Ir ao conteúdo

Não consigo mudar meu ip

mullen

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa noite.

Tenho virtua na minha casa, ip dinamico 2mb de banda e um roteador para conectar meus pcs .. (são 3)

Quando não uso o roteador, e conecto o modem direto em uma maquina, dou um iprenew ele muda de ip na hora ... com o router ... as 3 maquinas ficam com o mesmo ip e quando dou um dhcp renew no router .. não muda nada ... fica um lag absurdo nos jogos ... gostaria de mudar de ip .. já tentei reiniciar o modem, o router ... as maquinas junto com o router e mesmo assim é sempre o mesmo ip que o roteador joga pras maquinas ...

O roteador esta já configurado como dynamic ip.

estou usando o www.meuip.com.br para consultar o ip.

Meu router é um DLink DL-604 ... deve ser algum problema de configuração .. alguém poderia me ajudar galera por favor ??

Se quiserem posto fotos das configs do router ...

Abraços.

Beleza ?

• Membro VIP
Postado

Não ficou 100% claro qual o IP que você quer trocar.

O do roteador IP-WAN ou do Micro IP-LAN.

Se você usa roteador para compartilhar a conexão, mesmo dando renew, nem sempre o ip vai trocar.

Provavelmente você se refere ao IP da placa de rede. (Algo do tip 10.x.x.x ou 192.x.x.x, certo?)

Em alguns roteadores, existe uma opção para fazer o refresh da WAN, assim se for necessário ele atualiza o endereço IP e passa a usar esse novo.

Postado

Então cara !!

Não é o ip da placa de rede não .. é o 201.....

o ip da placa não muda mesmo!!! é o ip-wan mesmoque quero mudar ...

quando você da o comando /ipconfig iprelease e depois o renew deveria alterar o ip certo ?

É isso que consigo fazer com o modem apenas, mas com o router é sempre o mesmo ... quando vou em www.meuip.com.br é sempre o mesmo ip .. em todas as maquinas.

Obrigado mais uma vez

Postado

Na verdade, apesar de seu IP ser dinâmico, toda vez que desliga seu roteador, o MAC de seu roteador fica vinculado ao IP 201.x.x..x no DHCP do seu provedor. Quando liga novamente, ele irá buscar o mesmo IP. Por isto, mesmo renovando o IP continuará obtendo o mesmo. você terá seu IP alterado se por exemplo, manter seu router desligado por um certo tempo, principalmente em horários de pico na utilização da internet, para que outra pessoa obtenha o Ip que estava vinculado ao seu roteador. Assim, quando ligar seu roteador novamente, obterá um novo endereço IP.

Mas existe uma forma de resolver o problema: Provavelmente seu roteador possui uma configuração para clonar MAC ou especificar MAC WAN. Basta você especificar o MAC de um de seus computadores, e quando der um renew, obterá um novo IP. Após um certo tempo, quando quiser mudar o IP, coloque o MAC de um de seus outros computadores, e terá um outro IP. Como você tem 3 computadores, poderá alternar em até 3 IP's diferentes e, como vai utilizar um por certo tempo, provavelmente quando tiver que repetir o MAC do 1º PC, já pegará um outro IP diferente de todos os outros. Espero que eu não tenha me enrolado.

Só não utilize MAC's inventados, pois poderá ter problemas, sendo até possível que seu provedor o contacte para obter informações ou alertá-lo. Além disso, não acho que a mudança de IP resolverá o problema com LAG em jogos, mas em todo caso tente fazer esta mudança, qqr coisa postae !!

F l w !

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema e não sei como resolver, minhas 3 máquinas ficam com o mesmo IP externo o que me impede de ser host de algum game ou mas máquinas entrarem ao mesmo tempo numa sala (pois o ip é o mesmo para ambas), existe alguma forma para solucionar este problema ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...