Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD LG...


Posts recomendados

Bom meu amigo me trouxe um gravador de dvd para instalar... instalei no lugar de um gravador de cd... o micro reconhece o gravador normal... só que quando coloco um cd ou um dvd ele não lê, fica com a luz piscando por alguns minutos e não lê... testei o gravador no meu micro e funciona perfeito... alguém sabe me dizer o que acontece? o micro dele é um celeron 650E mhz, 256 de memória, placa mãe pcchips m748...

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aproveitando esse tópico, acredito que colocarei uma situação bastante bizzarra e que se encontrar a solução sem ter que reinstalar o sistema operacional, ficarei muito contente.

Possuo um gravador de DVD LG 4167B com firmware 13 e funcionava perfeitamente no meu Windows XP até que simplesmente parou de ler qualquer midia. Ele lê por um tempo, depois para e ao tentar ver o conteúdo do drive, ele não mostra o conteúdo e muda o nome de DVD-ROM para CD-ROM no windows explorer. Na mesma noite, havia acessado sem problemas, fui ver televisão e quando voltei, não estava mais lendo.

Agora vem a sequência dos fatos que já executei para tentar solucinar, e não foram poucas.

1) Primeiramente verifiquei que o drive estava detectado normalment pela BIOS (boota pelo CD) e pelo XP, sem conflitos no Gerenciador de Dispositivos, porém (bizzarro 1) no Disk Management ele não era listado.

Encontrei então o artigo 320553 da Microsoft que pede para remover umas chaves no registro e bootar ou remover o hardware para a deteção posterior.

Pois bem, removida a chave a reiniciado o computador, o XP detecta o drive, porém a situação acima persistia.

2) Resolví repetir o processo e desconectar fisicamente o cabo IDE para garantir que o XP detectasse novamente o hardware e o problema persistiu.

3) Para radicalizar, decidí colocar outro CD-ROM (funcionando em outra máquia) que possou, como SLAVE, para ver se o problema era somente do DVD e qual a minha surpresa que o problema também passou a acontecer com este outro drive porém de maneira diferente (bizzarro 2): ambos os drives aparecem sem conflito no gerenciador de dispositivos, porém sob o título Unknow, ao invés do normal CD-ROM drives.

E agora, ao colocar uma mídia, ele mostra o título da mídia, em ambos, porém ao tentar acessar qualquer um dos dois, aparece D: (ou E:) não está acessível, acesso negado.

Placa mãe Intel 915PGN com firmware atualizado e XP Inglês SP2 e todos hotfixes instalados.

Alguém se habilita?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM PESSOAL...

ATUALIZEI A BIOS E RECONHECEU O GRAVADOR DE DVD, SÓ QUE QUANDO COLOCO ALGUM CD PARA FAZER INSTALAÇÃO DE ALGUM PROGRAMA E LÊ E DEPOIS DE ALGUM TEMPO DA UM ERRO NA INSTALAÇÃO DE QUE O CD NÃO ESTÁ ACESSIVEL...

ALGUÉM SABERIA ME DIZER O QUE EU POSSO FAZER PARA SANAR ESTE PROBLEMA...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema parecido c/ esse de vocês... tenho uma gravadora de DVD antiga da Pioneer modelo A104 (acho que é esse) que nunca consegui gravar por falta de conhecimento... ela ficou 1 ano sem ter utilidade pra mim e quando precisei gravar nela ela nem queria + ler nem CD nem DVD...

O que será que aconteceu c/ ela?

Obrigado

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!