Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro louco!


Dunkelheit

Posts recomendados

Pessoal, tentei instalar ultimamente o XP na nova configuração de hardware que eu fiz, antes instalava numa boa em um AMD k6-II 500 MHz, agora eu troquei e estou usando um Athlon XP 1600+ com uma Geforce 4, tudo na ASUS A7 133-C. Tentei instalar o XP a partir do 98 e outra vez pelo Me. E sempre dava um problema quando ele reiniciava ia para o DOS na tela de checagem de hardware e outras coisas, e mostrava um erro do tipo "unknow hard error /system32/ntdll.dll". Coisa louca isso, cancelei a instalação e ainda ficou na tela de boot a opcao de instalação do XP. Formatei o PC novamente e tentei colocar o 2000 pro e outra ver o server, e também deu uns erros loucos. Quais vocês acham a melhor possível solução para esse problema? Como vou conseguir instalar o XP na máquina ou o 2000? Valeu pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega

                realmente o xp tem alguns problemas com determinados dispositivos. Tenho um scanner TCE que tive que fazer instalação manual porque automático ele não instala de jeito nenhum. Não como você instalou o xp, mas eu sempre instalo da seguinte maneira e que acho o mais seguro. esolhi o  xp pro porque é melhor do que o home porque tem muitos mais driver de dispositivo.

1-escolha uma partição limpa sem nenhum sistema ou arquivos.

2-dou boot pelo cd de instalação do win98se ou um disco de boot qualquer com o arquivo "smartdrv" que copio do windows 98.

3-durante o boot escolho com suporte cdrom.

4-aí executo o smartdrv e vou para o drive do cdrom. entro no diretório (pasta) I386 e digito winnt e a instalação é iniciada aí é só seguir as instruções .

5-Tenho o winxp pro instalado e funcionando beleza em dual boot com o win98se , exatamente porque alguns aplicativos que preciso não funciona no xp.

obs. com execução do smartdrv a instalação além de evitar erros se torna muito mais rápida.

preste atenção no início da instalação há uma opçõa para fazer teste de compatibilidade de hardware que é interessante fazer porque assim você já fica sabendo possíveis problemas.

espero ter ajudado.

Athlon xp l.7 ghz

soyo vta pro

video geforce mx400 nvidia

soundblaster live value (driver atualizado paa xp)

CDR-W LG

cdrom genérico

512 ram speck tec

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Esse tópico é bem antigo mas tive um problema parecido na instalação do xp com boot pelo cd e no meu caso o erro /system32/ntdll.dll erra ocasionado pelo CD-ROM que também estava dando pau na instalação de outros programas...

Bem cada caso é um caso mas valeu e ta ai a Dica...

Se não for problema de CD-ROM tente a dica acima que da certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

normalmente quando da erro no inicio da instalação é memória.

use algum programa para testar hardware. pode ser o CHEKIT que se encontra

no cd do NORTON SYSTEMWORKS 2005.

pode ser memória com defeito ou a sua placa mãe não esta gerenciando a

memória. se você tiver duas, tire uma e tente instalar. se tem so uma, tente

arrumar outra e colocar no lugar.troque a memória de slot.

ja aconteceu comigo e era uma memoria de 512 mb ddr que a placa não estava gerenciando. Isso ocorre devido a marcas, modelos, fabricantes e defeitos.

coloquei duas de 256 e resolveu o problema.

MAS ANTES DE TUDO FAÇA UM TESTE DE HARDWARE. TEM VARIOS PROGRAMAS

PARA ISTO.

um abraço

tamos ai para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma checada nesta página da microsoft: Erro de hardware desconhecido

Este texto explica porque os colegas Masters264 e Friend conseguiram resolver o problema trocando o drive de CD. O drive com problema estava copiando o arquivo ntdll.dll de forma corrompida para o HD.

Sugiro que você utilize outro CD de instalação, experimente trocar o drive de CD ou apenas copie o arquivo descrito na mensagem de um outro micro para o seu.

falou,

Gambler

PS. Utlize a base de dados da Microsoft pois muitos problemas do windows podem ser resolvidos dando uma passadinha lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...