado e esta tudo OK. Cabo USB também já foi trocado e o problema persiste.

MEDIDAS TOMADAS ATÉ AGORA:

* Foi formatado essa partição do HD e instalado o windows totalmente atualizado e assim todos os drivers de Hardware com base no site do fabricante do mesmo. E? Nada...

* Proxima medida a ser tomada antes que finalmente eu chame um tecnico para que possa estar verificando esse Modem e os cabos: Ligar meu Celeron 1300 com 128mb de ram e PLaca de Rede também onboard e fazer testes. E? Ainda falta coragem... pois o HD do mesmo esta em uso nesta maquina....

ALGUMA OUTRA SUGESTÃO, ANTES DE APELAR PARA O ROTEIRINHO BESTA DELES DE PROCEDIMENTOS E AQUELE MONTE DE :priv: ?

Por favor, sintam-se a vontade em opinar, contar alguma experiencia similar e claro, sugerir algo. Quem sab agora apareça uma solução... :muro:

No mais, Abraço! :goff:

Postado

Olá amigo quer uma sugestão o virtua é ruim mesmo não duvido nada que o problema seja do modem ou até do sinal deles que está muito fraco fica caindo e você tem que mandar reparar a conexão para poder pegar o sinal novamente certo aconselho a você tentar testar o seu pc na casa de um amigo que possua velox para ver se o problema persiste se continuar aí é da sua placa mãe ou conflito de algum driver etc se parar o que eu acho bem provável adivinhe de quem é a culpa.

Postado

Galera estou com o seguinte problema

peguei o Virtua 2mb ... pensando : nossa ele tem uma velo de 240+- pra download .. q BELEZA !

Quando chegou o download não esta passando de 70 kbps !!!!!

um ABSURDO !

aí beleza

falei

ah a velocidade deve estar errada..

só q fiz o teste de velocidade no gratis.com.br .. e estava dando a velocidade normal !

q LIXO !

aí liguei no suporte ..

fui informado pra entrar no site deles la e puxar uns arquivos .. O DOWNLOAD NO SITE DELES FOI A 240Kbs !

COMO ?!

e nos sites normais vai muito baixo !

UPLOAD no bitcomet então nem se fala . no max 30 kbps !

RIDICULO isso !

estou MUITO ######

se alguem souber como dar um jeito aí da uma mao por favor !

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!