Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto conhecimento matematico é necessário?


Nxt

Posts recomendados

Para se programar bem, fazer programas profissionais, e programar a nivel de hardware, é necessário ter conhecimentos matematicos de nivel superior? (cálculo, por exemplo)

Tenho esta duvida pois queria aprender a programar mais a fundo, mas não sei se preciso de mais conhecimento matematico para isso...

Faço programas simples, tipo banco de dados, programas de cadastro de loja...

Eu queria saber se preciso de mais conhecimento para programar alguma coisa mais avançada (como um jogo com uso do directx).

Alguém pode sanar esta dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Claro que exercitar a mente com Matemática sempre ajuda, em todos os aspectos, e praticamente tudo em programação envolve cálculos. Mas o tipo e o grau de complexidade vai depender do que você pretende fazer.

Para jogos, o DirectX faz o "trabalho pesado" justamente para deixar o programador livre para trabalhar na parte gráfica. Eu já vi muito código de jogos 3D que não tinham nada de tão complicado em cálculos.

Para comparação, um sistema de controle de estoque (existem vários tipo de controle de estoque, não só os mais simples envolvendo entradas e saídas) poderá envolver muito mais cálculos do que um jogo usando DirectX.

Agora se você pretende fazer um jogo sem usar o DirectX, aí é outra história...

Quanto a software, acho que é isso, mas para programar hardware eu não tenho a menor ideia.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já houvi dizer que uma linguegem que interage mais com o hardware é assembly!

Assembly na verdade é o codigo nativo das maquinas.

Até um microondas é capaz de interpretar alguma coisa escrita em assembly. porém, para nos humanos é uma tarefa bem complicada programar em Assembly. É bem difícil.

Mais o que mais se usa para comunicação com Hardware é C++.

Todos os jogos (Bons) são desenvolvidos em C, sistemas operaçonais e programas de automação também é em C.

Se você quiser programar para jogos... aprende C++ que você estará no caminho.

falou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!